MEO vs ZON

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • MEO vs ZON

    A mãe de todas as batalhas!

    Vou tentar resumir isto e começando pelo mais fácil:

    Telefone - A ZON oferece chamadas gratuitas para toda a rede fixa enquanto que o MEO oferece para a rede PT. Ganha a ZON por uma unha. EDIT: O MEO já oferece chamadas gratuitas para toda a rede nacional no pacote TV+NET16+VOZ - Empate

    Internet - A ZON oferece 8Mb seja qual for a utilização enquanto que o MEO oferece no minimo 2MB (com as 2 box a funcionar). O MEO tem uma gateway com wireless enquanto que a ZON só tem modem. Com a dependência do MEO da utilização dos outros serviços, a ZON ganha também por uma unha. EDIT: O MEO já oferece velocidades até 16MB. Empate EDIT: A Zon já oferece modem wireless. Vantagem ZON

    Televisão - Aqui é que se complica mais, a mais valia da ZON é poder alimentar todas as TVs que quisermos com o pacote clássico enquanto que no MEO só dá para 2 TVs EDIT: Já dá para 3 TVs. Mas em contrapartida, se no MEO contratarmos a SporTV EDIT: Já não é válido para a SporTV, só para os restantes canais Premium por exemplo, a mesma fica disponível nas 2 boxs, EDIT: A ZON já fornece uma box Thomsom igual à principal mas sem DVR, mais barata enquanto que na ZON não (mesmo que se adicione outra box). A ZON com o Funtastic oferece cerca de 80 canais enquanto que o MEO oferece 35 canais base + 2 pacotes de 5/6 canais. O MEO só dispôe de 2 streams de vídeo EDIT: Já dá para 3 streams de vídeo pelo que no limite, se estivermos a gravar 3 canais ao mesmo tempo, ou vemos o que estamos a gravar ou não vemos nada. EDIT: A ZON só permite gravar 1 canal de cada vez.

    A qualidade de imagem é diferente entre as propostas, na ZON mais pelicula e no MEO mais sharp.

    A transição entre canais é muito mais lenta na ZON (e não só, é mais lenta em tudo) EDIT: Resolvido este problema, ambas apresentam a mesma velocidade de acesso a menus e zaping, a box do MEO dá as horas sempre (pormenor mas depois de habituados...) e é mais barulhenta que a ZON. A ZON está com a ventoinha sempre ligada.

    A partir de aqui, é tudo para o MEO. A interactividade entre MEO Box deixa a proposta da ZON a (muitas) milhas EDIT: Encurtada a distância. A forma como a Box do MEO permite gerir as gravações (gravar no imediato, agendar gravação, programar série), aceder ao Videoclube, gerir canais, subscrever canais (SporTV, TV Cine, Playboy...), remover (aluguer com permanência de 1 mês, a partir do 1º mês é facturado ao dia) não dá hipótese à ZON.

    Assim que me recorde é tudo.

    Relembro que, ao ataque do MEO (retirar canais da grelha sem avisar ou consultar o cliente) a ZON contra ataca e logo nas primeiras horas de instalação, já fiquei sem net uma vez (tive de reiniciar o modem) e a box já se desligou sozinha 2 vezes.
    EDIT: A MEO ganha esta batalha ao cancelar o serviço porque lhe deu na bolha

    Os próximos 14 dias prometem ser de cortar a respiração.

  • jmarques
    Curioso
    • 07-12-2005
    • 58

    #2
    Re: MEO vs ZON

    No inicio logo nos primeiros firmwares ainda pendurou/ reboot mas agora nos ultimos tempos com as actualizações no meu caso está estável quer com a box antiga (160gb) quer com a nova de 250gb.
    Apenas quando liguei a nova box, na loja informaram que estava tudo activado e nos conformes mas não queria registar-se, precisou de forçar a actualização de software, arrancou, registou, deu imagem e até agora tudo bem. (espero não estar a deitar foguetes antes da festa! .)

    Edit: Gravei durante a noite a emissão dos jogos pela rtp hd e aparentemente gravou tudo sem falha.

    Comment

    • pjorgenunes
      Guru
      • 10-11-2005
      • 6437

      #3
      Re: MEO vs ZON

      Para o meu tipo de utilização qualquer destes serviços só se justifica por uma razão: dar para gravar e com simplicidade (como é o caso do MEO - o da ZON não conheço).

      A razão é simples: nunca consigo saber muito bem a que horas é que tenho disponibilidade para ver TV.

      O que acontecia quando tinha a simples TV-Cabo é que nunca estava a ver TV quando dava alguma coisa de jeito e quando via TV a unica coisa que fazia era zapping

      Com o MEO escolhi 3/4 séries que gosto, coloquei as séries a gravar e vejo quando me apetece. Resultado: já vi n Seinfelds, 1ª e 2ª série da Galactica (nova série), entre outras.

      O resto para mim é folclore.

      Bom, a pause live TV também dá jeito nalgumas situações
      Fonte: Denon DVD-3910
      Amplificação: Denon AVR-4306
      Colunas (F/S): B&W 805S / KEF Q.Compact
      Imagem: Plasma Pioneer 436XDE

      Comment

      • pjorgenunes
        Guru
        • 10-11-2005
        • 6437

        #4
        Re: MEO vs ZON

        3000 mensagens... finalmente sou Guru... respeitinho aqui com o KEFLover ein?!

        PS - Vou montar o MEU (não confundir com MEO) centro ZEN (não confundir com ZON) e ganhar umas massas valentes
        Fonte: Denon DVD-3910
        Amplificação: Denon AVR-4306
        Colunas (F/S): B&W 805S / KEF Q.Compact
        Imagem: Plasma Pioneer 436XDE

        Comment

        • pedroms
          Curioso
          • 25-09-2006
          • 30

          #5
          Re: MEO vs ZON

          ZON: RTP HD - Um canal para chines ver...

          há coisas fantásticas! um canal que apenas transmite a partir das 02h00 da manhã eventos interessantes...como hipismo, golfe, ... é o que tenho visto anunciado! Quando se consegue consultar a programação, pouco adianta quanto aos programas a transmitir...

          Porque não transmitem, em diferido, durante o dia como faz o Eurosport?

          Não sei se o Eurosoprt HD passa a mesma programação, não tenho MEO, mas um canal a transmitir apenas ás 02h00...
          Advance Acoustic MAP305II + Advance Acoustic MCD203MKII + Monitor Audio RS6

          Comment

          • MikeF
            Loja
            • 19-09-2005
            • 5465

            #6
            Re: MEO vs ZON

            pjorgenunes escreveu
            Vou montar o MEU (não confundir com MEO) centro ZEN
            Isso quer dizer um sistema completo de componentes da ZenAudio?

            Comment


            • #7
              Re: MEO vs ZON

              pedroms escreveu
              ZON: RTP HD - Um canal para chines ver...

              há coisas fantásticas! um canal que apenas transmite a partir das 02h00 da manhã eventos interessantes...como hipismo, golfe, ... é o que tenho visto anunciado! Quando se consegue consultar a programação, pouco adianta quanto aos programas a transmitir...

              Porque não transmitem, em diferido, durante o dia como faz o Eurosport?

              Não sei se o Eurosoprt HD passa a mesma programação, não tenho MEO, mas um canal a transmitir apenas ás 02h00...
              No Eurosport HD está sempre a dar provas em diferido.

              Comment

              • JCF
                Tweaker
                • 12-03-2006
                • 1260

                #8
                Re: MEO vs ZON

                Estou parcialmente insatisfeito com a quelidade em HD no Meo sat.

                O NG sofre de interferencias tipo perda de sinal de tempos a tempos

                O Euro HD nota-se o aumneto de definição mas por exemplo a pele dos atletas parece uma mancha uniforme, falta textura. Umas vezes parece bem, outras noto este efeito.

                Em ambos os canais nota-se compressão sempre que muito movimento mais rápido.

                O NG quando dá imagens menos movimentadas fica excelente.

                O receptor é bastante limitado nas regulações e funções e vem com um cabo scart manhoso (e que não serve para nada).
                Sala: Rotel RCD-1072 e Thorens TD 160 mkII/Dual 505-4 ; Naim Nait 5i ; Dynaudio Audience 52 em Atacama SE-24 / Video: LCD Panasonic 42'' FHD + DVD Denon . Quarto: Cambridge A500+D500 ; Von Schweikert VR-1 em suportes da marca

                Comment

                • Tojal City
                  Tweaker
                  • 24-11-2005
                  • 788

                  #9
                  Re: MEO vs ZON

                  As perdas de sinal só acontece com este canal ou é geral? É que comigo o NG não costuma perder o sinal, só o som e isto é mesmo um problema geral que tem o hábito de durar horas. Pode ser da antena, o codec MPEG4 é mais sensível a uma má sintonia que o MPEG2.

                  Quanto a EuroSportHD, também noto isto que dizes, pois quando tivemos a TVI HD o sinal tinha muita qualidade. Mesmo tendo em conta que nos jogos de futebol ocorrem transições de grandes velocidades, a imagem mantinha-se muito boa.

                  Neste momento a MEO ocupa só três tp do hispasat, a ver se eles compram mais alguns (como se espera) e aumentem o bitrate da EurosportHD.
                  I don't need to get a life...I'm a GAMER. I have MANY lives. - um gajo qualquer

                  Comment

                  • JCF
                    Tweaker
                    • 12-03-2006
                    • 1260

                    #10
                    Re: MEO vs ZON

                    Tojal City escreveu
                    As perdas de sinal só acontece com este canal ou é geral? É que comigo o NG não costuma perder o sinal, só o som e isto é mesmo um problema geral que tem o hábito de durar horas. Pode ser da antena, o codec MPEG4 é mais sensível a uma má sintonia que o MPEG2.

                    Quanto a EuroSportHD, também noto isto que dizes, pois quando tivemos a TVI HD o sinal tinha muita qualidade. Mesmo tendo em conta que nos jogos de futebol ocorrem transições de grandes velocidades, a imagem mantinha-se muito boa.

                    Neste momento a MEO ocupa só três tp do hispasat, a ver se eles compram mais alguns (como se espera) e aumentem o bitrate da EurosportHD.
                    Só noto no NG. Houve uma altura em que perdeu mesmo, so se viam quadradinhos depois resolveram e ficou a dar bem. Agora anda outra vez com cortes ciclicos. De vez em quando la aparecem quadradinhos e as cores alteram-se depois volta ao normal.

                    Tenho a antena com 85% de sinal e 100% na qualidade.

                    Essa questão é que me mete medo, alugar TP custa dinheiro...
                    Sala: Rotel RCD-1072 e Thorens TD 160 mkII/Dual 505-4 ; Naim Nait 5i ; Dynaudio Audience 52 em Atacama SE-24 / Video: LCD Panasonic 42'' FHD + DVD Denon . Quarto: Cambridge A500+D500 ; Von Schweikert VR-1 em suportes da marca

                    Comment

                    • pjorgenunes
                      Guru
                      • 10-11-2005
                      • 6437

                      #11
                      Re: MEO vs ZON

                      MikeF escreveu
                      pjorgenunes escreveu
                      Vou montar o MEU (não confundir com MEO) centro ZEN
                      Isso quer dizer um sistema completo de componentes da ZenAudio?
                      Isso é que era totalmente ZEN
                      Fonte: Denon DVD-3910
                      Amplificação: Denon AVR-4306
                      Colunas (F/S): B&W 805S / KEF Q.Compact
                      Imagem: Plasma Pioneer 436XDE

                      Comment

                      • Skywatcher
                        Administrador
                        • 04-03-2005
                        • 6875

                        #12
                        Re: MEO vs ZON

                        MikeF escreveu
                        pjorgenunes escreveu
                        Vou montar o MEU (não confundir com MEO) centro ZEN
                        Isso quer dizer um sistema completo de componentes da ZenAudio?


                        Que bem que estiveste Mike
                        "If you haven't heard it, you don't have an opinion." ~ Ivor Tiefenbrun, founder of Linn
                        "If it sounds good and feels good, then it is good!" ~ Duke Ellington

                        How to Post in the Forum

                        Comment

                        • pjorgenunes
                          Guru
                          • 10-11-2005
                          • 6437

                          #13
                          Re: MEO vs ZON

                          Skywatcher escreveu
                          MikeF escreveu
                          pjorgenunes escreveu
                          Vou montar o MEU (não confundir com MEO) centro ZEN
                          Isso quer dizer um sistema completo de componentes da ZenAudio?


                          Que bem que estiveste Mike
                          Verdade, verdadinha, ninguém ficava nada mal servido com um Sistema Full ZEN...Audio...
                          Fonte: Denon DVD-3910
                          Amplificação: Denon AVR-4306
                          Colunas (F/S): B&W 805S / KEF Q.Compact
                          Imagem: Plasma Pioneer 436XDE

                          Comment

                          • Ricardo Felisberto
                            Audiófilo
                            • 27-04-2005
                            • 2917

                            #14
                            Re: MEO vs ZON

                            Estive a dar uma vista-de-olhos à Exame Informática cujo tema de capa é Meo vs Zon e fico com a (forte) impressão que preferem a Zon. apenas dois pontos que ainda não tinha interiorizado (começo a seguir os tópicos mas tenho alguma dificuldade em seguir as 50 ou 70 págs ):

                            - Melhor qualidade em SD da Zon;
                            - Filmes para alugar desde 1,98 a 4,9€ (... da-se) no Meo (pensei q fosse sempre o mesmo preço);
                            Time flies when You're having fun

                            Comment


                            • #15
                              Re: MEO vs ZON

                              Não li ainda mas vou tratar de a comprar...

                              Sobre a questão da PQ, isso não é tão linear assim. Acho que há muitos factores que vão ditar o resultado final, sendo que eu não avanço nenhum prognóstico.

                              Estávas à espera de pagar o mesmo por um filme do Bud Spencer e pelo Beowulf em HD?

                              Comment

                              Working...
                              X