View Full Version : Barco Cine 9... Onde se encontra?
Ricardo Tomas
13-07-2010, 14:47
Olá a todos
Sou novo no forum e fico contente que exista aqui uma secção vintage.
Não tenho procurado muito mas uma dica não fazia mal... procuro um Barco Cine 9 novo de preferência ou então com pouco uso.
Alguém me sabe dizer onde posso encontrar?
Nochnoi gost
13-07-2010, 16:18
Olá a todos
Sou novo no forum e fico contente que exista aqui uma secção vintage.
Não tenho procurado muito mas uma dica não fazia mal... procuro um Barco Cine 9 novo de preferência ou então com pouco uso.
Alguém me sabe dizer onde posso encontrar?
Hipóteses:
http://www.curtpalme.com/
http://www.crttime.com/webshop/
http://www.crtprojectors.co.uk/
http://www.spatz-tech.com/
tenho mais uma fonte na Alemanha, de um amigo meu posso perguntar se o quisres mesmo.
Ricardo Tomas
13-07-2010, 17:35
Muito obrigado...
Fico a aguardar... Pretendo uma coisa muito nova ou mesmo novo...
Uma vez mais obrigado
Nochnoi gost
15-07-2010, 14:09
Muito obrigado...
Fico a aguardar... Pretendo uma coisa muito nova ou mesmo novo...
Uma vez mais obrigado
Vou-te mandar uma PM sobre isto, com o email do meu amigo. Ele vende (e tem para venda) todos os projectores que referes.
Ricardo Tomas
20-07-2010, 15:36
Vamos ver...ele agora só tem um G90, mas preferia mesmo um Cine 9...
Ou vou para o Cine 9 ou para um Digital nunca inferior, tenho de racionalizar a compra sem hipotecar a casa. LOL
Nochnoi gost
20-07-2010, 18:50
Ou vou para o Cine 9 ou para um Digital nunca inferior, tenho de racionalizar a compra sem hipotecar a casa. LOL
O Oliver tem um G90 e um Reality 909 que sendo "igual" ao Cine é um pouco melhor até. O G90 é mesmo um projector com um foco superior mas tem o problema das peças, impossíveis de encontrar e reparar. Neste sentido os Barco são mais fáceis. Ele também vende os JVC
Já agora, lembrei-me que por cá era a "Quadratura" e o Fausto Esteves que o vendiam (agora acho que ele vende JVCs também). Na altura era o Fausto que calibrava o Cine, o único que vi estava francamente mal mas já me deram boas referências dele (de um conterrâneo teu... de Almeirim)
pedromdf
21-07-2010, 17:04
Conversa o assunto com o Heitor Santos da Ignatia, ainda hoje estive com ele, mas parece que ainda vai hoje para fora tratar de um Runco na Moldávia e não sei quando regressará.
Ricardo Tomas
22-07-2010, 22:41
Tenho mesmo que falar com ele, porque tenho uma Demo para fazer com um Runco Led....vamos ver.
Mas não estou muito para aí virado....
Ele diz que é brutal, mas as limitações tb são algumas...
Nochnoi gost
22-07-2010, 23:16
Tenho mesmo que falar com ele, porque tenho uma Demo para fazer com um Runco Led....vamos ver.
Mas não estou muito para aí virado....
Ele diz que é brutal, mas as limitações tb são algumas...
se for igual ao Mico da Sim2, e imagino que sim porque a Runco só tem clones, então o C3X pex é bastante melhor... A projecção LED ainda não atingiu o que se espera
Ricardo Tomas
23-07-2010, 12:40
É assim, para quem muitos Euros para gastar o suprasumo dos projectores é sempre "Barco", depois vêm os JVC, etc, etc...
Mas eu acho que os Barco só se tornam necessários para salas com telas de 5 e 6 metros...isso já são loucuras e para pessoas que não se importam de dar 100.000 euros por um projector.
A seguir a isso eu acho que a JVC/Meridian está a um nivel de High End absoluto. Com os "pretos" que o JVC produz, adeus CRT....já não é preciso nenhum CRT...
Já agora, lembrei-me que por cá era a "Quadratura" e o Fausto Esteves que o vendiam (agora acho que ele vende JVCs também). Na altura era o Fausto que calibrava o Cine, o único que vi estava francamente mal mas já me deram boas referências dele (de um conterrâneo teu... de Almeirim)
Ele vendia os Ampro, quando ainda existiam, e agora ainda vende os Barco. Mas já não tem nada de tubos, novo, para vender.
Quem precisar do contacto do Fausto Esteves, envie-me pm.
Também só posso dar boas referencias dele.
Eu já pensei em vender o meu Barco, é um Barco Graphics 808s, mas um Cine9 é melhor claro, mas também muito mais caro.
Nochnoi gost
02-02-2011, 00:57
Eu já pensei em vender o meu Barco, é um Barco Graphics 808s, mas um Cine9 é melhor claro, mas também muito mais caro.
até para mim que sou um indefectível destas máquinas, um 808s já não compensa nos dias que correm! Se fosse uma máquina de 9" aínda poderia pensar no assunto, mas mesmo assim já não tem nenhuma qualidade redentora em relação a, pex, um JVC HD950.
Isso é uma resposta categórica para um tema algo subjectivo.
Para uma pessoa que quer um Cine9 não é opção, mas, dependendo do dinheiro pelo qual eu vendesse o projector podia ser uma proposta interessante para quem tivesse um orçamento mais reduzido e não quizesse um projector com má qualidade de imagem.
Nunca vi o JVC HD950, mas já quis comprar um HD1, e agora se vendesse o meu era para comprar o X3, mas olhando para os preços para o exemplo do HD950 , podes ver que é uma máquina que custa para cima de 2500€.
Pelo dinheiro que eu vendia o meu só dava para comprar um DLP ou LCD, que é discutivelmente inferior :)
Para não falar das condições e extras do meu 808: Tubos virgens, HDMI e Gama-Boost e vir com um processador de video incluído (DVDO VP30), e o meu faz 1080P , que não é fácil em projectores com tubos de 8".
Depois há a variável da própria pessoa que compra o projector, se é um tweaker ou utilizador que gosta de produtos "plug & play", tudo é subjectivo...
Nochnoi gost
03-02-2011, 00:22
Isso é uma resposta categórica para um tema algo subjectivo.
Nunca vi o JVC HD950, mas já quis comprar um HD1, e agora se vendesse o meu era para comprar o X3, mas olhando para os preços para o exemplo do HD950 , podes ver que é uma máquina que custa para cima de 2500€.
Pelo dinheiro que eu vendia o meu só dava para comprar um DLP ou LCD, que é discutivelmente inferior :)
Para não falar das condições e extras do meu 808: Tubos virgens, HDMI e Gama-Boost e vir com um processador de video incluído (DVDO VP30), e o meu faz 1080P , que não é fácil em projectores com tubos de 8".
Depois há a variável da própria pessoa que compra o projector, se é um tweaker ou utilizador que gosta de produtos "plug & play", tudo é subjectivo...
Fazer 1080p num 808s sem nenhum line overlapping não é fácil, para não dizer quase impossível (a menos que seja 1080p a 24Hz, a 72Hz duvido que tenhas largura de banda suficiente na electrónica sequer, nem seria uma questão do fósforo dos tubos, mas é um modelo que me "passou ao lado" logo não conheço bem). O teu tem a vantagem de já estar adequadamente "kitado".
Por outro lado, e como dizes (bem), é discutível se um LCD "normal" (vamos tomar um Epson TW3500 como exemplo) é ou não superior, com as questões do costume, de uma forma generalista:
1) tamanho/colocação/WAF e facilidade de utilização: LCD;
2) qualidade geral de imagem: Barco;
3) sharpness e brilho (enquanto a lâmpada não está gasta): LCD
4) negros e contraste em cenas de pouca luz: Barco (se tiveres glycol nos tubos, então Barco por 10-0 :) )
ou seja, contra um LCD "normal" o Barco bate-se numas coisas, perde noutras. Contra uma boa máquina de 5000€ (bem melhor que um Epson TW3500, SXRD DLP ou D-ILA ) a imagem é realmente inferior em tudo menos nos negros mais absolutos de todos (mais uma vez, em tubos com glycol).
Concordo que ele é um "equivalente diferente" de um projector actual de 1000€, mas o tamanho, setup trabalhoso, ruído e pouca flexibilidade de colocação (quando instalado adequadamente, ou seja com o raster bem aberto) são desvantagens que IMHO fazem a balança pender claramente para o LCD de 1000€.
Comigo concordam 99,9% dos utilizadores actuais de projectores pelo mundo fora, aliás basta ver quanta gente já se desfez do seu G90 ou mesmo do Cine9 (no caso do primeiro então é melhor nem falar tal a dificuldade em arranjar peças e a relativa baixa fiabilidade da máquina)... e são G90s e Cine9s!
De qualquer forma, dou-te os parabéns, a alguém que em 2011 usa com orgulho um 808s :Yes: E olho para trás com nostalgia :wink: