PDA

View Full Version : paypal

Omar
02-04-2009, 00:07
Boa noite

Não sei se será o sitio mais indicado para pedir uma ajudinha...mas aí vai:

- eu tb nunca me entendi muito bem com o PAYPAL . Alguém me pode dar umas explicações...como eu fosse loira muito burra...

Obrigado

Jfernandes

nmtavares
02-04-2009, 00:12
Boa noite

Não sei se será o sitio mais indicado para pedir uma ajudinha...mas aí vai:

- eu tb nunca me entendi muito bem com o PAYPAL . Alguém me pode dar umas explicações...como eu fosse loira muito burra...

Obrigado

Jfernandes

Fernandes, tens que dizer quais são as duvidas... para uma melhor resposta.

Omar
02-04-2009, 01:01
Nunca utilizei este sistema de pagamento e não sei como funciona.

Gostaria de saber como funciona e o que tenho de fazer para o utilizar.

Quais as vantagens e desvantagens ?

desculpem ser chato e básico mas pretendia fazer uma compra em paypal e não sei como.

desde já o meu muito obrigado pela ajuda e paciência.

JFernandes

Manuel
02-04-2009, 01:07
Vais ao site do paypal e abres uma conta. É só fornecer os dados que eles pedem.
É bastante seguro. Utilizo há anos sem qualquer problema. E já fiz transações de alguns milhares de euros.

vantagens: Seguro e rápido.
desvantagens: cobram uma taxa quando recebes dinheiro. 3 ou 4%, não sei bem mas podes verificar no site deles.

Como funciona: básicamente eles apresentam-te uma factura e perguntam se queres pagar. Se confirmares eles enviam o dinheiro para a pessoa/empresa e depois vão buscar o dinheiro ao teu catão de crédito. Isto no caso de não teres fundos, pois podes ter fundos na conta paypal. Se venderes alguma coisa por exemplo e te pagarem com paypal podes utilizar o dinheiro para novas compras ou transferi-lo para a tua conta bancária.
Só cobram a taxa a quem recebe. Os pagamentos não têm taxa.
E podes pagar em qualquer moeda que eles fazem o cambio automáticamente.

Omar
02-04-2009, 01:39
Muito obrigado Manuel

Fiquei completamente esclarecido.

Um abraço,

JFernandes

m-m
02-04-2009, 16:37
Boas,

Posso acrescentar o uso do MBnet www.mbnet.pt (acho que é um exclusivo português) que te permite criar um cartão de crédito VISA virtual (pode ter apenas 1 dia de validade e especificas o valor máximo que pode ser debitado).

Não precisas de ter cartão de crédito, basta teres acesso online a tua conta bancaria...

Cumps,

M

FReis
02-04-2009, 16:46
Boas,

Posso acrescentar o uso do MBnet www.mbnet.pt (http://www.mbnet.pt) (acho que é um exclusivo português) que te permite criar um cartão de crédito VISA virtual (pode ter apenas 1 dia de validade e especificas o valor máximo que pode ser debitado).

Não precisas de ter cartão de crédito, basta teres acesso online a tua conta bancaria...

Cumps,

M

Eu também uso o Paypal com o Mbnet, mas pode acontecer que eles achem estranho tantas mudanças de cartão, e bloqueiem a conta.
Já me aconteceu a mim e a um amigo meu.
No meu caso não me causou nenhum problema pois só o uso para pagamentos, foi só abrir outra conta.
No outro caso, o dinheiro que estava na conta ficou bloqueado bastante tempo, e a menos que tenham mudado, quando existe algum problema é um sarilho para o resolver.

Manuel
02-04-2009, 17:05
Há uns tempos atrás também me bloquearam a conta mas foi devido ás quantias que andava a movimentar e a uma nova lei europeia contra a "lavagem" de dinheiro.
Mas eles têm tudo preparado e foi só digitalizar alguns documentos e enviar. Resolveu-se rápidamente.

S Figueiredo
02-04-2009, 17:18
neste momento existe o serviço "top up" no qual podem fazer uma transferência da vossa conta bancária para a conta paypal. SÓ a podem fazer utilizando a conta bancária que registam no servidor (já se me criou um sarilho por esse motivo).

a conta bancária do paypal é no BES, e a diferenciação da vossa conta Paypal é feita pela referência de pagamento. seguro, e relativamente rápido (a transferência bancária leva-me 2 dias).

FReis
03-04-2009, 09:34
Há uns tempos atrás também me bloquearam a conta mas foi devido ás quantias que andava a movimentar e a uma nova lei europeia contra a "lavagem" de dinheiro.
Mas eles têm tudo preparado e foi só digitalizar alguns documentos e enviar. Resolveu-se rápidamente.

Não percebo, quando me bloquearam a conta, fartei-me de enviar e-mails, e não consegui resolver o problema, acabei por criar outra conta.
Um amigo meu esteve meses à espera para lhe desbloquearem o dinheiro que lá tinha, mas essas duas situações já ocorreram à alguns anos, poderia agora estar diferente.
No teu caso pelos vistos até esteve, mas tenho outro amigo, que utilizou a conta 1 ou 2 vezes, bloqueram-na não faz ideia porquê, não é pelo Mbnet, porque usou o Visa, e está farto de enviar e-mails nem resolvem a situação nem lhe explicam a razão do bloqueio!!!

Manuel
03-04-2009, 14:19
No meu caso demorou uns 3/4 dias. Nem sei bem pois quando fui verificar já estava desbloqueada.
Pediram-me cópia de alguns documentos a confirmar a identidade e a morada e tudo se resolveu.
Isto creio que se passou há menos de um ano.

VLopes
07-03-2010, 21:26
utilizo o paypal, há uns 5 anos, ja fiz umas centenas compras e algumas vendas, sempre funcionou de forma eficaz e eficiente.;D