CRT + colunas magnetizadas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • light_in_tunel
    Curioso
    • 25-09-2009
    • 39

    CRT + colunas magnetizadas

    Bom dia a todos,

    Recentemente comprei umas colunas que não estão desmagnetizadas (B&W 685) e por falta de espaço terão de ficar muito perto do meu velhinho CRT. Pergunto se os possíveis danos - no limite, as colunas ficam de forma a não aparecer nenhuma intromissão na imagem - são feitos apenas no CRT ou também nas colunas.

    Obrigado
  • RS
    Guru
    • 10-04-2006
    • 4628

    #2
    Re: CRT + colunas magnetizadas

    Antes de mais, não são as colunas que não estão desmagnetizadas, mas o facto (eventualmente porque não verifiquei as especificações das colunas em questão) de que não possuem nenhum mecanismo para evitar que as emissões electromagneticas das colunas passem para o exterior das mesmas.

    De qualquer das formas os estragos seriam sempre só no CRT. E de facto não é bonito de ver um CRT com distorções causadas por colunas que não possuam esse escudo para as emissões electromagnéticas.
    Receiver Marantz 6004; Leitor Marantz CD5003; Leitor BR Sony 550; Media Player Popcorn C200; Colunas Frontais Monitor Audio RS1; Display Panasonic 50PZ81.

    Comment

    • Nochnoi gost
      Administrador
      • 16-01-2007
      • 5461

      #3
      Re: CRT + colunas magnetizadas

      light_in_tunel escreveu Ver Mensagem
      Bom dia a todos,

      Recentemente comprei umas colunas que não estão desmagnetizadas (B&W 685) e por falta de espaço terão de ficar muito perto do meu velhinho CRT. Pergunto se os possíveis danos - no limite, as colunas ficam de forma a não aparecer nenhuma intromissão na imagem - são feitos apenas no CRT ou também nas colunas.

      Obrigado
      se vires a imagem a ficar rôxa ou magenta nos extremos já sabes que as colunas estão demasiado perto . Se não acontecer isto, estás "bem"

      Comment

      • light_in_tunel
        Curioso
        • 25-09-2009
        • 39

        #4
        Re: CRT + colunas magnetizadas

        Obrigado pelas respostas.
        se vires a imagem a ficar rôxa ou magenta nos extremos já sabes que as colunas estão demasiado perto . Se não acontecer isto, estás "bem"
        Sim foi essa a minha "técnica". Acho que safa para já. Quando der o berro o CRT venho aqui informar-me para um LCD.

        Gracias

        Comment

        Working...
        X