disco duro

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • shiseido
    Guru
    • 04-07-2005
    • 5841

    disco duro

    preciso de comprar um baratuxo e nao percebo a ponta .....................dos mesmos, portanto qual sera o melhorzinho ou menos mau destes 4?




    Last edited by shiseido; 22-02-2013, 20:17.
    Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
  • brunohs
    Iniciado
    • 31-07-2011
    • 191

    #2
    Re: disco duro

    Vou-te dar a minha opinião que vale o que vale.
    Discos duros convem serem bons, não tem piada nenhuma um dia ligarmos o disco e ficarmos sem os dados, quando falamos de discos de 3tb a informação lá contida é mesmo muita. Se forem filmes ou musica ainda nos safamos, vamos á loja do Lello e arranjamos outra vez, pedimos emprestado e ripamos. Agora quando são fotos a coisa já é diferente pois aquelas não voltam mais.
    Quem diz fotos, diz documentos importantes, e mais umas quantas coisas. Portanto aqui o melhor é mesmo abrir os cordões á bolsa e comprar uma coisa decente.
    Dou-te o exemplo deste aqui http://www.amazon.co.uk/gp/product/B...A3P5ROKL5A1OLE
    Tenho 3 iguais, aproveitei uma promoção de uma loja de informática naquele dia e pelo preço de 2 trouxe o terceiro. Tão cedo não compro mais nenhum. Como tenho um deles parado está ligado ao PC a fazer mirror de várias pastas com coisas importantes. Assim se algum dia os discos onde isso está guardado "berrar", está tudo salvaguardado

    Posto isto, na Mediamarkt há vários em promoção, na Staples um de 3Tb USB2.0 fica em 130€. Na worten e fnac tambem se arranjam já a bons preços. Nem vale a pena comprar lá fora. Só o que pagamos em portes compensa comprar cá.

    Abraço
    Bruno
    O meu modesto Home Cinema
    Samsung UE46D7000
    Oppo BDP93EU
    Yamaha RXV771
    PS3
    Mede8er 600X3D
    Canton 155QX
    Canton SUB600

    O meu stereo
    Yamaha CD-N500
    Teac UD-H01
    Yamaha A-S1000
    Canton GLE496

    Comment

    • canton160
      Moderador
      • 23-01-2012
      • 5113

      #3
      Re: disco duro

      segundo uns dados daquele pessoal que usa centenas e centenas de hard drives os hitachi e fujitsu sao os mais fiaveis de todas as marcas, dos 7 wd green 3TB que tive 1 ja foi a garantia.
      Portanto nao recomendo nem digo para nao comprarem, apenas me baseio com estatisicas de quem usa mais.

      vejam o link neste topico e vejam as marcas que eles usam, tambem e´reportado nos comentarios.

      Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

      Audio
      Q2010I + amp em audiçoes
      Q7000 5.1 + onkyo 818
      Subwoofer Dxd-808

      Video
      PJ mitsubishi HC5
      PJ optoma hd300x
      Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
      Server: Synology DS 412+

      classificados apple no facebook

      Comment

      • shiseido
        Guru
        • 04-07-2005
        • 5841

        #4
        Re: disco duro

        pois bruno, o intuito e passar a minha coleçao toda de bds para la mas deixando de ter os bds....nao queres vender o teu 3.º wd??
        ps, os portes na amazon sao gratuitos e ficam mais baratos que wortens e afins (exluindo efectivas promoçoes)...
        Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

        Comment

        • WarLock
          Audiófilo
          • 02-11-2005
          • 1601

          #5
          Re: disco duro

          Já agora um reparo os WD Green não são "maus" são no entanto "especiais" e por culpa da marca que não informou bem o consumidor tem tido montanhas de problemas.

          tratam-se de discos de baixo consumo com timers muito agressivos para entrada sleep modes e parqueamento de cabeças etc.

          instalados num computador comum costumam ter bom comportamento, em NAS e caixas externas etc, no entanto é so problemas não foram desenhados para este tipo de funcionamento.

          por exemplo se foram as tabelas de compatibilidade da Synology os Green não costumam lá estar.

          de referir que foi um green (na altura não sabia disto lol) que estoirou ha pouco tempo na minha antiga NAS.

          agora apostei em WD RED para o NAS estes são desenhados especificamente para o ambiente NAS e estão nas tabelas de compatibilidade.

          *cross fingers
          WarLock

          Comment

          • shiseido
            Guru
            • 04-07-2005
            • 5841

            #6
            Re: disco duro

            aqui o caso sao discos externos e esses wd green nao sao internos??
            Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

            Comment

            • WarLock
              Audiófilo
              • 02-11-2005
              • 1601

              #7
              Re: disco duro

              são.

              mas ha quem os coloque em caixas externas e nas.
              WarLock

              Comment

              • Nochnoi gost
                Administrador
                • 16-01-2007
                • 5461

                #8
                Re: disco duro

                Para o que "nós" queremos, o melhor disco em relação qualidade/preço é o WD Red:



                (Já o WD Green é de fugir)

                Alternativamente, mas o preço conta e muito, o Seagate Enterprise

                @Shi

                Cuidado com o controlador onde vais colocar o HDD. A menos que, como me parece que pretendes, vás comprar um externo com controlador próprio na caixa USB

                Comment

                • shiseido
                  Guru
                  • 04-07-2005
                  • 5841

                  #9
                  Re: disco duro

                  mas esses verdes, vermelhos ou cor de rosa as bolinhas amarelas sao internos, pois no caso do que eu coloquei o link, nao consigo descobrir a "cor" do mesmo!
                  gost, traduz sff pois a minha ideia e comprar um dos 4 que coloquei c links da amazon para ligar diretamente ao mede8er
                  como e que descubro o controlador??
                  Last edited by shiseido; 22-02-2013, 20:17.
                  Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

                  Comment

                  • jockey
                    Iniciado
                    • 27-11-2012
                    • 160

                    #10
                    Re: disco duro

                    Os link's que metes é de gavetas que tem lá dentro discos internos, por exemplo a gaveta da Western, dantes o modelo que lá vinha dentro era um Blue (o mais fraquinho deles).
                    Pioneer SC-LX57-K - HiFace Two - Monitor Audio RX6 + RXLCR + RSFX + SVS PB1000 - VU+ Solo - QNAP TS-219P II - Asrock ION 3D
                    Pioneer A400 - HiFace "One"- ARCAN rDAC - advance acoustic MCD 200 - Tannoy 609II

                    Comment

                    • WarLock
                      Audiófilo
                      • 02-11-2005
                      • 1601

                      #11
                      Re: disco duro

                      sim não acredito que usem greens la dentro.

                      no entanto recomendo sempre que compres tu a gaveta e escolhas o disco.
                      WarLock

                      Comment

                      • shiseido
                        Guru
                        • 04-07-2005
                        • 5841

                        #12
                        Re: disco duro

                        pois, mas o problema pelo pouco que vi e que um disco interno custa tanto como um externo e nem vi valores das caixas, portanto tera que ser mesmo uma das 4 opçoes externa que coloquei pois ja se sabe,, e como tudo, ha melhor e mais caro.....mas a minha limitaçao vai ate os externos e e sobre esses que "ando a nora" e ainda por cima gost, vieste com a historia do controlador e fiquei a saber o mesmo, o controlador e a caixa?!
                        Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

                        Comment

                        • Rodrigo M
                          Tweaker
                          • 06-12-2012
                          • 796

                          #13
                          Re: disco duro

                          Acho que esses western digital que vem nessas caixas são os green.



                          Pesquisa esta opção

                          Last edited by Rodrigo M; 23-02-2013, 12:08.

                          Comment

                          • jockey
                            Iniciado
                            • 27-11-2012
                            • 160

                            #14
                            Re: disco duro

                            É capaz de serem verdes, pelo menos a Western diz que os verdes são aconselhados para discos em caixas externas e para disco secundário num sistema, onde não há necessidade de velocidades muito grandes, não faria sentido meter da serie RE(esses são os que eu meto nas NAS).

                            Rodrigo M escreveu Ver Mensagem
                            Acho que esses western digital que vem nessas caixas são os green.

                            http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=260
                            Pioneer SC-LX57-K - HiFace Two - Monitor Audio RX6 + RXLCR + RSFX + SVS PB1000 - VU+ Solo - QNAP TS-219P II - Asrock ION 3D
                            Pioneer A400 - HiFace "One"- ARCAN rDAC - advance acoustic MCD 200 - Tannoy 609II

                            Comment

                            • Nochnoi gost
                              Administrador
                              • 16-01-2007
                              • 5461

                              #15
                              Re: disco duro

                              shiseido escreveu Ver Mensagem
                              pois, mas o problema pelo pouco que vi e que um disco interno custa tanto como um externo e nem vi valores das caixas, portanto tera que ser mesmo uma das 4 opçoes externa que coloquei pois ja se sabe,, e como tudo, ha melhor e mais caro.....mas a minha limitaçao vai ate os externos e e sobre esses que "ando a nora" e ainda por cima gost, vieste com a historia do controlador e fiquei a saber o mesmo, o controlador e a caixa?!
                              Se um HDD de 3 TB vier na sua própria caixa externa, estás bem. Se for uma caixa independente e montada por ti, tens que ter 100% certeza que é compatível com HDDs 3 TB (ou seja, o controlador dela). Senão, o HDD vai funcionar mas assim que passes de 2,2 TB guardados nele vais ter problemas (sérios)

                              Comment

                              Working...
                              X