PDA

View Full Version : Armário para guardar os Cds

Fernanda Silva
29-08-2008, 13:11
Olá

Ando à procura de um armário/móvel para guardar os Cds.

E já agora que leve muitos.

Existe vida para além do Ikea?

Agradeço as vossa sugestões.

Obrigada

pjorgenunes
29-08-2008, 16:59
Também ando nessa demanda mas tem que se integrar no mobiliário de sala (no meu caso de linhas modernas em cerejeira).

Os que até hoje gostei mais são os que o MikeF tem (espero não estar a fazer nenhuma inconfidência... :lalala:) que além de bonitos NMHO são práticos e levam muitos CDs. Creio que foram adquiridos no El Corte Inglés mas não sei referências :naosei:

MikeF, podes dar uma ajuda?

MikeF
30-08-2008, 01:24
Não devo conseguir ajudar muito mais... comprei-os no Corte Inglês já há uns tempos, e não os tenho visto por lá agora. Estavam na secção dos cds e dvds. Compravam-se desmontados e ainda davam algum trabalhinho a montar. Eu achava-os carotes para o material, mas como gostei e não encontrei mais nada que ficasse melhor por cá...
Cada móvel tem 6 prateleiras que levam uns 50 cds cada, por isso um móvel leva uns 300.

pjorgenunes
30-08-2008, 10:53
Mas o aspecto final é excelente e são muito práticos... Aquilo não tem uma marca?

Tenho que ir de vez em quando ao El Corte... :-P

MikeF
30-08-2008, 13:48
Aquilo não tem uma marca?

Não... nada à vista. Não me lembro das caixas.
Aqui fica uma foto.

RS
30-08-2008, 14:32
É igual ao meu ;D

Tenho também um outro idêntico, mas que dá para CDs e DVDs.

Mas ... o móvel só para CDs, presumo que devido ao excessivo peso dos mesmos, empenou bastante, de forma a que as prateleiras interiores praticamente deixaram de poder deslizar pois "descarrilam" facilmente.

O meu móvel tem cerca de 5 anos :-/

MikeF
30-08-2008, 20:18
Foi da montagem desastrada... ::)

:eheheh:
Agora a sério... Eu disse logo que achava que a qualidade dos materiais podia ser melhor, mas os meus não estão mal. Só a porta tem um ligeiro empeno. Já devem ter uns bons 3 anos.

RS
30-08-2008, 23:44
Foram entregues já montados :huum:

Espera mais 2 anos :hihihi:

MikeF
31-08-2008, 00:59
Ah... então eu tinha razão!

Os meus vieram em kit e fui eu quem montou... é um bocado chatice, mas eu digo sempre que se queremos alguma coisa fique bem feita temos de fazê-la nós... Ainda me lembro dos trabalhos de grupo na faculdade...

mike_ribeiro
21-09-2008, 12:34
Boas

Já experimentas-te fazer por medida ???
Saem mais baratos e hoje em dia com as fotografias certas fazem o que quiseres.

M Figueiredo
21-09-2008, 20:23
Boas

Há fábricas de móveis que fazem a pedido e com projecto do cliente. Mas ficam muito mais caros. Devemos lembrar-nos de que é um modelo único e a produção em série embaratece o custo do produto.

Mas que ficam melhor, lá isso ficam.

Também há bem giros e funcionais já feitos.

hemiba
11-11-2008, 23:38
Boas

Onde ?

Joca
28-11-2008, 10:05
Boas !!

Eu mandei fazer aqui um movel para a/v e stereo.
http://www.moveisdonorte.com/ - Se quiseres dou-te o contacto da pessoa que me atendeu.

Ainda não o tenho, mas pelo feedback que foi dado aqui por outro forista, veio impecavel.

E como esta deve de haver muitas.

hemiba
28-11-2008, 13:01
Agradecia, quando pudesses que me envies PM.
Obrigado !

MicMac
29-12-2008, 12:14
Bom dia,

Eu tenho as seguintes colunas do IKEA e estou muito satisfeito com elas, pois existem de várias cores e pode-se acrescentar:

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/70094953

Thks

ziggy_me
29-12-2008, 16:27
Também tenho esta coluna do ikea. São de facto muito baratas, o que permite que se possam ir acrescentando à medida que a colecção de cds cresce. Contudo, queria apenas dizer que, como são muito altas e têm uma base muito estreita, não são muito estáveis. No kit que vem com elas existe material para as fixar à parede, o que resolve o problema. Mas, se a Fernanda for como eu, gosta pouco de andar a fazer furos e mais furos nas paredes... :nao:

Nochnoi gost
29-12-2008, 18:33
eu coloquei um pequeno papel por baixo, na frente das minhas... isso descai-as para tras e encostam mais a parede. E em cima podem levar umas peças de metal que ao segurar as varias estantes torna o conjunto todo um pouco mais estavel

M Figueiredo
29-12-2008, 18:40
eu coloquei um pequeno papel por baixo, na frente das minhas... isso descai-as para tras e encostam mais a parede. E em cima podem levar umas peças de metal que ao segurar as varias estantes torna o conjunto todo um pouco mais estavel

É uma boa ideia que eu também utilizo sempre que tenho um móvel alto e pouco estável, colocar uma pequena altura na frente, por causa das quedas provocadas por mãozinhas pequeninas e irrequietas.

Mas o processo mais seguro é um pequeno parafuso/gancho que os prenda à parede. E os buracos tapam-se muito bem com um pouco de gesso quando for preciso.