View Full Version : Reparação de TV CRT
A minha Philips CRT de 32" avariou de novo e creio que foi a alta tensão. Claro que o valor da reparação tem que ser substancialmente inferior ao preço de uma TV LCD de 32". Sabem de alguém de confiança que saiba da poda e não meta a ganfia no orçamento ?
Despacha a CRT é o melhor....isso é pior que uma amante velha....ehheheh:D
Tens razão mas se a reparação for baratinha ponho na outra casa. A imagem é magnífica.
Tens razão mas se a reparação for baratinha ponho na outra casa. A imagem é magnífica.
Menos 50 euros não deve ser....50 aqui, 50 ali e 50 depois....compras um LCD 71 cm marca barata e axo que ficavas melhor.....
Marca barata, não. UM LCD é uma coisa que tens que aguentar todos os dias e uma má imagem não faz nenhum favor. Uma TV dura 10 anos de modo que é melhor comprar uma coisa boa que estar 10 anos a lamentar-te.
Claro, tens razão mas o TV CRT já e velho ultrapassado....e mim nunca se me avariou um Tv.....se esse TV ja vai para o 2º arranjo parece me que ja esta com bicho.....ehehhe....alem disso não disse para comprares um mau LCD, apenas um mais barato já que é para 2ª habitação.....mas tu é que sabes...se fosse comigo, fazia como o Herman no programa da Roda da Sorte á uns anos....ehehehhe...;D
É verdade, por isso é que tenho algum reparo em mandar reparar. Mas se for baratinho .....
Em Benfica há uma loja, Benfica Radioluz, procura a morada na net e liga para lá. ;)
Nochnoi gost
02-09-2009, 02:41
O transformador de linhas custa minimo de uns 60€... em cima poes mao de obra... nao sei se compensa, ha CRTs 32" de jeito à venda por 100€ nos usados... :rolleyes:
M Figueiredo
02-09-2009, 10:05
A Philips é extremamente fiável. Tenho em casa pelo menos 2 TVs que têm mais de 15 anos e um deles nunca avariou. É verdade que foram escolhidos na altura da compra como da gama de melhor qualidade.
Um outro, que avariou há dias, já tinha a sentença lida para substituição. Como é de muita qualidade, tem sido a minha referência, fui com ele ao técnico para ficar de consciência tranquila. Resultado: reparado por 25 € e o LCD para substituição, que é para a cozinha, ainda vai ter de esperar mais uns tempos.
Sobre a qualidade de imagem, os bons CRTs ainda dão cartas se não falarmos de HD.
Eu so não te aconselho alguem porque sou de perto de Lisboa, mas olha por aqui nunca vi nenhum arranjo por menos de 50 a 60 euros, e são arranjos da treta....nunca é nada de grave....
Está resolvido. Levei ao Manuel Gonçalves no Areeiro. Como a TV é um monstro ele arranjou-ma no mesmo dia para libertar espaço. Como suspeitava era a alta tensão que estava em curto assim como o gerador de varrimento. 100 euros mas está a bombar como nova. E ainda me arranjou o interruptor. Tenho azar com este asunto porque sempre tive este problema com a Philis e a Sony até que desisti de mandar arranjar e fica em stand-by.
Obrigado a todos pela ajuda.
Wolfcrust
08-09-2009, 17:00
Quando o meu CRT avariou(Sony 28") pediram-me 250€ para reparar :hammer: . E não, não foi conversa para enganar a Maria para comprar o Plasma...até foi ela que lá foi saber o orçamento:D
Está resolvido. Levei ao Manuel Gonçalves no Areeiro. Como a TV é um monstro ele arranjou-ma no mesmo dia para libertar espaço. Como suspeitava era a alta tensão que estava em curto assim como o gerador de varrimento. 100 euros mas está a bombar como nova. E ainda me arranjou o interruptor. Tenho azar com este asunto porque sempre tive este problema com a Philis e a Sony até que desisti de mandar arranjar e fica em stand-by.
Obrigado a todos pela ajuda.
Boas, isso já aconteceu com minha Philips 32" por duas vezes, e o valor foi esse mas a pobre trabalha para cima de 15h por dia.:D
carlos pina
31-10-2009, 00:39
ola eu conheço uma pessoa de confiança
podera fazer um orçamento
carlos pina