View Full Version : Salsa e Coentros - Lisboa
jccarreira
26-04-2010, 00:44
Excelente local para comer comida tradicional com uma apresentação cuidada ao melhor estilo gourmet. Não se pode considerar barato mas come-se lindamente. O estacionamento pode ser complicado mas vale bem a pena conhecer. Fica perto dos bombeiros de alvalade.
jpcarvalhinho
08-11-2010, 22:43
Excelente... o melhor é marcar com antecedência!
Qual o valor médio por pessoa?
MikeJazz
10-01-2011, 14:28
Qual o valor médio por pessoa?
Entre 20 a 25...
Fica-se bem com umas entradas e dividindo um prato!
Ricardo Felisberto
10-01-2011, 15:33
É uma excelente opção, e embora possa não ser economico, a ter em conta a qualidade é um achado !!!
jccarreira
09-02-2011, 00:38
E repararam no tratamento acustico feito recentemente? Nunca tinha visto tal coisa num restaurante destes. Nota-se a diferença no barulho de fundo e apesar dos paineis serem grandes não ferem a vista. Sem duvida que torna o espaço mais agradavel.
Ricardo Felisberto
09-02-2011, 11:17
Yep. Estive lá no sabado e reparei (claro).
Boa! era daqueles espaços em que para te fazeres ouvir tinhas que berrar mais do que a mesa do lado!
Qt à comida, excelente Alentejana, mas não chega ao Galito :D
MikeJazz
12-02-2011, 23:49
Boa! era daqueles espaços em que para te fazeres ouvir tinhas que berrar mais do que a mesa do lado!
Qt à comida, excelente Alentejana, mas não chega ao Galito :D
O Galito é um dos poucos restaurantes onde sinto a alma reconfortada...quase como se estivésse a comer os pratos caseiros da mãe...com a diferença que a minha é da beira litoral e não do alto alentejo.
É talvez o meu favorito em comida portuguesa, para além de me ajudarem a descobrir grandes vinhos na categoria "bom e barato"...ou melhor, "bom e quase barato".
Quanto ao S&C, tem a característica de misturar também a comida transmontada. E de terem herdado as saborosíssimas empadas de galinha do outro sítio onde trabalharam antes...
São duas grandes opções em Lisboa.
Edit: http://timeout.sapo.pt/news.asp?id_news=5457
Sobre o Galito, uma review onde se diz algo sobre o qual eu também concordo "uma perícia no temperar que é o aspecto mais impressionante dos pratos".
Só é pena alguma falta de gosto, quando o articulista tenta ser engraçado...Parece que foi lá mais para ver a Dª Gertrudes do que para comer...
Ricardo Felisberto
13-02-2011, 12:07
Não vejo o galito como superior. O Galito tem mesmo uma extensa carta de vinhos mas com preços muito menos simpacticos que o SC. Além destes, existem ainda o Ganhão (portas de benfica) e o Papa Açorda no bairro alto, este último aquele que quiça se distancia dos restantes. O Espaço é muito cosmopolita, o serviço excelente, boa carta de vinhos e excelente cozinha. Infelizmente é o mais caro de todos (aliás, é por aqui que o SC também se destaca, sendo possivel fazer uma refeição 'em conta'). Mas vale bem a pena.