View Full Version : paypal
Boa noite
Não sei se será o sitio mais indicado para pedir uma ajudinha...mas aí vai:
- eu tb nunca me entendi muito bem com o PAYPAL . Alguém me pode dar umas explicações...como eu fosse loira muito burra...
Obrigado
Jfernandes
nmtavares
02-04-2009, 00:12
Boa noite
Não sei se será o sitio mais indicado para pedir uma ajudinha...mas aí vai:
- eu tb nunca me entendi muito bem com o PAYPAL . Alguém me pode dar umas explicações...como eu fosse loira muito burra...
Obrigado
Jfernandes
Fernandes, tens que dizer quais são as duvidas... para uma melhor resposta.
Nunca utilizei este sistema de pagamento e não sei como funciona.
Gostaria de saber como funciona e o que tenho de fazer para o utilizar.
Quais as vantagens e desvantagens ?
desculpem ser chato e básico mas pretendia fazer uma compra em paypal e não sei como.
desde já o meu muito obrigado pela ajuda e paciência.
JFernandes
Vais ao site do paypal e abres uma conta. É só fornecer os dados que eles pedem.
É bastante seguro. Utilizo há anos sem qualquer problema. E já fiz transações de alguns milhares de euros.
vantagens: Seguro e rápido.
desvantagens: cobram uma taxa quando recebes dinheiro. 3 ou 4%, não sei bem mas podes verificar no site deles.
Como funciona: básicamente eles apresentam-te uma factura e perguntam se queres pagar. Se confirmares eles enviam o dinheiro para a pessoa/empresa e depois vão buscar o dinheiro ao teu catão de crédito. Isto no caso de não teres fundos, pois podes ter fundos na conta paypal. Se venderes alguma coisa por exemplo e te pagarem com paypal podes utilizar o dinheiro para novas compras ou transferi-lo para a tua conta bancária.
Só cobram a taxa a quem recebe. Os pagamentos não têm taxa.
E podes pagar em qualquer moeda que eles fazem o cambio automáticamente.
Muito obrigado Manuel
Fiquei completamente esclarecido.
Um abraço,
JFernandes
Boas,
Posso acrescentar o uso do MBnet www.mbnet.pt (acho que é um exclusivo português) que te permite criar um cartão de crédito VISA virtual (pode ter apenas 1 dia de validade e especificas o valor máximo que pode ser debitado).
Não precisas de ter cartão de crédito, basta teres acesso online a tua conta bancaria...
Cumps,
M
Boas,
Posso acrescentar o uso do MBnet www.mbnet.pt (http://www.mbnet.pt) (acho que é um exclusivo português) que te permite criar um cartão de crédito VISA virtual (pode ter apenas 1 dia de validade e especificas o valor máximo que pode ser debitado).
Não precisas de ter cartão de crédito, basta teres acesso online a tua conta bancaria...
Cumps,
M
Eu também uso o Paypal com o Mbnet, mas pode acontecer que eles achem estranho tantas mudanças de cartão, e bloqueiem a conta.
Já me aconteceu a mim e a um amigo meu.
No meu caso não me causou nenhum problema pois só o uso para pagamentos, foi só abrir outra conta.
No outro caso, o dinheiro que estava na conta ficou bloqueado bastante tempo, e a menos que tenham mudado, quando existe algum problema é um sarilho para o resolver.
Há uns tempos atrás também me bloquearam a conta mas foi devido ás quantias que andava a movimentar e a uma nova lei europeia contra a "lavagem" de dinheiro.
Mas eles têm tudo preparado e foi só digitalizar alguns documentos e enviar. Resolveu-se rápidamente.
S Figueiredo
02-04-2009, 17:18
neste momento existe o serviço "top up" no qual podem fazer uma transferência da vossa conta bancária para a conta paypal. SÓ a podem fazer utilizando a conta bancária que registam no servidor (já se me criou um sarilho por esse motivo).
a conta bancária do paypal é no BES, e a diferenciação da vossa conta Paypal é feita pela referência de pagamento. seguro, e relativamente rápido (a transferência bancária leva-me 2 dias).
Há uns tempos atrás também me bloquearam a conta mas foi devido ás quantias que andava a movimentar e a uma nova lei europeia contra a "lavagem" de dinheiro.
Mas eles têm tudo preparado e foi só digitalizar alguns documentos e enviar. Resolveu-se rápidamente.
Não percebo, quando me bloquearam a conta, fartei-me de enviar e-mails, e não consegui resolver o problema, acabei por criar outra conta.
Um amigo meu esteve meses à espera para lhe desbloquearem o dinheiro que lá tinha, mas essas duas situações já ocorreram à alguns anos, poderia agora estar diferente.
No teu caso pelos vistos até esteve, mas tenho outro amigo, que utilizou a conta 1 ou 2 vezes, bloqueram-na não faz ideia porquê, não é pelo Mbnet, porque usou o Visa, e está farto de enviar e-mails nem resolvem a situação nem lhe explicam a razão do bloqueio!!!
No meu caso demorou uns 3/4 dias. Nem sei bem pois quando fui verificar já estava desbloqueada.
Pediram-me cópia de alguns documentos a confirmar a identidade e a morada e tudo se resolveu.
Isto creio que se passou há menos de um ano.
utilizo o paypal, há uns 5 anos, ja fiz umas centenas compras e algumas vendas, sempre funcionou de forma eficaz e eficiente.;D