Amarra ò Tejo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Ricardo Felisberto
    Audiófilo
    • 27-04-2005
    • 2917

    Amarra ò Tejo

    No topo de Almada com vista fabulosa sobre o Rio a Ponte e Lisboa.

    Cozinha com apuro, peixe tratado com saber (restaurante elogiado pelo Ferran Adriá na sua passagem por Lisboa). Carta de vinhos muito boa. Preço médio 30 a 35€ pp sem vinho.

    Obrigatória reserva para fds.

    Time flies when You're having fun
  • jcborges
    Iniciado
    • 27-12-2006
    • 167

    #2
    Re: Amarra ò Tejo

    Vista fabulosa, quer de noite quer de dia. Aliás faz muito mais sentido ter restaurantes panorâmicos junto ao rio virados para Lisboa do que em Lisboa... à noite não se vê nada para a margem sul

    A cozinha, sem ser deslumbrante, é bastante competente e não desmerece a experiência. Já fui lá 3 vezes este ano, uma num jantar a dois e as outras duas em grupo. Recomendo o peixe galo com açorda e o lombinho de porco recheado com sapateira.

    Comment

    • Caspius
      Iniciado
      • 11-05-2012
      • 288

      #3
      Re: Amarra ò Tejo

      Já lá fui várias vezes...

      Não sei se devia dizer isto, mas quase nem dá vontade de comer. Seja de dia ou de noite, a vista sobrepõe-se ao prato (que é bem bom)!

      Recomendo a todos que tenham possibilidade. Não é barato, mas tem mais "value for money" que muitos Bica do Sapato que por aí andem...

      (ok agora espanquem-me)
      Ó vizinho, acha que são horas para vir tocar à minha campaínha para se queixar do volume da música???

      Comment

      • Sofia
        Moderador Global
        • 18-06-2012
        • 1147

        #4
        Re: Amarra ò Tejo

        Acabaram de definir um almoço no fim-de-semana que se aproxima
        Obrigada!

        Comment

        • Alexandre Vieira
          Tweaker
          • 25-03-2012
          • 890

          #5
          Re: Amarra ò Tejo

          É melhor a vista que a comida...

          Mas, ainda assim, é uma das melhores experiências que se pode ter num final de tarde em Agosto.
          Sistema: Amplificador Primare I21(cabo de alimentação furutech); Leitor de CD Primare Cd21 (Cabo de alimentação Atlas Eos); Leitor ;blu-ray pioneer bdp-150; Gira-discos: Thorens 166 - Revisto pelo Mestre Rui Borges (cabeça AT 110 E) Colunas Monitor Audio RX 6; Cabos de interligação: Chord Chameleon; Chord Cobra; Chord Crimson; Cabos de Coluna Analysis Plus Black Oval 9

          Comment

          • Sofia
            Moderador Global
            • 18-06-2012
            • 1147

            #6
            Re: Amarra ò Tejo

            Mesa reservada para as 13:00. Traquinas esfomeada, mãe pelo mesmo caminho.

            Eis um restaurante ao qual se aplica a máxima “Os olhos também comem”. Com efeito, e apesar do tempo estar algo “pardo”, a vista que se obtém de Lisboa é muito aprazível.

            Cheio q.b., o Amarra ò Tejo brindou-nos com muita luz natural (“ingrediente” que me agrada) e com um serviço simpático. O menu é diversificado mas o Peixe Galo com açorda e o Lombinho de porco preto recheado com sapateira e puré de aipo levaram a melhor. A sobremesa, uma tarte de maçã, foi a dividir por duas.
            A conta não foi nada por aí além: entradas, dois pratos principais, uma sobremesa, bebidas e um café no final deram lugar a um total muito próximo dos €35.

            Fiquei a pensar como será o Amarra ò Tejo no Verão e a um jantar. A voltar, pois, para tirar o retrato completo

            Comment

            Working...
            X