Revista Audio e Cinema em casa

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • nbaptista
    Guru
    • 21-10-2006
    • 4328

    Revista Audio e Cinema em casa

    Comprei o ultimo número desta revista, depois de ter passado uns largos meses sem a comprar.Faço tenção de a comprar regularmente a partir de hoje, no entanto reparo que tem muitos artigos dedicados ao High end,e não dá muita importância a equipamentos com preços mais acessíveis.Será por causa do posicionamento da revista, dirigida mais á classe média - alta?
    No geral, gostei da revista, é sempre interessante para acompanhar a saída de produtos, apenas a excessiva focagem no segmento high end é que me deixa algumas reservas!
    Last edited by nbaptista; 16-06-2013, 17:59.
  • Ferreira
    Curioso
    • 13-12-2007
    • 14

    #2
    Re: revista Audio e Cinema em casa

    O meu pai também costumava comprar e eu também aproveitava e lia. Na minha opinião fazem boas análises, mas isso que referes sobre fazerem mais ao high end é verdade. Eu lembro-me que nas revistas antigas eram um pouco mais heterogeneos na eletronica testada, mas mesmo assim continua a ser uma boa revista embora agora o pessoal recorra mais a internet para se informar
    Last edited by Ferreira; 19-06-2013, 13:49.

    Comment

    • nbaptista
      Guru
      • 21-10-2006
      • 4328

      #3
      Re: revista Audio e Cinema em casa

      eu vou continuar a comprar a revista, apesar desse pequeno inconveniente de atualmente estarem muito dirigidos para o high end!

      Comment

      • Sofia
        Moderador Global
        • 18-06-2012
        • 1147

        #4
        Re: revista Audio e Cinema em casa

        nbaptista escreveu Ver Mensagem
        eu vou continuar a comprar a revista, apesar desse pequeno inconveniente de atualmente estarem muito dirigidos para o high end!
        x2.

        Comment

        • nbaptista
          Guru
          • 21-10-2006
          • 4328

          #5
          Re: revista Audio e Cinema em casa

          neste número de Maio/Junho vem uma review do Creek Destiny 2, cedido pela my Audiophile Store.

          Comment

          • shiseido
            Guru
            • 04-07-2005
            • 5841

            #6
            Re: revista Audio e Cinema em casa

            ha uns 10 anos atras ate gastava uns escudos para comprar a revista, pois acima de tudo era a unica revista de audio em Portugal e so por ai ja era uma mais valia mas com o passar do tempo começou a "irritar" pois mantinha a imagem de marca de 101% das analises serem sempre simpaticas e positivas, cada vez mais investiam na imagem e menos no som, cada vez eram menos testes e mais noticias e nunca mais se tornou merecedora do meu rico dinheirinho
            no limite ainda lhe dou uma vista de olhos numa papelaria de shoping mas sem muita cunfia.......
            ps, ainda tenho uma duzia de revistas do tempo da outra senhora, e so lhes tirar as teias...se alguem as quiser, posso oferece las.
            Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

            Comment

            • Sofia
              Moderador Global
              • 18-06-2012
              • 1147

              #7
              Re: revista Audio e Cinema em casa

              shiseido escreveu Ver Mensagem
              ha uns 10 anos atras ate gastava uns escudos para comprar a revista, pois acima de tudo era a unica revista de audio em Portugal e so por ai ja era uma mais valia mas com o passar do tempo começou a "irritar" pois mantinha a imagem de marca de 101% das analises serem sempre simpaticas e positivas, cada vez mais investiam na imagem e menos no som, cada vez eram menos testes e mais noticias e nunca mais se tornou merecedora do meu rico dinheirinho
              no limite ainda lhe dou uma vista de olhos numa papelaria de shoping mas sem muita cunfia.......
              ps, ainda tenho uma duzia de revistas do tempo da outra senhora, e so lhes tirar as teias...se alguem as quiser, posso oferece las.
              Olá Shi, eu gostaria de ter essas "relíquias"
              Ou fazemos o envio via CTT ou da próxima vez que for ao Porto (em breve) combina-se alguma coisa e poupam-se os portes. Fica ao teu critério.

              Comment

              • shiseido
                Guru
                • 04-07-2005
                • 5841

                #8
                Re: revista Audio e Cinema em casa

                A ti nao te dou!!!!!
                ok, sou um coraçao de manteiga portanto....... Sinceramente nao me vou dar ao trabalho de ir de proposito aos ctt para os enviar, portanto se quiseres, "ofereces" um cafe, temos um tete a tete pessoal que e bem mais giro e interessante do que via net e eu dou te as revistas
                Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

                Comment

                • Sofia
                  Moderador Global
                  • 18-06-2012
                  • 1147

                  #9
                  Re: revista Audio e Cinema em casa

                  shiseido escreveu Ver Mensagem
                  A ti nao te dou!!!!!
                  ok, sou um coraçao de manteiga portanto....... Sinceramente nao me vou dar ao trabalho de ir de proposito aos ctt para os enviar, portanto se quiseres, "ofereces" um cafe, temos um tete a tete pessoal que e bem mais giro e interessante do que via net e eu dou te as revistas
                  Ai dás, dás porque as revistas ficarão muito bem entregues!
                  Então ficamos assim: quando for ao Porto, envio-te uma MP e depois combina-se.
                  Obrigada

                  Comment

                  • nbaptista
                    Guru
                    • 21-10-2006
                    • 4328

                    #10
                    Re: revista Audio e Cinema em casa

                    shiseido escreveu Ver Mensagem
                    mas com o passar do tempo começou a "irritar" pois mantinha a imagem de marca de 101% das analises serem sempre simpaticas e positivas, cada vez mais investiam na imagem e menos no som, cada vez eram menos testes e mais noticias e nunca mais se tornou merecedora do meu rico dinheirinho
                    Shi,
                    Nesse aspeto concordo contigo, não me lembro de alguma vez ter lido uma critica má na revista. Não sei quais são os critérios deles, mas essa era uma boa pergunta a fazer ao eng Jorge Gonçalves, editor da revista. Eu vou continuar a comprar, porque acho o preço barato e sempre é uma ajuda para um produto 100 % nacional- A What Hi Fi e outras do género nunca ficam por menos do dobro do preço!

                    Comment

                    • Johnny
                      Iniciado
                      • 16-05-2006
                      • 330

                      #11
                      Re: revista Audio e Cinema em casa

                      Número de Julho/Agosto já nas bancas.

                      -Sonus faber Venere 2.5
                      -VTL 7.5 MKIII, VTL MB-450 Series III Signature
                      -Quad ESL-2912
                      etc

                      Comment


                      • #12
                        Re: revista Audio e Cinema em casa

                        Acabei de comprar.

                        Os meus parabens desde já pela apresentação grafica, essa sempre a melhorar.
                        Os conteudos tambem parecem querer acompanhar. A colaboração com outras revistas ajuda.

                        Para uma revista que parecia estar moribunda (ainda bem que nao), os meus parabens.

                        Vou ler

                        Comment

                        • Blackbird
                          Curioso
                          • 03-07-2013
                          • 56

                          #13
                          Re: revista Audio e Cinema em casa

                          nbaptista escreveu Ver Mensagem
                          Shi,
                          Nesse aspeto concordo contigo, não me lembro de alguma vez ter lido uma critica má na revista. Não sei quais são os critérios deles, mas essa era uma boa pergunta a fazer ao eng Jorge Gonçalves, editor da revista.
                          Na verdade, e do que fui lendo ao longo de algumas décadas, raramente uma crítica sobre um produto era declaradamente má.
                          Era bem mais comum um produto ficar mal num comparativo de diversos modelos concorrentes, do que uma crítica má na análise do produto.


                          E não nos esqueçamos das profundas inconsistências de revistas como a What Hifi no tempo em que teve a versão Portuguesa.
                          Não era nada raro um produto receber reviews fantásticas na versão Portuguesa, e na edição seguinte existir um comparativo onde esse produto ficava mal ou nem sequer entrava!

                          Podemos pensar em opiniões pessoais diferentes e salas/estilos de música distintos (o que explicaria facilmente muitas coisas), mas também não será sempre possível ser completamente transparente numa opinião negativa de quem tem um anúncio grande 5 páginas depois.

                          Em qualquer revista (de alta-fidelidade ou não) é necessário ler muito bem nas entrelinhas.

                          Muitas vezes ajuda seguir um autor com cujos gostos nos identificamos.
                          Mas ainda assim, alguns críticos mais frontais da Stereophile deram-se ao trabalho de comparar reviews de coisas com preços exorbitantes, onde um artigo de quase uma dezena de páginas coloca o artigo como algo intocável, e uns anos depois o mesmo autor refere-se a um novo modelo da mesma marca como uma melhoria face ao anterior, que (afinal) tinha imensas falhas que nunca foram mencionadas no tal artigo anterior!

                          O que eu passei a fazer ao fim de alguns anos foi a ligar pouco aos elogios (ou seja, ao que o equipamento faz bem), e prestar atenção às palavras que podem estar colocadas como "pequenos reparos".

                          É habitualmente nos "detalhes" que está o cerne da questão, e pouco importa de que revista estamos a falar.

                          Aquilo que eu gostaria de ver na Revista Audio e Cinema em Casa é o que a Stereophile faz:

                          - suportar as opiniões subjectivas com alguns dados objectivos (medições), mas isso tem outras implicações em termos até de custos.

                          Comment

                          • radamel
                            Audiófilo
                            • 23-05-2012
                            • 2866

                            #14
                            Re: revista Audio e Cinema em casa

                            De uma forma geral creio que, em termos de hifi, se deveria prestar (muito) menos atenção 'as reviews, nas entrelinhas ou não, e ouvir mais. A amostra de "tiros ao lado" que tenho e' suficiente para eu ser bastante céptico relativamente ao acerto da critica. Afinal, e de forma mais importante, quem vai viver com o sistema e' quem o compra.
                            ATÉ JÁ!

                            Art evokes the mystery without which the world would not exist. - Rene Magritte

                            I don't care to belong to a club that accepts people like me as members. - Groucho Marx

                            Membro da PSUPSAS

                            Comment

                            • manel1
                              Loja
                              • 30-06-2010
                              • 468

                              #15
                              Re: revista Audio e Cinema em casa

                              radamel escreveu Ver Mensagem
                              De uma forma geral creio que, em termos de hifi, se deveria prestar (muito) menos atenção 'as reviews, nas entrelinhas ou não, e ouvir mais. A amostra de "tiros ao lado" que tenho e' suficiente para eu ser bastante céptico relativamente ao acerto da critica. Afinal, e de forma mais importante, quem vai viver com o sistema e' quem o compra.
                              Ao fim e ao cabo este tópico vai dar em nada, afinal de contas o ideal era concordar com esta frase do radamel, mas nesse caso quando '' iamos às compras'' que ideias levariamos? Zero? E diriamos ''olhe coloque aí dois ou três amplificadores nesta faixa de preço para eu ouvir'' e depois repetiamos isto em mais algumas lojas do ramo, aqui assumiriamos que o factor qualidade era proporcional ao preço. Quando queriamos melhorar ouviamos amplificadores numa faixa de preço mais elevada e ''voilá'' upgrade garantido.

                              A informação dos fóruns também poderia ser interessante, mas bastaria? quantos têm acesso aos fóruns? Nestes, não haverá tendencias para um ou outro produto nos seja por que razão for? Por exemplo neste fórum só se fala de colunas Monitor Audio e B&W.

                              Quanto à questão de não se falar mal (na revista) dos produtos testados na revista Audio e Cinema em Casa, a confiar na opinião de um amigo (e confio) o director da revista de um modo explicito ou insinuando deu a entender que que produtos maus não figuravam sequer na revista, ou seja, escolheriam certamente para audição os produtos que davam indicações de serem de qualidade e apenas publicariam a sua opinião no caso de este atingir um minimo de qualidade, afinal de contas para que, encher as páginas da revista com produtos medíocres? quem ganharia com isso?

                              Mas há umas coisas de que pouco se fala, como por exemplo, no facto de haver no nosso país pessoas que fazem excelentes trabalhos de ''tunning'' de equipamentos, ou daquelas que fazem colunas e amplificadores de grande qualidade a preços abordaveis, pouco se fala em controlo de vibrações, isolamento do sistema contra interferências EMI e RFI.

                              Ah! e também me parece que há uma grande inercia (que palavra bonita em vez de preguiça) de grande parte das pessoas para se deslocarem a casa de outros foristas que têm produtos ou que encontraram soluções que lhes possam interessar. Eu posso dizer que já me desloquei a casa de algumas pessoas ( de norte a sul) que na altura tinham sistemas a tocar bem melhor que o meu e posso dizer que foi com essas pessoas que foi aprendendo alguma coisa, seja pela análise do sistema, seja pelas conversas e conselhos de quem dá provas de conseguir um som de qualidade. Ah... e não há desculpas de que nesse fim de semana vai passar o filme xxx pela 32ª vez num canal da TV, ou que tem de visitar a sogra todos os fins de semana pelas 4 da tarde. Como diz o meu pai vezes sem conta '' sem trabalho, nada vem'' e eu acrescento: procura, que encontrarás.

                              Comment

                              Working...
                              X