PDA

View Full Version : Vibrapods Isolatores, quem tem que diga de sua justiça

Draik
28-10-2008, 17:57
Boas
Comprei a um preço muito bom (na compra de 2 enbalagens ofereciam a terceira) uma série de Vibrapods, mas agora fui ver ao site e lá fala na possibilidade deles queimarem ou manxarem definitivamente os aparelhos ou móveis devido á composição na construção dos Vibrapods, então gostava de saber se isto já aconteceu a alguem (apesar de pelo sim pelo não, cortei uma rodelas de papel normal de 80g e colei por baixo) e se este material é bom ou não vale a pena?

Obrigado desde já pelas vossas opiniões

Orpheus
28-10-2008, 18:21
Ma então se os tens já deves saber se resultam ou não.
Eu tenho uns e são fantásticos, exactamente iguais aos outros todos que experimentei, não fazem qualquer tipo de diferença aos meus ouvidos, o que não duvido que não seja culpa destes últimos... :MrGreen:

Draik
28-10-2008, 19:35
The same here :-\ mas mancharam algum aparelho?

Orpheus
28-10-2008, 19:56

Nop, mas também o leitor de cd não aquece...

movie_fan
28-10-2008, 20:34
Ó Draik, já com os cabos de corrente foi a mesma coisa. :???

Mas tu não testas antes de comprar?

pjorgenunes
28-10-2008, 22:22

Nop, mas também o leitor de cd não aquece...

Os Vibrapods e afins (creio que funcionam na mesma base que os Sorbothanes da IXOS) tem a propriedade de transformar vibrações em calor daí o sua eficiência em reduzir vibrações. Garanto que se o objectivo for não passar vibrações para o móvel o que faz inclusivé um ruído irritante então estes materiais são uma excelente solução.

No meu caso mancharam um pouco o móvel mas não por eles em si mas por taparem a luz o que fez com que o resto do móvel (cerejeira) escurecesse mais com o tempo que a zona onde estavam os Sorbothanes. Quando os mudei de sitio e passado uns tempos já não se notava nada.

:Yes:

Draik
29-10-2008, 11:14
Ó Draik, já com os cabos de corrente foi a mesma coisa. :???

Mas tu não testas antes de comprar?

Ó movie_fan, como pude explicar no inicio do tópico, foi uma oportunidade de comprar cada embalagem a 15 e na compra de 2 ofereceram-me um terceira, e como tive de decidir na altura devido a ter mais pessoas interesadas, aproveitei, não te parece óbvio! mas depois como só conhecia o material por o ver e por ouvir falar nele, e por nunca ter ouvido que eles podiam manchar, então fui ao site para tirar duvidas e principalmente aqui no forum onde parece que tem alguem que perceba das coisas! e geralmente só nas grandes coisas é que experimento, a nivel dos cabos como falas, se me deram os redutores ia dizer que não até perguntar a opinião, não me parece que as coisas esperem assim por nós, certo?

movie_fan
29-10-2008, 11:22
Certo. Disfruta! :duh2:

Draik
29-10-2008, 12:12
Certo. Disfruta! :duh2:

(.)(.) Ok, obrigado :duh2:

Ricardo Felisberto
29-10-2008, 20:33
Mesmo que não notes, foram 2 CD's. Tb comprei uns cones este fds. Como é normal não notei diferença palpavel. Ainda não fiz comparação com e sem. Cheguei a casa e pu-los debaixo do CD.

Externo ao sistema e por esta ordem de importancia tens 3 questões de algma forma relevantes. A acustica da sala, a corrente e as vibrações. Mal não fizeste. Podias ter + 2 discos...

nmtavares
30-10-2008, 10:15
Mesmo que não notes, foram 2 CD's. Tb comprei uns cones este fds. Como é normal não notei diferença palpavel. Ainda não fiz comparação com e sem. Cheguei a casa e pu-los debaixo do CD.

Externo ao sistema e por esta ordem de importancia tens 3 questões de algma forma relevantes. A acustica da sala, a corrente e as vibrações. Mal não fizeste. Podias ter + 2 discos...

Carago pá, vocês querem chegar e ver logo diferenças... assim não dá, e a queima, hã??
No mínimo 100 horas, e depois vais ver as diferenças :MrGreen:
Agora mais a sério, já que tens, se não ouves nada que prejudique o som, então deixa estar, ao menos justificas a ti próprio o investimento, não é por Lx que há uns mini tremores de terra, assim sempre aquecem os Vibrapods, e absorvem as vibrações durante o dito, agora tens um sistema preparado para catástrofes. :-P

pjorgenunes
30-10-2008, 12:15
Depois de protecção de sobrecargas eléctricas chega a protecção contra as sobrecargas geológicas :MrGreen: