PDA

View Full Version : Bug report

Skywatcher
30-12-2008, 16:35
Apesar de todos os cuidados, quando se faz uma migração de um fórum já com algumas mensagens como o nosso, é possível que escape um ou outro detalhe.

Assim, se encontrarem alguma funcionalidade que não faça o que é suposto, ou alguma parte do fórum que tenha escapado à tradução para português, agradecia se pudessem colocar essas situações aqui neste subfórum para se corrigirem problemas que apareçam.

Obrigado

SuBuFer
30-12-2008, 17:34
Boa tarde,
o forum anteriormente tinha uma funcionalidade que eu adorava.
Falo da hipotese de, quando um tópico tinha mais que 1 página, se puder ver pág. a pág. ou todas de seguida.
Neste momento não o consigo fazer. Acabaram com isso?

Cumps,
Alex

Skywatcher
30-12-2008, 17:56
Olá,

Neste software existe uma função parecida.
No perfil, em Editar Opções, existe uma secção chamada "Número de mensagens a mostrar por página", onde podes definir quantas mensagens por página aparecem no tópico.

A2day
30-12-2008, 18:02
Sky,
Não seria possível integrar a galeria com o fórum?
Não sei se o vBulletin oferece essa funcionalidade... :(

Cumps,
A2day

Skywatcher
30-12-2008, 18:09
Estamos a estudar algumas soluções, mas até ao momento ainda nenhuma delas se revelou satisfatória... :-\

RFS
30-12-2008, 18:22
Boas Sky,

O meu user era "RS" e não consegui entrar aqui com esse user.

Tive que criar um novo, "RFS", mas gostaria de manter o antigo e com a graduação de audiófilo, pois claro ;D

Podes ver o que se passa ?

Thanks

Skywatcher
30-12-2008, 18:25
Envia-me uma mensagem privada com a descrição do problema que te dá ou usa o formulário de contacto no fundo da página.

RFS
30-12-2008, 18:49
... usa o formulário de contacto no fundo da página.

Já enviei.

RFS
30-12-2008, 20:05
Sky,

Ainda não consigo entrar como "RS".

Alguma coisa que me esteja a escapar ?

Skywatcher
30-12-2008, 20:17
Sky,

Ainda não consigo entrar como "RS".

Alguma coisa que me esteja a escapar ?

Seguiste as instruções que te mandei por mail?

Se sim, manda-me um mail ou MP com a descrição do erro.

RS
30-12-2008, 20:26
Ok ... já vi.

Isto de estar de férias ... não se lê os e-mails enviados para os endereços do trabalho.

Obrigado, Sky !

hemiba
30-12-2008, 22:56
Parabéns pela nova casa, mas parece-me que há um problema na secção "Vintage" - é que só aparecem os nove tópicos mais recentes.

natas
30-12-2008, 23:46
.....brutal.....ultra.....ate fui para canto 15 minutos....por causa da pressinha......

lois
31-12-2008, 02:24
boas, não sei a opinião dos restantes mas eu agora faz-me um pouco de confusão distinguir os topicos lidos dos não lidos, isto porque a cartinha aberta ou fechada são muito parecidas. no forum anterior havia mais destaque, se acharem que podem fazer alguma coisa melhor, se não agradeço na mesma, dou os parabéns pelo mantimento do fórum e desejo uma excelente ano novo a todos os users!!

SergioRZ
31-12-2008, 03:26
A caixa de PMs está 100% cheia

:confused:

Skywatcher
31-12-2008, 03:52
Significa que tens mais de 100 mensagens nas caixas de entrada+saída.
Para poderes receber mais tens de apagar algumas.

Mozarteano
31-12-2008, 04:26
É perfeitamente natural que ainda faltem alguns detalhesa reparar e nós foristas cá estamos para ir relatando quais as dificuldades encontradas, para a sua posterior resolução.

Agradeço uma vez mais o suporte rápido e eficaz na resolução de alguns problemas inerentes a esta transição, ao Skywatcher e toda a equipa que com toda a prontidão e eficácia vai resolvendo estas ''pequenas'' coisas dentro da brevidade possível.

Saudações Audiófilas.

SergioRZ
31-12-2008, 12:07

Pois é o que diz lá... mas o que eu queria saber é se este limite de 100 mensagens existia antes... :confused:

Apagar algumas... tipo 1300 :o à primeira vista nem consigo apagar mais do que umas poucas dezenas de cada vez, se bem percebi... vou ali ver outra vez como é...

SergioRZ
31-12-2008, 12:11
Epah é uma grande seca :( Só consigo apagar 35 de cada vez (na secção OLDER para apagar apenas mensagens mais antigas).

Há forma de apagar todas as mensagens que estão na categoria OLDER de uma só vez?

Isto é chato porque, se bem percebi, tenho as MP bloqueadas certo? :-\

Skywatcher
31-12-2008, 12:53
boas, não sei a opinião dos restantes mas eu agora faz-me um pouco de confusão distinguir os topicos lidos dos não lidos, isto porque a cartinha aberta ou fechada são muito parecidas. no forum anterior havia mais destaque, se acharem que podem fazer alguma coisa melhor, se não agradeço na mesma, dou os parabéns pelo mantimento do fórum e desejo uma excelente ano novo a todos os users!!

Alguma coisa se há-de arranjar então. É falar com a designer que fez estes todos bonitos das respostas ;)

Skywatcher
31-12-2008, 12:58
Epah é uma grande seca :( Só consigo apagar 35 de cada vez (na secção OLDER para apagar apenas mensagens mais antigas).

Há forma de apagar todas as mensagens que estão na categoria OLDER de uma só vez?

Isto é chato porque, se bem percebi, tenho as MP bloqueadas certo? :-\

Pois... aí admito que tens razão. O problema é que, só com a transição para este novo software é que nos apercebemos que o antigo não apagava as mensagens privadas da base de dados, apenas as marcava como apagadas. Daí terem aparecido a tanta gente MPs que já tinham apagado há meses (anos?). Mas como estavam na base de dados este foi lá buscá-las.

O problema é que, como se tratam de mensagem privadas nem eu te posso ajudar a apagá-las, pois não tenho acesso a elas, porque são... bem... privadas. A única coisa que consigo fazer é apagá-las em bloco (todas), mas não me parece que seja bem isso que queres... ;D

Orpheus
31-12-2008, 13:19
Eu por causa das complicações esvaziei tudo, deitei tudo fora, acho que tinha mais de 1000 mensagens novas ;D...

Skywatcher
31-12-2008, 18:11

Melhor? :scratch_one-s_head:

lois
31-12-2008, 20:05
Ena!! que eficácia!!! :D

por mim está optimo, mas só está optimo se estiver bem para todos!!

grato desde já e muitos parabéns para alem do forum, pela simpatia!! :)

Mestre JR
31-12-2008, 20:09
Companheiros, dado que não consegui entrar com o meu utilizador e pw normais, pedi para me enviarem pw para meu mail. O meu nick é Mestre JR, mas quando me enviaram mail com nova pw foi alterado para joel.reis.
Como posso voltar a alterar o nisck para o inicial?
Obrigadinho, ó chefe!

Skywatcher
31-12-2008, 20:13
Não sei de que estás a falar... :whistle3:

Mestre JR
31-12-2008, 20:23
Mais rápido que a própria sombra!!! Thanks!
Back in business...
PS: Também, já que andas a beber da melhor Jola da Bélgica...deve ter efeitos secundários bastante positivos. Até nas Bejecas o pessoal quer material com awards...(agora punha aqui um smiley, mas onde é que eles andem?)

Skywatcher
31-12-2008, 20:30
Andem no perfil. Editor de mensagens.
Já os liguei por ti.

Mestre JR
31-12-2008, 20:49
:worship:
:salute:

MikeF
01-01-2009, 18:32

Foram um cadinho sumiticos... lá tive de andar nas limpezas, tinha umas 1800 msgs antigas...

Skywatcher
01-01-2009, 18:50
Chamo a atenção que pessoas com um arquivo mais extenso de mensagens pessoais, e que não as queiram perder, podem sempre fazer o download delas antes de as apagar. No ecrã das mensagens pessoais existem opções para download em vários formatos.

MikeF
02-01-2009, 17:51
Sky, e quando temos mensagens pessoais novas? parece-me que não aparece nada a avisar na página inicial...

S Figueiredo
02-01-2009, 18:08
bem, no canto superior direito há referência a mensagens pessoais não lidas... ainda não experimentei se funciona ou não (quem quer ser o primeiro, quem quer?)

Orpheus
02-01-2009, 18:11
Então não funciona porquê?:rolleyes:

Skywatcher
03-01-2009, 00:33
Sky, e quando temos mensagens pessoais novas? parece-me que não aparece nada a avisar na página inicial...

Aparece sim Mike, no canto superior direito. Diz-te que tens X novas notificações, sempre que tenhas mensagens novas (Sejam elas MPs, pedidos de grupo de amigos, etc). Se achares que essa notificação na página inicial é muito "discreta", podes activar o aviso Pop-up de novas mensagens privadas. Assim, mal recebas uma mensagem privada aparece-te uma notificação pop-up do browser a dizer que recebeste uma MP (ou, se não estiveres online, aparece-te da próxima vez que fizeres login). Essa notificação dá-te inclusive a opção de abrir uma nova janela/tab do browser com a MP.

Para activares esse aviso, vai a Perfil (canto sup. esquerdo do fórum), e depois do lado esquerdo vais a "Editar Opções", e nessa página na secção "Mensagens Privadas", selecciona "Mostrar notificação pop-up de novas mensagens" e depois "gravar alterações" no fundo da página.
Essa eu garanto que não passa despercebida ;)

Skywatcher
03-01-2009, 00:34
Então não funciona porquê?:rolleyes:

Porque ninguém gosta dele e ainda não lhe escreveram... :sarcastic_hand:

S Figueiredo
03-01-2009, 19:02
chuiff...chuiff... :cray:
(enquanto não for lixo ;D )

morg2k2
04-01-2009, 00:30
Sky,

O tema que venho abordar não é um bug mas sim uma sugestão, visto que o "plafond" máximo de mensagens (somatório das msgs enviadas + recebidas) é 100 e existindo algumas reclamações acerca desta limitação, não é viável aumentar este limite para um valor significativamente superior? compreendo que o site possa não ter storage suficiente e assim é uma forma de limitar os utilizadores, no entanto se existir espaço e abertura de quem desenhou a solução deixo aqui a minha sugestão.

cumprimentos,

Tube_Dude
04-01-2009, 22:06
Sky,

O tema que venho abordar não é um bug mas sim uma sugestão, visto que o "plafond" máximo de mensagens (somatório das msgs enviadas + recebidas) é 100 e existindo algumas reclamações acerca desta limitação

E 100 são poucas?! :huum:

Pessoalmente acho que elas são a "negação" de um Forum e a canalização do debate para "debaixo dos panos", mas esta é apenas a minha opinião e quem me conhece sabe que raramente utilizo essa facilidade...

aemarques
05-01-2009, 00:00
Desculpem lá, mas a falta do link para ler os tópicos em que participámos e que têm mensagens novas, mata-me. Estraga mesmo (para mim) toda a experiência de utilização do fórum... >:(

Skywatcher
05-01-2009, 00:09
António, tal como te disse por PM estou à procura de uma forma de adicionar essa funcionalidade a este software. No entanto a mesma envolve alguma alteração substancial ao código do mesmo e estou a tentar arranjar maneira de o fazer sem invalidar a "garantia" do software. O facto de ter sido fim de semana também não ajuda a que receba respostas por parte da firma que o produz.

Se existir essa possibilidade, ela surgirá, e no mais curto espaço de tempo possível...

Entretanto, podes temporariamente usar uma função similar, que descrevo aqui (http://forumhifi.com/forum/showthread.php?t=20777&page=5) e que te leva para um ecrã com essa informação.

MikeF
10-01-2009, 23:15
Sky,
muitas vezes o logo do forum antes dos topicos devia aparecer claro, sinal que não há mensagens novas, mas aparece escuro, como se houvesse mensagens para ler...

Skywatcher
10-01-2009, 23:41
Sky,
muitas vezes o logo do forum antes dos topicos devia aparecer claro, sinal que não há mensagens novas, mas aparece escuro, como se houvesse mensagens para ler...

Estás a falar de qualquer tópico em geral, ou notas esse fenómeno apenas naqueles em que já escreveste anteriormente?

MikeF
10-01-2009, 23:50
Estás a falar de qualquer tópico em geral, ou notas esse fenómeno apenas naqueles em que já escreveste anteriormente?

Acho que em todos... estou a falar no index.php, os logos que existem antes de cada secção.

Skywatcher
10-01-2009, 23:54
Hum... Isso entre visitas deveria actualizar e só deveria aparecer mais escuro se existissem mensagens por ler dentro dessa secção (não necessariamente novas).

Testa por favor Marcar todo o fórum como lido (menu Atalhos), e ver se o comportamento continua. Só para descartarmos ser um problema de actualização das cookies.

MikeF
11-01-2009, 01:06
parece que resolveu...:Yes:

MikeF
11-01-2009, 17:32
não... continua...
vejo uma resposta, e clico no topo para voltar ao index (pelo link, não é fazendo back), e a resposta continua a azul escuro.