PDA

View Full Version : Forums não ficam marcados como lidos após visita... como alterar?

SergioRZ
22-01-2009, 19:50
Dantes era assim não era? Entrava no geral, depois quando saia estava automaticamente marcado como lido (icon apagado ou greyed out).

Ou estou a delirar?

Agora... tenho sempre o raio dos icones de forum com novas mensagens... mesmo que tenha acabado de ir a uma secção, volto à página principal e lá está aquilo a dizer que há mensagens novas... mas não há :(

Estou a fazer alguma coisa mal? :confused:

Skywatcher
22-01-2009, 20:55
Pode ser uma de duas causas:
- Ou existe algum tópico por ler nesse fórum (não necessariamente novo, mas que tenha alguma mensagem que não tenhas lido). Nesse caso ao fim de 3 dias essas mensagens não lidas são consideradas "abandonadas" (ie. não tens interesse nelas) e deixam de activar o símbolo de novas mensagens.
- Ou nesse fórum existiram novas mensagens desde a tua última visita e a tua cookie de sessão ainda não fez timeout. Isto varia de browser para browser, mas ao fim de alguns minutos no máximo deve funcionar. Se quiseres forçar o timeout a todas as cookies podes marcar os foruns como lidos no menu de atalhos.

SergioRZ
22-01-2009, 23:21
Pois, estou a ver que não é configurável... tipo uma opção destas:

- Ao entrar numa secção, quando sair dela deseja marcar automaticamente tudo como lido? Sim, Não.

:)

Issékéra :)

Skywatcher
23-01-2009, 00:19
Automático não, não fazia grande sentido ele dizer-te que não há mensagens por ler quando há. Mas podes fazer à mão.
Se estiveres dentro de algum subfórum e quiseres que apenas esse fique marcado como lido sem afectar o resto dos fóruns, podes, no menu ferramentas escolher "Marcar este fórum como lido". Faz reset à cookie desse fórum em particular só.