Migração de estéreo para Home Cinema

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Euromilhoes

    Migração de estéreo para Home Cinema

    Caríssimos foristas,

    Sou detentor de um sistema estéreo, mas últimamente pondero a elevada probabilidae de aderir ao Home Cinema e aos multi-formatos de audio/video. O meu sistema é constituído por:

    Prato Heybrook TT2, com braço Rega RB300 e cardrige Koetsu Black Gold
    Leitor de CD Meridian 508-24
    Pre-amp de Phono Klyne 6LE3.3P
    DAC Mark Levinson No.360
    Pré amplificador Mark Levinson ML-7A
    Amp de potência Aragon 8008ST
    Cabos:
    Kinergetics AGDL digital interconnects
    Madrigal CZ-Gel analog interconnects
    XLO VDO Colunas
    Colunas Revel Ultima Studio

    O dilema é, inevitavelmente, como conciliar o meu actual sistema, com uma solução A/V. Para já equaciono duas hipoteses, colocar a tralha toda à venda aqui no Fórum (talvez fique com o prato), e adquirir um conjunto com processador de A/V e amplificação por componentes da Lexicon, Proceed, MarK Levindson ou Krell (parece-me que são menos maus), com um kit de Home Cinema da Sonus Faber ou Revel ou (não sei bem como) ampliar o meu sistema de modo a manter o desempneho estéreo com extensão para Home Cinema?

    Agradeço sugestões e partilha de experiências.

    Bem hajam.

  • subrisum
    Iniciado
    • 24-12-2005
    • 375

    #2
    Re: Migração de estéreo para Home Cinema

    Viva!

    Bem-vindo ao fórum, embora te preferisse ver na minha conta bancária!

    Parabéns pelo teu sistema. Deve ser qualquer coisa de arromba.

    Independentemente de marcas, partindo do princípio que estás satisfeito com o sistema para stereo, e se houver espaço físico e disponibilidade financeira, eu sugiro o seguinte:

    1) manter o sistema para stereo
    2) adicionar fonte (DVD)
    3) adicionar processador
    4a) adicionar 1 amplificador para central e outro para colunas traseiras
    4b) ou adicionar 1 amplificador de 3 canais (central + traseiras)
    5) adicionar coluna central (em sinergia com as frontais)
    6) adicionar colunas traseiras (em sinergia com frontais + central)
    7) adicionar subwoofer

    Por outro lado, e já fora do meu domínio de acção, haverão provavelmente, nas marcas descritas, soluções integradas onde o desempenho musical fica garantido para além do home cinema. Mas estão aqui outros foristas mais experientes e conhecedores dessas marcas com boas propostas!

    Até mais!
    AUDIO: Advance Acoustic MAP-303II, Advance Acoustic MCD-203 válv. Sovtek 12AX7LPS, Kef iQ9, BK XLS300PR, chord chameleon (cd->amp), Supra Ply 3.4 (amp->col), BK Neutrik (amp->sub)
    HC: Panasonic TX-P50V10E, Panasonic BD-60, Denon AVR-1910, Mission 780, Kef iQ6c, Ixos XHW406(amp->sub)

    Comment

    • adomingos
      Iniciado
      • 09-03-2005
      • 329

      #3
      Re: Migração de estéreo para Home Cinema

      Caro afortunado antes de mais bem vindo ao forum.

      Com um setup desses imagino que seja um amante da música. Não conhecendo pessoalmente os equipamentos que possui, reconheço-os como sendo de alta qualidade e que concerteza combinarão muito bem entre si, talvez onde tenha mais reservas seja nesse amplificador, não pelo nome menos sonante mas porque vi uma vez um amplificador multicanal Aragon por dentro e foi uma grande desilusão. Para além disso e correndo o risco de ser injusto não estará à mesma altura do restante setup. Mas adiante...

      Começando pelo fim, eu não venderia! Aliás tenho vindo a fazer o caminho inverso, do multicanal 5.1 para o 2.0, isto porque infelizmente não consigo capital suficiente para ter em multicanal a exigência que tenho no stereo, por isso e porque dou mais importância à musica que ao audiovisual, embora também goste muito é o caminho que tou a seguir. Veja-se que comecei no multicanal na altura do "hype" e com um setup tudo em um que rapidamente verifiquei não me satizfazia, cheguei a um multicanal muito respeitável, mas mesmo assim ainda não era o que desejava daí este percurso. Pelo meio, muitos upgrades e muito € esturrado!

      Daí meu caro eu repensaria esse caminho, claro que não digo que não o faça, mas pondere, veja o que é mais importante para si.
      Se o prévio tiver entrada de ganho unitário, por vezes chamada, theather througput, ou theather bypass, a integração é relativamente simples com um processador, pelo que a enveredar por esse caminho era por aqui que começaria. Teria um 2.0 com todo o material já existente, depois é começar a fazer upgrades. Mais amplificação, mais colunas, mais cabos, mais ecran, mais projector, enfim muito divertimento

      Boas audições


      The Dark Side of the Speakers...

      Comment

      • Miguel Carvalho
        Loja
        • 02-02-2006
        • 1144

        #4
        Re: Migração de estéreo para Home Cinema

        Welcome!

        Tens um belissimo sistema!

        O que eu faria no teu lugar e se queres mesmo migrar para AV e tivesse budget para isso (acho que falta referir esta parte-mas se tens como nick Euromilhões não deve ser problema-Just Kidding ) adicionava as restantes colunas da linha Ultima ou seja a VOICE para central e EMBRACE para surround. Para Sub nunca ouvi o SUB30 da Revel mas o Martin Logan Descent é um sub espectacular e deve fazer um óptimo trabalho neste sistema!

        Depois vendias o teu Meridian e o teu DAC e compravas om leitor universal de topo com boa reprodução stereo (se quiseres ouvir música com qualidade) tipo Linn Unidisk 1.1, Esoteric UX-3 ou UX-1 ou num patamar mais inferior de preço pelo menos tens um Mccormack UDP-1 ou Lexicon RT20. Se não te interessa ter reprodução stereo de topo se calhar o Denon A1XV é capaz de ser uma das melhores fontes em video que anda por aí e podes sempre usar os DACs do processador tb!

        Ora processadores tens os inevitáveis Theta Casablanca III e Lexicon MC12B que são óptimos processadores mas carotes e com modelos opcionais excelentes mas em que o preço upa upa!

        Bem e para terminar andavam aqui há uns meses nos classificados um Meridian DVD800 e um processador 861 acho que o preço era 6000 euros. As versões não são as mais recentes mas como aquilo é actualizavel e a Meridian através da Ajasom voltou a ter representante em Porugal se calhar valerá a pena investigar...

        Claro que a solução que te disse vai ficar cara mas mantens assim qualidade de topo tanto em AV como em Stereo. A outra hipotese será de facto venderes o teu sistema e comprares algo mais em conta mas como vais perder muito dinheiro e nem sempre se encontra quem compre umas Revel Salon todos os dias não sei se se afigura como a melhor opção!

        Só uma nota final não testei nada destes equipamentos que te falei mas como fiz uma investigação recente nesta matéria estes foram os nomes que me ficaram na retina!

        Abraço
        Webshop: www.ultimateaudio-shop.com

        Web: www.ultimate-audio.eu
        Email: [email protected]

        Comment


        • #5
          Re: Migração de estéreo para Home Cinema

          Também partilho da ideia do Adomingos...

          Eu resumidamende experimentava...

          - Ligar um bom leitor de DVD a esse DAC...

          - Adicionar um bom Subwoofer que vai dar outra dimenção á música além dos filmes (O Storm 3 que está à venda... )

          No fim ver se vale a pena o resto...

          Comment

          • Euromilhoes

            #6
            Re: Migração de estéreo para Home Cinema

            Caríssimos,

            Muito obrigado pelas dicas.

            Este sistema é o resultado de alguns anos de apuradas pesqueisas e investimentos continuados, decorrentes da oportunidade de trabalho que tive nos EUA, onde adquiri parte do sistema. Como devem imaginar a preços bem mais comedidos, porque aqui na Europa, ou somos todos ricos, ou somos todos parvos, com os preços que os representantes por cá praticam. No caso de Portugal, começo a chegar à conclusão, que os representantes de certos equipamentos, nem precisam de ganhar o Euromilhões, com as margens que practicam já devem ser todos ricos.

            País que se apróxima de estatudo de miserável, este em que vivemos....

            Entretanto já sabem, ao invés do rótulo de emigra, preferi o nick Euromilhoes. Efectivamente não tenho pais ricos, não ganhei o euromilhões, nem fui ao BES, mas quando alguém vê o meu sistema, depois de conseguir falar, perguntam se ganhei o Euromilhões !!!

            Entretanto desiludam-se aqueles vendedores que vêm aqui para o Fórum escondidos, dar umas dicas da treta para ver se vendem mais umas m.... coisas ao pessoal, porque muito provavelmente vou-me abastecer nos EUA ou Alemanha.

            Quero mesmo é opiniões sinceras, de amantes da música e audiófilos convictos, que como eu, sabem que a perfeição nunca será alcançada, mas que se consegue andar lá muito perto, sem ter que rebentar a carteira, vender o carro, ou pedir algum empréstimo ao BES.

            Bem hajam todos os audiófilos puros no coração e bons de ouvido!!!!

            Comment

            • luis neiva
              Iniciado
              • 22-12-2005
              • 441

              #7
              Re: Migração de estéreo para Home Cinema

              ja que vais comprar nos EUA, não devias deixar de ver a belcanto.
              mas de qualquer maneira passar de um stereo desses para av é sacrilégio :'(
              whatever...

              Comment

              • Ignático
                Iniciado
                • 27-09-2005
                • 109

                #8
                Re: Migração de estéreo para Home Cinema

                Bem vindo,

                Não, não sou um representate disfarsado no forum. Represento a Lexicon, e se quiseres experimentar é só combinarmos, MC-4, RT-20, CX-5. Eu sei que é moda os representantes cá terem dolares de 2 euros, eu tento ao máximo respeitar o preço da origem, embora por vezes seja dificil face oas 14% que todo o equipamento de video paga de direitos. Até os filmes DVD.

                Um abraço,
                Heitor
                ISF certified calibrator

                Comment


                • #9
                  Re: Migração de estéreo para Home Cinema

                  Euromilhoes escreveu

                  Para já equaciono duas hipoteses, colocar a tralha toda à venda aqui no Fórum (...)
                  Benvindo ao Fórum e como deves imaginar estou em pulgas para ver essa "tralha" à venda nos Classificados.

                  Fica V.Ex.ª já a saber que não tenho pais ricos, não ganhei o Euromilhões e não estou a pensar ir ao BES, muito menos tornar-me um Jovem com Asas do Millennium BCP (com os juros que praticam e as taxas escondidas que cobram, ainda ficavam como o meu sistema após execução da hipoteca).

                  Desde modo, fica já a saber que pagamos muito em novo, mas somos uns sumiticos do mais ordinário que possa imaginar quando fazemos ofertas de usado.

                  Sinceramente, parece-me que não tem outra alternativa senão completar o sistema que tem, porque substituir a "tralha" por um sistema de A/V trará inevitalmente uma perda do desempenho que alcançou no seu sistema.

                  Como não sou vendedor, nem representante, nem audiófilo reconhecido aqui no fórum (pelo menos não sou daqueles que depois de verem um sinusoide num osciloscópio, exclamam de espanto - "afinal os eléctrões são verdes!"), prometo estudar o seu sistema e dar umas dicas. É sempre um desafio interessante, e nesta terra são os pobres e tesos como eu, que na verdade contribuem com labuta e trabalho duro para os tipos que não precisam de ganhar o Euromilhões.

                  Comment

                  • Euromilhoes

                    #10
                    Re: Migração de estéreo para Home Cinema

                    Caro pbarata,

                    Ser audiófilo não significa saber a Lei de Ohm, nem as Equações de Maxwell, nem física dos materiais.

                    Permita-me a franqueza, mas depois de ter analisado o seu sistema, parece-me que terá muito pouco a opinar sobre a minha "tralha". Como pode uma condutor de uma Piaggio (Vespa mesmo, porque a Rotel tem modelos um pouquinho melhores), opinar sobre Ferraris, Porsches, Cadillac, Mercedes, etc?

                    Efectivamente, se não tem pais ricos, nem ganhou o Euromilhões, nem vai ao BES pedir um empréstimo, a probabilidade que tem de passar do estado letargico em que está, é muito reduzida (olhe que as asinhas do Millenium davam-lhe jeito ). Por outro lado, com o sistema que montou ou tem um problema de audição, ou de visão, porque efectivamente, com um amplifcador A/V da Rotel, uns caixotes da Monitor Audio (que paga para ter 5 estrelas em revistas como a "What Hi-Fi? Sound and Lies"), tudo atado com uns cabitos da QED e um LCD da Samsung, aconselho-o a vender essa tralha !!! (Ainda por cima mostra com orgulho tudona sua assinatura. Coragem lhe seja reconhecida pela honestidade e pelo descaramento para opinar num Fórum deste gabarito).

                    Vou tomar boa nota do seu nick e assegurar-me que nunca será comprador de um só connector RCA da minha "tralha", nem que ofereça o dobro do que estiver a pedir.

                    Claro, não tome isto como uma ofença pessoal, mas como um conselho de amigo. Quem o avisa, seu amigo é, e ainda está a tempo de comprar uns cotonetes e uns óculos, e tentar ser um audiófilo !!!

                    Comment

                    • PJ
                      Audiófilo
                      • 26-10-2005
                      • 2582

                      #11
                      Re: Migração de estéreo para Home Cinema



                      Euromilhões, eu acho que o pbarata não estava a ofender o teu equipamento.
                      Acho que há aí muita picardia sem necessidade.

                      Façam lá as pazes

                      Comment

                      • Euromilhoes

                        #12
                        Re: Migração de estéreo para Home Cinema

                        PJ escreveu


                        Euromilhões, eu acho que o pbarata não estava a ofender o teu equipamento.
                        Acho que há aí muita picardia sem necessidade.

                        Façam lá as pazes

                        Eu não estou zangado com o pbarata, e acho que ele deve agradecer-me ter dispensado algum tempo a fazer-lhe ver as coisas como elas são. Deve tomar o meu comentário como uma excelente oportunidade para se retratar e tentar fazer algo da sua vida como audiófilo.

                        Sei que o pbarata também não se vai zangar comigo. Se o pbarata se sentir ofendido, significa que eu estive a pregar para as paredes e a gastar o meu latim. Mas o pior mesmo, é que se ele não encaixar, significa que nunca teremos um audiófilo.

                        Comment

                        • JoaoPaulo
                          Guru
                          • 04-03-2006
                          • 3579

                          #13
                          Re: Migração de estéreo para Home Cinema

                          Euromilhoes escreveu
                          Eu não estou zangado com o pbarata, e acho que ele deve agradecer-me ter dispensado algum tempo a fazer-lhe ver as coisas como elas são. Deve tomar o meu comentário como uma excelente oportunidade para se retratar e tentar fazer algo da sua vida como audiófilo.

                          Sei que o pbarata também não se vai zangar comigo. Se o pbarata se sentir ofendido, significa que eu estive a pregar para as paredes e a gastar o meu latim. Mas o pior mesmo, é que se ele não encaixar, significa que nunca teremos um audiófilo.
                          é por estas e por outras que de vez em quando este forum descamba completamente... isto são ofensas completamente despropositadas...

                          caro Euromilhões, por favor contenha-se um pouco, ainda agora chegou e já está a dizer uma série de baboseiras... ah, é verdade, tem um bom sistema, por isso pode falar dessa forma...

                          um tipo lê coisas destas, e apesar de não ser nada comigo, leva um balde de àgua fria com tanta rudeza...

                          aos restantes, bem hajam e até á próxima.


                          Comment

                          • Euromilhoes

                            #14
                            Re: Migração de estéreo para Home Cinema

                            Joao Paulo escreveu
                            (...), é verdade, tem um bom sistema, por isso pode falar dessa forma...
                            Claro que tenho um bom sistema.

                            Esse facto, meus caros, dá-me o direito de opinar sobre sistemas do mesmo nível, e o dever de perguntar e ser humilde para com aqueles que ainda têm sistemas melhores do que o meu. E garanto-vos conheço algumas audiófilos que muito admiro e cuja opinião respeito, mas não sigo à risca, claro.

                            Já não sou no entanto tolerável a que pessoas como o pbarata, que sinceramente não saberiam distinguir num "blind test", umas colunas da Monitor Audio de umas Revel, um cabo da QED de um cabo Transparent, tenham a ousadia de aqui, e em público, afirmar que vão estudar o meu sistema e dar uma opinião. Meus amigos, haja um bocadinho de humildade e inteligencia.

                            Portanto estamos esclarecidos, o pbarata opina com quem quiser, sobre o que lhe der na vinheta, não opina sobre o meu sistema sff.

                            Tenho a certeza que ele não vai ficar zangado comigo, porque se me colocar questões concretas sobre a minha "tralha" terei todo o gosto em responder e elucida-lo e até, se for caso disso, convidá-lo para uma audição. Depois tirará as conclusões que achar.

                            Comment

                            • KRELL
                              Audiófilo
                              • 09-01-2006
                              • 2354

                              #15
                              Re: Migração de estéreo para Home Cinema

                              Euromilhoes:

                              Se o problema não for dinheiro a minha sugestão é a seguinte:

                              Não sou apologista que se venda o que se tem porque se perde bastante dinheiro, a menos que aquilo que tens no momento não te satisfaça plenamente.
                              A minha sugestão iria no sentido de conciliar o sistema homecinema com o maximo de qualidade para o uso de um SACD ou DVD-A.

                              Compras uma boa fonte, falam muito na denon embora não seja simpatizante dessa marca
                              Compras um bom pré-av, por exemplo um parasound.
                              Por fim, a coluna central e surround se puderem ser iguais às stereo que tens actualmente seria muito bom.
                              Fica a faltar os powers, compra 2 powers iguais aos que tens e fazes um sistema 6.1.
                              1 power para a surround e o outro para 2 centrais.
                              A isso adicionas um bom subwoofer e estás pronto para o Homecinema e SACD como deve ser.

                              Comment

                              Working...
                              X