melhorar a imagem - box zon hd - dvr

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • joao_fr
    Iniciado
    • 22-02-2006
    • 296

    melhorar a imagem - box zon hd - dvr

    boas

    precisava de um conselho.

    noto que a imagem da minha box zon não é muito boa e gostava de saber se hà hipótese de melhorar a imagem da mesma.

    já troquei o cabo hdmi mas não tive resultados visiveis.

    eu tenho um panasonic g10 e a imagem parece ter algum ruído.

    falaram-me num amplificador de sinal ou em mudar os cabos mas, depois de pesquisar nao encontrei nada a falar sobre isso.

    podem dar-me algumas sugestões/opiniões.
  • Nochnoi gost
    Administrador
    • 16-01-2007
    • 5461

    #2
    Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

    A unica hipótese neste caso seria editar parâmetros de configuração da box, que não estão disponíveis, ou optimizar e calibrar o plasma para a box.

    já troquei o cabo hdmi mas não tive resultados visiveis.
    Pois

    falaram-me num amplificador de sinal ou em mudar os cabos mas, depois de pesquisar nao encontrei nada a falar sobre isso.
    Não adianta nada a menos que te apareça muito macroblocking no sinal (imagem em quadrados). O amplificador então é mesmo inútil no tempo da transmissão digital

    Comment

    • JCF
      Tweaker
      • 12-03-2006
      • 1260

      #3
      Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

      Tens de ir ver o menu da box e ver a força do sinal e a qualidade. Se a primeira estiver em mais de 60% e a qualidade em 100% a unica coisa que podes fazer é exigir à ZON uma menor compressão no sinal.

      A compressão é perfeitamente visivel principalmente em cenas com maior movimento.

      Alem da compressão da responsabilidade da ZON tb ha compressão proveniente do equipamento da propria estação de televisão. Noto isso por exemplo em alguns programas gravados. Em certas alturas acho a imagem manhosa mas depois quando passa para a publicidade ou passam um bom filme a imagem melhora substancialmente.

      Num televisor pequeno estas diferenças podem não se notar mas num grande e de boa qualidade percebe-se bem.
      Sala: Rotel RCD-1072 e Thorens TD 160 mkII/Dual 505-4 ; Naim Nait 5i ; Dynaudio Audience 52 em Atacama SE-24 / Video: LCD Panasonic 42'' FHD + DVD Denon . Quarto: Cambridge A500+D500 ; Von Schweikert VR-1 em suportes da marca

      Comment

      • Nochnoi gost
        Administrador
        • 16-01-2007
        • 5461

        #4
        Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

        JCF escreveu Ver Mensagem
        Tens de ir ver o menu da box e ver a força do sinal e a qualidade. Se a primeira estiver em mais de 60% e a qualidade em 100% a unica coisa que podes fazer é exigir à ZON uma menor compressão no sinal.

        A compressão é perfeitamente visivel principalmente em cenas com maior movimento.

        Alem da compressão da responsabilidade da ZON tb ha compressão proveniente do equipamento da propria estação de televisão. Noto isso por exemplo em alguns programas gravados. Em certas alturas acho a imagem manhosa mas depois quando passa para a publicidade ou passam um bom filme a imagem melhora substancialmente.

        Num televisor pequeno estas diferenças podem não se notar mas num grande e de boa qualidade percebe-se bem.
        pois mas nada disto dá para fazer como user final, muito menos na sua Zon Box. Se bem que reclamar com a Zon dizendo que "ah e tal então vou para Meo porque tem melhor imagem (not)" talvez os vá "assustando" um pouco até um dia melhorarem a compressão...

        Comment

        • joao_fr
          Iniciado
          • 22-02-2006
          • 296

          #5
          Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

          pois, eu acho que a minha zon box não tem lá nenhum desses parametros...

          podem explicar-me em que menu estão essas indicações da qualidade e compressão?

          e a situação de mudar o cabo quem vem da parede e vai para a box?

          obrigado

          Comment

          • Nochnoi gost
            Administrador
            • 16-01-2007
            • 5461

            #6
            Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

            joao_fr escreveu Ver Mensagem
            pois, eu acho que a minha zon box não tem lá nenhum desses parametros...

            podem explicar-me em que menu estão essas indicações da qualidade e compressão?

            e a situação de mudar o cabo quem vem da parede e vai para a box?

            obrigado
            Nós sabemos que a compressão é muito alta por conhecer as normas de transmissão digital. Com a Zon Box não tens forma de ver isso quantificado

            Mudar o cabo não adianta nada... porque a transmissão é digital A menos que tenhas quadrados terriveis, aí sim pode ser que ajude.

            A questão é que a maior parte das pessoas via Zon em CRTs relativamente pequenos (que perdoavam mais) e agora têm LCDs e Plasmas de grandes dimensões...

            Comment

            • joao_fr
              Iniciado
              • 22-02-2006
              • 296

              #7
              Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

              ok. acho que vou ter de me aguentar.

              uma coisa que eu não suporto é que, o meu cunhado mora no andar de baixo e com uma porcaria de um lcd samsung (sem ofensa), tem menos ruido (tipo uma chuvinha) que eu. a box é a da zon também mas a que não grava.

              vai-se lá perceber.

              Comment

              • JCF
                Tweaker
                • 12-03-2006
                • 1260

                #8
                Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

                joao_fr escreveu Ver Mensagem
                ok. acho que vou ter de me aguentar.

                uma coisa que eu não suporto é que, o meu cunhado mora no andar de baixo e com uma porcaria de um lcd samsung (sem ofensa), tem menos ruido (tipo uma chuvinha) que eu. a box é a da zon também mas a que não grava.

                vai-se lá perceber.
                O LCD tem a mesma diagonal? Pode estar com uma opção qualquer que "mascare" esse problema. Achas que a imagem do LCD Samsung do teu cunhado é melhor?

                Para veres os parametros tens de ir ao menu, depois salvo erro escolhes a ultima opção, a que te exige meter um código. O código costuma ser 1234.

                Acedendo a esse menu com código dá para ver a força do sinal e a qualidade. Pode ser necessário avançar umas paginas até aparecer a essa informação (muda-se com a seta da direita).
                Sala: Rotel RCD-1072 e Thorens TD 160 mkII/Dual 505-4 ; Naim Nait 5i ; Dynaudio Audience 52 em Atacama SE-24 / Video: LCD Panasonic 42'' FHD + DVD Denon . Quarto: Cambridge A500+D500 ; Von Schweikert VR-1 em suportes da marca

                Comment

                • joao_fr
                  Iniciado
                  • 22-02-2006
                  • 296

                  #9
                  Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

                  o do meu cunhado é um samsung da serie 6 com 40 polegadas. a minha é uma g10 de 42...

                  claro que gosto mais da minha imagem mas em alguns canais da zon a dele está melhor. então fox e fox life hd é uma desgraça.

                  Comment

                  • Nochnoi gost
                    Administrador
                    • 16-01-2007
                    • 5461

                    #10
                    Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

                    joao_fr escreveu Ver Mensagem
                    ok. acho que vou ter de me aguentar.

                    uma coisa que eu não suporto é que, o meu cunhado mora no andar de baixo e com uma porcaria de um lcd samsung (sem ofensa), tem menos ruido (tipo uma chuvinha) que eu. a box é a da zon também mas a que não grava.

                    vai-se lá perceber.
                    Entendo João... O G10 TEM de facto algum ruido de dithering principalmente nas cenas escuras. É inerente à tecnologia Pana, não é nada do outro mundo, mas tem. Ou seja, num disco BD com cenas escuras também o vês

                    Pode acontecer que tenhas o G10 mal calibrado para a box. Já experimentaste baixar o nível de negros do g10 para "disfarçar" alguma porcaria que está no sinal Zon? PODES realmente trocar os cabos mas teoricamente não adianta nada

                    Vamos tentar não deixar o teu cunhado a rir-se com a Samsung dele

                    Comment

                    • Wishes
                      Iniciado
                      • 22-12-2005
                      • 477

                      #11
                      Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

                      Isso nao poderá ser tb das boxes? Ja experimentaste em trocar com a do teu cunhado?

                      É que a qualidade dos fox, principalmente do hd no meu panny de 50 é mto boa!!

                      Comment

                      • joao_fr
                        Iniciado
                        • 22-02-2006
                        • 296

                        #12
                        Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

                        o meu problema é que tenho todos os componentes ligados ao onkyo e tenho apenas um cabo hdmi ligado ao panasonic. logo não posso ter settings diferentes para cada fonte...

                        Comment

                        • Wishes
                          Iniciado
                          • 22-12-2005
                          • 477

                          #13
                          Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

                          Hmm.. mas ligas a box por hdmi ao onkyo e depois este ao panny certo?

                          ja agora, se ainda nao experimentaste, podias ligar directamente a box e ver o resultado...

                          Comment

                          • Nochnoi gost
                            Administrador
                            • 16-01-2007
                            • 5461

                            #14
                            Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

                            joao_fr escreveu Ver Mensagem
                            o meu problema é que tenho todos os componentes ligados ao onkyo e tenho apenas um cabo hdmi ligado ao panasonic. logo não posso ter settings diferentes para cada fonte...
                            pois... há que fazer algumas experiências... trocar cabos etc. O teu Onkyo não tem parâmetros de imagem por cada fonte? o meu NR906 tem
                            Last edited by Nochnoi gost; 28-12-2009, 20:19.

                            Comment

                            • joao_fr
                              Iniciado
                              • 22-02-2006
                              • 296

                              #15
                              Re: melhorar a imagem - box zon hd - dvr

                              Parametros de imagem no onkyo? Como assim? Essa é totalmente nova para mim. Tenho de ir ler o manual. Mas nao tou a ver como o onkyo muda os settings da tv...

                              Comment

                              Working...
                              X