PDA

View Full Version : Galito - o meu alentejano favorito.

MikeJazz
29-03-2009, 19:00
O Galito é o símbolo da mestria das nossas avós, é um baluarte daquela cozinha que já não se faz.
Deliciem-se com as entradas, onde se abre logo um bom vinho, preparando os próximos passos.
Em tempo de caça, prova-se a tarte folhada de perdiz.
Talvez a minha refeição favorita começe com um arroz de pombo bravo, seguido da carne do alguidar.
Pode terminar-se em beleza com um requeijão ou com a belíssima sericaia, normalmente apresentado-se humida como eu gosto.

Ricardo Felisberto
29-03-2009, 20:50
Ainda que não seja o meu favorito - O Papa Açorda - também gosto bastante. Confesso que tenho dificuldade em compreender a politica de preços de vinhos, algo desajustada, ainda que não seja caso unico.

MikeJazz
31-03-2009, 23:32
Ainda que não seja o meu favorito - O Papa Açorda - também gosto bastante. Confesso que tenho dificuldade em compreender a politica de preços de vinhos, algo desajustada, ainda que não seja caso unico.

Peço sempre bom e "barato" e sigo normalmente as recomendações da casa...assim descobri os vinhos de Portalegre do Paulo Laureano, ou o Azamor, de Estremoz.

Orpheus
31-03-2009, 23:57
Peço sempre bom e "barato" e sigo...
Se o Canoa lê isto estás desgraçado.;D
Já pareces o Policia, Branco ou Tinto? Cheio.;)

Ricardo Felisberto
01-04-2009, 11:23
Peço sempre bom e "barato" e sigo normalmente as recomendações da casa...assim descobri os vinhos de Portalegre do Paulo Laureano, ou o Azamor, de Estremoz.

Mas isso não impede que possas, ainda que excepcionalmente, pedir um vinho especial, e é neste caso que a porca troce o rabo, pois um vinho que custe 20€ em garrafeira pode custar 40, 50 ou 60€.

PS: Eu cada vez mais opto por vinhos honestos na restauração, e em especiais lá em casa. Claro está que existem restaurantes onde se pode fazer uma opção mais ambiciosa sem ficar a arder.

MikeJazz
02-04-2009, 02:03
é neste caso que a porca troce o rabo, pois um vinho que custe 20€ em garrafeira pode custar 40, 50 ou 60€.

PS: Eu cada vez mais opto por vinhos honestos na restauração, e em especiais lá em casa. Claro está que existem restaurantes onde se pode fazer uma opção mais ambiciosa sem ficar a arder.

Concordo...
Mas em casa não consigo fazer as iguarias da Dª Gertrudes, embora tenha o livrinho de receitas dela...;D

MikeJazz
02-04-2009, 02:18
Se o Canoa lê isto estás desgraçado.;D
Já pareces o Policia, Branco ou Tinto? Cheio.;)

;D;D;D E se vier o amigo da Bose ainda me manda para o PizzaHut, ou para o McDonalds!