Maverick HT Construction Thread

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Maverick
    Tweaker
    • 07-03-2005
    • 1464

    #16
    Re: Maverick HT Construction Thread

    movie_fan escreveu Ver Mensagem
    Esse sótão (ena, uma palavra com dois acentos!! ) faz-me lembrar um outro que se tivesse comunicação com a casa já estava "populado" da maneira que estás a pensar. Oh well...

    Então e colocar a tela na parede lateral?


    Além de desequilibrar o som dava cabo da estética. Mas cheguei a por a hipótese. Resolvia o problema do PJ mas não sabia onde por uma das colunas surround.

    Mav
    ISF Certified Calibrator

    Comment

    • lhuco
      Iniciado
      • 17-07-2007
      • 380

      #17
      Re: Maverick HT Construction Thread

      podias por umas fotos para ver-mos como é que ia ficando
      e pode ser que tire umas ideas

      Comment

      • Maverick
        Tweaker
        • 07-03-2005
        • 1464

        #18
        Re: Maverick HT Construction Thread

        lhuco escreveu Ver Mensagem
        podias por umas fotos para ver-mos como é que ia ficando
        e pode ser que tire umas ideas
        Essa é a ideia ! E já tenho muita coisa para contar

        Stay tuned!

        Mav
        ISF Certified Calibrator

        Comment


        • #19
          Re: Maverick HT Construction Thread

          Maverick escreveu Ver Mensagem
          (...)
          Stay tuned!

          Mav
          Pareces o Wireless...

          Comment

          • Nochnoi gost
            Administrador
            • 16-01-2007
            • 5461

            #20
            Re: Maverick HT Construction Thread

            Ou o Pato e a estória das suas novas colunas....

            Comment

            • pjorgenunes
              Guru
              • 10-11-2005
              • 6437

              #21
              Re: Maverick HT Construction Thread

              Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem
              Ou o Pato e a estória das suas novas colunas....
              E depois chega-se à conclusão que afinal o Construction Yard afinal não é mais que uns cabitos aqui, outros ali...
              Fonte: Denon DVD-3910
              Amplificação: Denon AVR-4306
              Colunas (F/S): B&W 805S / KEF Q.Compact
              Imagem: Plasma Pioneer 436XDE

              Comment

              • natas
                Banned
                • 19-04-2007
                • 2724

                #22
                Re: Maverick HT Construction Thread

                ......umas 802........em cinema........ em uma sala de 29,5 m2.....com 1.3 do volume ausente devido a altura do tecto..........bom desculpa a maneira como vou dizer isto....mas umas monitoras tipo 805.....já eram dificeis em este tipo de ambiente.....umas 802....acho " perfeitamente louco ".....mas como alguem disse....nothing is impossible....

                Comment

                • Maverick
                  Tweaker
                  • 07-03-2005
                  • 1464

                  #23
                  Re: Maverick HT Construction Thread

                  Algumas (poucas) coisas já foram feitas mas por uma questão de histórico vou colocá-las todas aqui para que o projecto fique completo. Não se entusiasmem porque daqui a nada a coisa vai abrandar...

                  O chão

                  Tendo em conta que a sala fica por cima da suite, pensei primeiro na melhor forma de isolar o chão para que não passem muitos dB's para baixo. Colocaram-se algumas possibilidades desde sandwiches de viroc a betonilha com malha-sol mas vinha sempre a cima o problema da falta de pé-direito para colocar o projector. São 2m no que será provavelmente o local final e perder altura implica outros problemas.

                  Sendo assim, acabei por optar ser mais comedido nas audições nocturnas e decidi colocar antes do chão flutuante uma camada de MAD4 (membrana betuminosa de 4mm de espessura) e outra de cortiça (4mm). Tudo isto, claro, com a consultoria do Marcelo Tavares, claro! Não é tão bom como o viroc ou a betonilha mas bastante melhor do que apenas o flutuante.

                  Dia 4 de Abril de 2009 começam as obras



                  Esta coisa de fazer a obra sozinho tem muito que se diga... O MAD4 é pesado como um raio e não propriamente o mais fácil de cortar...

                  Nota mental: a fita protectora do lado interior é bem mais fácil de tirar...

                  Tá a andar bem....




                  Quando pedi ao construtor para me fazer a divisória no sótão ele levou demasiado literalmente a mensagem "a parede do lado da sala HT vai ser coberta" e deixou em tijolo . Não é minimamente problemático porque de facto vai ser coberta mas se estivesse em estuque sempre tinha dado para passar uns filmes .

                  MAD4 todo colocado. Segue-se a cortiça que vou colocando mais ou menos ao mesmo tempo que o flutuante para não a desfazer.



                  Mav
                  ISF Certified Calibrator

                  Comment

                  • Ricardo Felisberto
                    Audiófilo
                    • 27-04-2005
                    • 2917

                    #24
                    Re: Maverick HT Construction Thread

                    Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem
                    Ou o Pato e a estória das suas novas colunas....
                    Deixa estar que têm algumas coisas em comum. Pena para o Pato (e para muita outra boa gente na qual me incluo) que a profundidade do bol.., her, altura não seja a mesma
                    Time flies when You're having fun

                    Comment

                    • S Figueiredo
                      Audiófilo
                      • 14-02-2007
                      • 2431

                      #25
                      Re: Maverick HT Construction Thread

                      e se a tela se adaptar a uma estrutura de calhas que funcione como um portão de garagem (isto é, adaptada a um painel rígido, que "ora" está no tecto, ora "corre" e fica vertical, apoiado pelo tecto). assim poderias colocar as colunas no melhor espaço possível, sem perderes o espaço por detrás das mesmas...
                      "Extraordinary claims require extraordinary proof.", Marcelo Truzzi (CSICOP founder)

                      Comment

                      • Maverick
                        Tweaker
                        • 07-03-2005
                        • 1464

                        #26
                        Re: Maverick HT Construction Thread

                        natas escreveu Ver Mensagem
                        ......umas 802........em cinema........ em uma sala de 29,5 m2.....com 1.3 do volume ausente devido a altura do tecto..........bom desculpa a maneira como vou dizer isto....mas umas monitoras tipo 805.....já eram dificeis em este tipo de ambiente.....umas 802....acho " perfeitamente louco ".....mas como alguem disse....nothing is impossible....
                        Que exagero... a sala tem cerca de 60m3 o que será equivalente a uma sala "normal" com 23m2. Para as 802D será concerteza um desafio maior embora por exemplo a "Sala Azul" da Transom tem precisamente 23m2 e as 802D lá tocam lindamente .

                        Mav
                        ISF Certified Calibrator

                        Comment

                        • Ricardo Felisberto
                          Audiófilo
                          • 27-04-2005
                          • 2917

                          #27
                          Re: Maverick HT Construction Thread

                          Maverick escreveu Ver Mensagem
                          Que exagero... será equivalente a uma sala "normal" com 23m2. ..."Sala Azul" da Transom tem precisamente 23m2 e as 802D lá tocam lindamente .

                          Mav
                          Que coincidência ... o tamanho da minha sala
                          Time flies when You're having fun

                          Comment

                          • natas
                            Banned
                            • 19-04-2007
                            • 2724

                            #28
                            Re: Maverick HT Construction Thread

                            .....eu conheço a sala.....e mais algumas por ai......na verdade são mais do que os 23m2.....e a altura é uma constante....acho que é de 2.45.

                            .....bom é andar para a frente.....o isolamento do pavimento é mais que suficiente.....e como vai o revertimento do tecto......ao fim temos um mini anfiteatro.....ou uma sala de terror... ....a parede em tijolo revestida a ardosia c/ caixa de ar comprimida com meio de cortiça faria um bom damping....mas ha muitas soluções.......€...... depende é que queremos.

                            .....eu ja ouvi....no meu modesto cantinho algumas coisas peso pesado.....o cantinho tem 5.10x7.30......neste momento fazem-me companhia umas pequenas Mezzo Utopia.....e acho que espaço não é demais.....sabendo que estamos a ouvir as pequenas a 4.30 de distancia....lindas
                            Last edited by natas; 27-05-2009, 23:23.

                            Comment

                            • Maverick
                              Tweaker
                              • 07-03-2005
                              • 1464

                              #29
                              Re: Maverick HT Construction Thread

                              natas escreveu Ver Mensagem
                              .....eu conheço a sala.....e mais algumas por ai......na verdade são mais do que os 23m2.....e a altura é uma constante....acho que é de 2.45.

                              .....bom é andar para a frente.....o isolamento do pavimento é mais que suficiente.....e como vai o revertimento do tecto......ao fim temos um mini anfiteatro.....ou uma sala de terror... ....a parede em tijolo revestida a ardosia c/ caixa de ar comprimida com meio de cortiça faria um bom damping....mas ha muitas soluções.......€...... depende é que queremos.


                              Aqui há uns meses cheguei a fazer medições acústicas à sala da Transom. Foi altamente pedagógico porque embora a resposta não seja perfeitamente linear tem o RT60 excelente em toda a gama de frequências o que a torna um palco excelente para as 802D, IMHO. O pé direito é um pouco mais alto (2,7m) mas tem 4,6mx5m de área.

                              Estão muitas coisas planeadas para as paredes na vertente de tratamento acústico. Lá chegaremos...

                              Mav
                              ISF Certified Calibrator

                              Comment

                              • madmig
                                Audiófilo
                                • 19-10-2006
                                • 2429

                                #30
                                Re: Maverick HT Construction Thread

                                Comment

                                Working...
                                X