PDA

View Full Version : Vender no Ebay....

hifinauta
04-06-2010, 16:15
Vendi um cd no ebay.ie (europeu) e só me levaram uma pequena taxa para colocar lá o artigo (1.50 euros)

Fiz o mesmo no ebay.com (americano), vendi o cd e agora chega-me uma factura (taxa internacional por ter vendido o artigo para os EE.UU) de 17.50 dólares!!
Americanos oportunistas de merd.
Apetece-me mandar os gajos dar uma volta...
Alguém aqui já passou pelo mesmo?

Outra coisa:
Tenho uma conta no paypal (aqui vou dar um exemplo) em nome de Nuno Ribeiro. No meu extrato bancário tem Paulo Ribeiro - o nib é comum aos dois.
Não posso retirar dinheiro da minha conta Paypal para a minha conta bancária, só pelo primeiro nome não condizer?

Jamanta
04-06-2010, 16:58
Não sei se isto responde à tua pergunta mas, só podes retirar dinheiro da tua conta do Paypal, para a conta do cartão VISA associado à mesma.

hifinauta
04-06-2010, 19:02
Não sei se isto responde à tua pergunta mas, só podes retirar dinheiro da tua conta do Paypal, para a conta do cartão VISA associado à mesma.

Mas a conta é só uma - e o NIB é o mesmo. Isto devia ser suficiente para poder enviar dinheiro para a nossa conta bancária. Mas não, segundo eles "O nome que usamos no paypal tem de ser rigorosamente igual ao do extrato bancário"; caso contrário, dizem eles "o nosso banco pode rejeitar o depósito, porque os nomes não condizem".
E então levam mais uma taxa pela transferência ter sido negada pelo banco - ou por eles, digo eu. Mas é isto que o paypal quer: mais uma taxa.

Manuel
04-06-2010, 19:57
Não podes alterar o nome?
Eu nunca tive qualquer problema com isso e o nome do visa está ligeiramente diferente da conta bancária. Os tipos do visa têm a mania de encurtarem os nomes.

Jorge Campos
13-07-2010, 15:54
Vende no fórum hifi, é tudo muito mais simples, a malta aqui é mais fixe!

chicosta
03-08-2010, 23:08
Pois....
Tirando o pormenor de que se não fôr pessoal que todos os dias invente posts só para fazer número, nem um ano dá para poder colocar posts nos classificados!
Eu neste momento tenho algum material para vender, até já aqui ando há algum tempo, de vez em quando mando os meus bitaites, mas não tenho autorização para nada.

japm
04-08-2010, 10:33
Boas,
O melhor eBay para vender hifi na Europa é o do UK (www.ebay.co.uk (http://www.ebay.co.uk)).
É onde se encontra a maior variedade e é tb onde o pessoal vai normalmente procurar; o unico senão é que temos que indicar o preço em libras e por isso o valor pode variar na conversão. Já lá vendi algumas peças (curiosamente nenhuma para compradores ingleses) e correu tudo bem.
JAPM

HFERRAO
05-08-2010, 19:37

Boa tarde
Tenho a minha conta pay-pal com cartão visa do Barclay Card, associado a uma conta do Santander Totta e retiro o dinehiro do pay-pal para uma conta minha da CGD, sempre sem qualquer problema.

cumprimentos
Henriques Ferrão

pedromdf
20-08-2010, 04:21
Boas,
O melhor eBay para vender hifi na Europa é o do UK (www.ebay.co.uk (http://www.ebay.co.uk)).
É onde se encontra a maior variedade e é tb onde o pessoal vai normalmente procurar; o unico senão é que temos que indicar o preço em libras e por isso o valor pode variar na conversão. Já lá vendi algumas peças (curiosamente nenhuma para compradores ingleses) e correu tudo bem.
JAPM

Na minha opinião o melhor e com maior variedade é o alemão (www.ebay.de (http://www.ebay.de)), não tem que se fazer conversões. Para vender também é melhor já que estamos no mercado com maior poder de compra da Europa, para além dos alemães apanhas também todos os países de línguas germânicas, novamente sinónimo de melhor poder de compra.

Também os custos de envio são menores para a Alemanha do que para o Reino Unido.