Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 a 15 de 28

Tópico: Museu de Rádios Antigos

Curioso Avatar de marcosta
    Data de Registo
    05-01-2007

Default Museu de Rádios Antigos

Boa tarde,

Não sei se será este o local apropriado para fazer esta publicidade. Li as regras e não encontrei nenhum artigo que se oponha a esta divulgação. Mas se os administradores do fórum entenderem que este conteúdo viola as regras por favor apaguem este “post”.
    Sendo assim aqui vai.

O meu Avô ao longo dos anos coleccionou rádios, amplificadores e gira-discos. Mais rádios, diga-se de passagem. Como resultado conseguiu um espólio com alguns modelos fantásticos. O rádio mais antigo data de 1918, é um rádio de galena. Recentemente, e com o apoio da Câmara Municipal de Gouveia, foi inaugurado o Museu de Rádios Antigos, nos Bombeiros de Vila Nova de Tázem, que alberga esta colecção do meu Avô.

Por isso, se um dia, algum de vós for para os lados da Serra da Estrela, e por curiosidade, não deixem de passar em Vila Nova de Tázem para visitar este Museu.

Deixo aqui um link para verem alguns modelos. As fotos são do dia da inauguração.
    http://galeria.vilanovadetazem.com/t...lbum=13&page=1

Obrigado

Marcos Costa

Advance Acoustic MAP 305 DA II, Advance Acoustic MCD 203 Mk II, PS3, B&W 603/S3

Iniciado
    Data de Registo
    01-07-2006

Default Re: Museu de Rádios Antigos

ora ai esta uma boa ideia, os meus parabens pela iniciativa.

Mozartiano
    Ex-Membro

Ora muito bem, partilho igualmente dessa iniciativa que é muito salutar. Sem querer meter foice em ceara alheia, eu próprio também já tive uma iniciativa semelhante, a de fazer um museu virtual com peças de vinilo, mais concretamente gira discos, isto em mneados de setembro, outubro 2006, e a resposta que tive por quem de direito foi: Em apreciação. Conclusão: Já lá vão uns dias em apreciação E eu ainda á uns dias ainda tive a iniciativa num tópico iniciado por mim próprio de deixar uma dica no ar para assinalar milésimo membro, no sentido de juntar
    as pessoas, sejam participantes, e familiares ( Filhos, Mulheres, Companheiras , etc, etc. ), a fazer uma tertúlia, e repito o interesse na escala de 1 a 100 foi 1,5%, portanto inicitiavas destas infelizmente....
    Por isso, mandar isto tudo ás malvas...

Abraço Caro Marcos Costa.

Loja Avatar de rneiva
    Data de Registo
    01-11-2005

Sem querer tirar o merito da iniciativa o que é impressionante das imagens que podemos ver é que, praticamente, não vemos os radios. Bandas, presidente da junta, bombeiros, comes e bebes, tudo excepto o que é realmente importante que são os rádios.

Isto é Portugal no seu pior, agarrado ao acessório e esquecendo-se que fundamental.

Vejam lá bem as imagans do site e não me digam que não é patético. # fotos onde se veêm os radios.
    Thorens TD-147, Denon 3930, Nakamichi 680ZX, Behringer DEQ2496, Kenwood KTF-3010, Audiolab 8000S, Vincent 331, Sonus Faber Central Home, Martin Logan Sequel II, Rotel RQ-970BX

Pato
    Ex-Membro

rneiva... lê bem o post do Marcos.

Nafty
    Ex-Membro

Citar rneiva escreveu
    Sem querer tirar o merito da iniciativa o que é impressionante das imagens que podemos ver é que, praticamente, não vemos os radios. Bandas, presidente da junta, bombeiros, comes e bebes, tudo excepto o que é realmente importante que são os rádios.

Isto é Portugal no seu pior, agarrado ao acessório e esquecendo-se que fundamental.

Vejam lá bem as imagans do site e não me digam que não é patético. # fotos onde se veêm os radios.
    Ora bem, esta sim que é uma critica opurtuna. Bravo Senhor Neiva.
    De facto, esta colecção deve ter um interesse fantastico muito mais que pode parecer.
    Aí estão os bombeiros e as bombeiras em formação, as personagens de figurino, eu como isto e tu aquilo, o carro do apaga fogos..... e os rádios parece que ninguém quer saber. Será que ninguém dê valor a este material? Ninguém tem uma pequena ideia das artimanhas que se empregavam para captar ondas?
    Igual que em Alemanha. Veijão os links ao fundo de esta pagina. http://www.jogis-roehrenbude.de/
    Há um autentico movimento social de novos, adultos e velhos, reconstruindo e construindo velhos modelos de radios.
    O meu problema com os alemães é que mesmo havendo sendo romanisados, não deixaram de ser barbaros. "les Boches" como diriam os franceses. De qualquer forma, a cortezia não tira a valentia e é todo um exemplo a seguir.
    O que parece na reportagem é que o pessoal aproveitou para sair e ver por aí umas caixinhas velhas.
    Não deixem nunca que a mediocridade seija como oleo na agua porque então, ela estará sempre por encima e flotoando. Quem é o Seu avô Marcosta? Aonde está la fotografia?
    Envie-lhe um abraço da minha parte.
    Respeitosamente.
    Nafty

Loja Avatar de rneiva
    Data de Registo
    01-11-2005

Creio que li bem. O que vemos são 3 fotos com os radios e o resto são as forças vivas do Concelho. Não tiro o mérito ao avô que o tem, e muito.

O que eu digo que isto é a foto do país. O fundamental do museo é o conteúdo, que não vemos, e o unico que vemos é o acessório, presidente da junta, do concelho, bombeiros e outras "individualidades".

Que é do día da inauguração ? Porreiro, onde é que estão as fotos dos rádios ?
    Thorens TD-147, Denon 3930, Nakamichi 680ZX, Behringer DEQ2496, Kenwood KTF-3010, Audiolab 8000S, Vincent 331, Sonus Faber Central Home, Martin Logan Sequel II, Rotel RQ-970BX

Iniciado
    Data de Registo
    11-02-2007

rneiva, nos sites dos outros museus (qualquer um), também não vês as obras na net, ou vês?
    Acho muito bem que estas não apareçam no site. Quem quiser que vá lá ver os rádios e pague bilhete, que é para ajudar à sua restauração e conservação.

Nafty
    Ex-Membro

Citar Jazz escreveu
    rneiva, nos sites dos outros museus (qualquer um), também não vês as obras na net, ou vês?
    Claro que aparecem Senhor Jazz.
    Uma obra ou um produto tem uma previsualisação na web para que as pessoas se interessem nas obras.

Citar Jazz escreveu
    Acho muito bem que estas não apareçam no site. Quem quiser que vá lá ver os rádios e pague bilhete, que é para ajudar à sua restauração e conservação.
    Desculpem mas esta é uma filosofia de divulgação á qual eu não estou acostumado.
    É só um problema de prepectiva.
    Respeituosamente.
    Nafty

Iniciado
    Data de Registo
    11-02-2007

Caro Nafty, não concordo.

Não acho que, neste caso, o museu tenha alguma obrigação de mostrar os rádios online. Pode mostrar alguns exemplos para aguçar o apetite, mas mais do que isso não. Senão, vivia do quê? Para ter lá os rádios é preciso ter lá alguém a limpá-los, a conservá-los, ou não? E quem paga a essas pessoas? Quem paga a luz, as limpezas, a conservação a aquisição de novas peças? Parece-me a mim (e muito bem) que devem ser os visitantes com o preço dos bilhetes. Mas isso é só a minha perspectiva.

Nafty
    Ex-Membro

Estimado Senhor Jazz:
    Eu tenho que ir porque o tempo para forum acabou para mim. Antes, e seguindo o seu razonamento, onde estão essas fotos de exemplares para aguçar o apetite?
    Não é que o museu tenha obrigação de nenhuma coisa. É que isso não é uma promoção que se diga.
    Em fim, diferentes filosofias de marketing.
    Sinceramente
    Nafty

Loja Avatar de rneiva
    Data de Registo
    01-11-2005

Mais uma vez, e este é o ultimo post que ponho sobre este assunto, o que eu queria salientar é o provincianismo. Para inaugurar o museo da radio, monta-se uma parafernália incrível. Não há nada mais importante nessa vila ?

Mais, o museo está em Vila Nova de Tazem, localidade que a maioria nunca ouviu falar nem sabe onde está. Tipicamente nestas coisas, os habitantes do concelho não pagam para ir ao museu. Mas mesmo que paguem. Quanto é que acham que se vão fazer de entradas ao ano ? Ninguém vai a Gouveia de proposito para ver um museo da radio. Talvez se estiver lá e nem mesmo assim. Se realmente querem divulgar, então ponham as fotos na web que vai ser a unica forma.

Mas de novo. O meu comentario era mais na perspectiva de chamar a atenção para o que acho ser de um extremo provincianismo e que, multiplicado por todo o território, explica onde estamos e porquê. É o celebre inaugurar rotundas. Era por aquí que ía o meu comentario. E agora que está a passar o excelente programa do Barreto, isto é o Portugal que não mudou em 30 anos.

Audiófilo Avatar de miguelbarroso
    Data de Registo
    07-03-2005

rneiva... concordo que é um reflexo de provincianismo - mas sabes que mais... não é só Portugal - que mania que o ppl tem de deitar abaixo "isto só mesmo em Portugal", "Portugal não mudou", etc...

Vai para a "província" na Alemanha, e tens o mesmo... vai para Inglaterra e tens o mesmo... Espanha, França... o mais engraçado é vê-los tb a queixarem-se "epá, isto só mesmo neste país"

Arre, que mania de dizer que só cá é que as coisas são más!

Nem tudo está bem, mas Portugal mudou e muito - para pior numas coisas é certo, mas para melhor na maior parte, acreditem!

Administrador Avatar de Skywatcher
    Data de Registo
    04-03-2005

Ou eu fui distraído, ou o que me pareceu foi que as fotos claramente mostravam o 42º aniversário dos Bombeiros Voluntários de VN Tazem. Incluída nas comemorações desse aniversário esteve a abertura, na sede dos bombeiros, de uma sala dedicada a museu de rádios, que foram doados pelo avô do Marcos, tendo ele também sido homenageado (não sei se apenas) por causa disso.
    É, portanto, natural que nas imagens do aniversário dos bombeiros estejam as paradas, as recepções e, também, em algumas fotos, uma das actividades que ocorreu, que foi a abertura do museu.

Ou passou-me algo ao lado?
    "If you haven't heard it, you don't have an opinion." ~ Ivor Tiefenbrun, founder of Linn
    "If it sounds good and feels good, then it is good!" ~ Duke Ellington

How to Post in the Forum

Tweaker
    Data de Registo
    16-11-2005

Esta discussão também se tornou num provincionismo tuga tipico.. Tanto baraulho só por causa de umas fotos.. geezzzzzz

Mts parabens ao avozinho que nao se importou de tornar publica a sua coleção pessoal de radios e etcs..
    Tivoli-Audio One + Project 1Expression + Marantz CD-72SE MKI + Cambridge Audio 540 P + Rega Cursa + Rega Maia  + Rega EL8 + PowerBook Pro + Airport Express

Bookmarks

Regras de Mensagens

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode incluir anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •