PDA

View Full Version : Espaço Açoreano: Ajuda

pjorgenunes
07-01-2009, 18:05
Restaurante muito giro e com boa comida tudo Açoreano. Cerca de 30€ por pessoa com bebida e sobremesa (com moderação claro)...

:drinks:

Convém reservar e pedir uma mesa à janela pois tem vista sobre o tejo.

Aconselho a sopa de peixe: divinal.

Fica ao lado do mercado da Ajuda.

Ricardo Felisberto
07-01-2009, 18:42
Gostei sem deslumbrar. Diria que sem vinho por 20€ se faz a festa. Carta de vinhos algo limitada. Admito que possa ter ido em dia não, pois a casa estava cheia e o serviço correu com muitos gages, com enormes demoras de permeio.

MikeF
07-01-2009, 22:47
Se querem experimentar comida açoreana cá em Lisboa há um restaurante onde já comi muito bem umas 2x chamado Bambino D'Oro, que apesar do nome, é açoreano. Fica no Bairro Santos. Aparece nos ficheiros de restaurantes dos GPS.

Bambino D'Oro
R. Fr. Carlos 11 - A Lisboa, LISBOA, LISBOA 1600-095
Tel: 217959293

pjorgenunes
08-01-2009, 01:12
Se querem experimentar comida açoreana cá em Lisboa há um restaurante onde já comi muito bem umas 2x chamado Bambino D'Oro, que apesar do nome, é açoreano. Fica no Bairro Santos. Aparece nos ficheiros de restaurantes dos GPS.

Bambino D'Oro
R. Fr. Carlos 11 - A Lisboa, LISBOA, LISBOA 1600-095
Tel: 217959293

Este acho que era anteriormente esse (não ficava numa cave)? Se sim este é a "nova versão" desse restaurante ;)

MikeF
09-01-2009, 00:48
Faria todo o sentido, realmente o nome não tem nada a ver...
Fica numa cave, sim, lembro-me de descer umas escadas. Mas não é na Ajuda, é no Bairro Santos, pouco acima do Gemini e da rua do antigo edificio da Marconi, agora TMN, e do Hospital de Santa Maria.

oganhodosom
09-01-2009, 01:04
Restaurante muito giro e com boa comida tudo Açoreano. Cerca de 30€ por pessoa com bebida e sobremesa (com moderação claro)...

:drinks:

Convém reservar e pedir uma mesa à janela pois tem vista sobre o tejo.

Aconselho a sopa de peixe: divinal.

Fica ao lado do mercado da Ajuda.

À quinta-feira, apresenta um buffet divino (já não me lembro do preço, mas é comportável). Resta ter cuidado para conseguirmos chegar ao sétimo prato... E aos doces, já agora.

Nos outros dias, tem as mais variadas carnes das ilhas que não têm igual em Lisboa: recomenda-se o lagarto muito mal passado (parte da vaca, entenda-se).

A gerência é um primor da arte de bem receber sem salamaleques.

MikeJazz
12-03-2011, 02:39
À quinta-feira, apresenta um buffet divino (já não me lembro do preço, mas é comportável). Resta ter cuidado para conseguirmos chegar ao sétimo prato... E aos doces, já agora.

Nos outros dias, tem as mais variadas carnes das ilhas que não têm igual em Lisboa: recomenda-se o lagarto muito mal passado (parte da vaca, entenda-se).

A gerência é um primor da arte de bem receber sem salamaleques.

Já fiz a experiência ao sábado. Éramos 2; com as entradas, apenas conseguimos comer uma dose do cozido...
Muito bom!
Simpatia melhor que eficácia do serviço. Há que ir com calma, pelos vistos.

steviewonder
12-03-2011, 22:29
Carissimos,

Confirmo que ás quintas é de lá ir, grande buffet com a curiosidade de nós não tocarmos em nada, a chef é que nos serve e não vale saltar pratos. Feijoada no forno, bife de atum, a sopa de peixe, o polvo, etc. ai ai! Na primeira vez que lá fui serviram uns ovos com farinheira e umas morcelas dos açores, nem vos digo nada ;)
É preciso é tirar a tarde e ir dormir uma soneca debaixo de um pinheiro que a digestão dura até á hora da ceia!!! Fui lá umas 3 vezes e já tinha ido ao tal da cave, mas acho que é o mesmo apenas mudaram de lugar!