View Full Version : Espaço Açoreano: Ajuda
pjorgenunes
07-01-2009, 18:05
Restaurante muito giro e com boa comida tudo Açoreano. Cerca de 30€ por pessoa com bebida e sobremesa (com moderação claro)...
:drinks:
Convém reservar e pedir uma mesa à janela pois tem vista sobre o tejo.
Aconselho a sopa de peixe: divinal.
Fica ao lado do mercado da Ajuda.
Ricardo Felisberto
07-01-2009, 18:42
Gostei sem deslumbrar. Diria que sem vinho por 20€ se faz a festa. Carta de vinhos algo limitada. Admito que possa ter ido em dia não, pois a casa estava cheia e o serviço correu com muitos gages, com enormes demoras de permeio.
Se querem experimentar comida açoreana cá em Lisboa há um restaurante onde já comi muito bem umas 2x chamado Bambino D'Oro, que apesar do nome, é açoreano. Fica no Bairro Santos. Aparece nos ficheiros de restaurantes dos GPS.
Bambino D'Oro
R. Fr. Carlos 11 - A Lisboa, LISBOA, LISBOA 1600-095
Tel: 217959293
pjorgenunes
08-01-2009, 01:12
Se querem experimentar comida açoreana cá em Lisboa há um restaurante onde já comi muito bem umas 2x chamado Bambino D'Oro, que apesar do nome, é açoreano. Fica no Bairro Santos. Aparece nos ficheiros de restaurantes dos GPS.
Bambino D'Oro
R. Fr. Carlos 11 - A Lisboa, LISBOA, LISBOA 1600-095
Tel: 217959293
Este acho que era anteriormente esse (não ficava numa cave)? Se sim este é a "nova versão" desse restaurante ;)
Faria todo o sentido, realmente o nome não tem nada a ver...
Fica numa cave, sim, lembro-me de descer umas escadas. Mas não é na Ajuda, é no Bairro Santos, pouco acima do Gemini e da rua do antigo edificio da Marconi, agora TMN, e do Hospital de Santa Maria.
oganhodosom
09-01-2009, 01:04
Restaurante muito giro e com boa comida tudo Açoreano. Cerca de 30€ por pessoa com bebida e sobremesa (com moderação claro)...
:drinks:
Convém reservar e pedir uma mesa à janela pois tem vista sobre o tejo.
Aconselho a sopa de peixe: divinal.
Fica ao lado do mercado da Ajuda.
À quinta-feira, apresenta um buffet divino (já não me lembro do preço, mas é comportável). Resta ter cuidado para conseguirmos chegar ao sétimo prato... E aos doces, já agora.
Nos outros dias, tem as mais variadas carnes das ilhas que não têm igual em Lisboa: recomenda-se o lagarto muito mal passado (parte da vaca, entenda-se).
A gerência é um primor da arte de bem receber sem salamaleques.
MikeJazz
12-03-2011, 02:39
À quinta-feira, apresenta um buffet divino (já não me lembro do preço, mas é comportável). Resta ter cuidado para conseguirmos chegar ao sétimo prato... E aos doces, já agora.
Nos outros dias, tem as mais variadas carnes das ilhas que não têm igual em Lisboa: recomenda-se o lagarto muito mal passado (parte da vaca, entenda-se).
A gerência é um primor da arte de bem receber sem salamaleques.
Já fiz a experiência ao sábado. Éramos 2; com as entradas, apenas conseguimos comer uma dose do cozido...
Muito bom!
Simpatia melhor que eficácia do serviço. Há que ir com calma, pelos vistos.
steviewonder
12-03-2011, 22:29
Carissimos,
Confirmo que ás quintas é de lá ir, grande buffet com a curiosidade de nós não tocarmos em nada, a chef é que nos serve e não vale saltar pratos. Feijoada no forno, bife de atum, a sopa de peixe, o polvo, etc. ai ai! Na primeira vez que lá fui serviram uns ovos com farinheira e umas morcelas dos açores, nem vos digo nada ;)
É preciso é tirar a tarde e ir dormir uma soneca debaixo de um pinheiro que a digestão dura até á hora da ceia!!! Fui lá umas 3 vezes e já tinha ido ao tal da cave, mas acho que é o mesmo apenas mudaram de lugar!