PDA

View Full Version : Trocaram.m as voltas...

Wishes
31-07-2008, 18:42
Viva ppl!

Mudei de apartamento e, agora que pensava que iria ter tudo direitinho, trocaram-me as voltas...

Passo a explicar.. na casa antiga andava farto de ter de tirar as fichas da parede para nao deixar os aparelhos em stand-by e ao mm tempo ficarem seguros contra qq alteração da rede electrica... assim, mesmo estando a utilizar duas réguas sound fantastic, sempre procedi desse modo... :lalala: :lalala: :snif:

Agora, pensava eu.., esperava poder ir ao quadro e simplesmente ligar/desligar o disjuntor qd quisesse sem ter de me dar a esse "sacrificio"... o que acontece é que o esperto do electricista, ao contrario do que se tinha falado, em que iria deixar um disjuntor so para as fichas da sala (bem sei que o ideal mesmo seria directo ao quadro, mas ja para isto foi complicado, axava eu..) neste momento vejo que o que me fizeram foi ligar no mesmo disjuntor metade das fichas da cozinha e da sala.... ora eu ate nem me chateava muito pq ate nem sao mtas fichas (6, incluindo 2 para som/tv) não fosse um "pequeno", "pequenissimo" pormenor...... numa dessas fichas da cozinha ta o frigorifico..... :duh: :duh: :duh:

Alguem me ajuda a resolver isto? Penso que por/tirar fios pelas paredes nao seria facil, ja que a ver pelo que se desliga no disjuntor "ia dar uma granda volta".... pensei em comprar algo que pudesse acoplar ás reguas para ser mais facil desligar... mas tb me faz um pouco de impressao ter o frigorifico no mesmo precurso da corrente para os amps, plasma, etc...... :snif: :snif: :snif: :snif: :snif: :snif:

pjorgenunes
31-07-2008, 18:45
Creio que o circuito do frigorífico e maquinaria costuma ser distinto... raios... não arranjas outro electricista que te veja isso? Às vezes pode ser suficiente mexer no quadro...

Wishes
31-07-2008, 18:50
tb achava isso... tenho para os outros electrodomesticos fixos da cozinha, mas tenho ideia que na outra casa o frigorifico ficava com as restantes tomadas da cozinha... agora, porque raio se lembrou de colocar meia sala e logo as da ficha da tv........ :duh: há cada uma...

isso do quadro nao sei,... se alguem entendido me conseguisse ajudar nesse aspecto...

de qq forma andei para aqui a ver e, uma solução de recurso seria "aproveitar a outra metade da sala" que esta ligada com 2 fichas de um quarto (as outras ficaram de fora :eheheh:) e uma de um wc.. e puxar dois fios por uma calha que tenho por baixo do chao...

(ah e nao imaginam a aventura que foi conseguir passar pelas calhas que me deixaram.. apesar da insistência com que pedi para fazer trajectos direitos e porem calhas "grandes".... akilo parecia pior que subir a serra da estrela... partiu uma espia e tudo... espero que os cabos estejam bons....)

nmtavares
31-07-2008, 18:52
O meu conselho, fala com o dito electricista para ele resolver isso, foi o acordaram ou combinaram e ele não executou, agora só tem é mais que reparar aquilo que não fez.

elso
22-08-2008, 11:42
E isso não será facil de resolver ao redefinir as linhas que vão para as tomadas aos distintos dijuntores.

Isso cheira-me a trabalho feito sem atenção.

espaço envolvente
23-08-2008, 12:25
O meu conselho, fala com o dito electricista para ele resolver isso, foi o acordaram ou combinaram e ele não executou, agora só tem é mais que reparar aquilo que não fez.

Completamente de acordo... se foi o que acordas-te com ele só há é que chama-lo à atenção...

Para melhorarmos a qualidade dos nossos supostos "profissionais" há que chama-los à razão quando erram e a faze-los reparar o que está mal feito por muito que custe... senão essa qualidade e essa "atenção necessária" para a execução dos trabalhos nunca existira...

Todos falam muito neste pais... mas são poucos os que realmente chamam ao "banco dos réus" quem tem culpa... tentam-se sempre arranjar soluções paralelas para a incompetencia dos profissionais...!!!

No fundo é seres mais marrão que o electrecista...!! Obriga-o a resolver o problema é a obrigação dele!!