Página 1 de 6 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 a 15 de 80

Tópico: Garantia Onkyo Portugal

  1. #1
    Curioso
    Data de Registo
    09-01-2010
    Mensagens
    13

    Default Garantia Onkyo Portugal

    Bom dia,

    tenho visto relatos na internet que o representante em Portugal não aceita garantias para produtos adquiridos fora do país.

    Isto é verdade? alguém já passou por essa situação e como conseguiu ultrapassa-la?

    thx

  2. #2
    Iniciado
    Data de Registo
    11-12-2007
    Localização
    A, A
    Mensagens
    266

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    Boas;

    Depende das marcas. Na esmagadora maioria dos casos que assegura a garantia é o importador logo... Quando se compra fora há que contar com esse risco.
    JV

  3. #3
    Audiófilo
    Data de Registo
    09-04-2008
    Localização
    Algarve
    Mensagens
    1 586

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    Wrong...

    Eles ate podem nao querer assumir. Como "espertos" que somos todos, dizem que nao assumem e tal, e esperam que aceitemos isso sem espigar muito.

    Escreve à casa mãe a relatar a situação, e informar que o representante no País te negou assistência e logo ves o que te dizem: um Importador é tb representante da marca e ponto final. Se nao querem assumir a assistência ao cliente estão a desempenhar mal o seu papel.

    Nao te conformes; reclama.

  4. #4
    Tweaker Avatar de Mozarteano
    Data de Registo
    24-02-2008
    Localização
    Registado desde 2005, parece mentira mas é verdade!
    Mensagens
    769

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    Não sei se as normas comunitárias preconizam essa situação, isto também se fôr o caso de o equipamento ter o vir a ser sido adquirido dentro dos países comunitários como é óbvio, contudo existem sempre organismos internacionais quando haja alguma situação anómala resolverem ou ajudar para o feito o consumidor, é o caso do Instituto Europeu do Consumidor se não estou em erro.

    Nesta situação específica, tudo dependerá a meu ver naturalmente, das próprias regras, normas e legislação em vigor do país em termos de garantia e assistência nessa matéria e do próprio agente que represente uma determinada marca, repito, digo eu.

    Pois como se sabe cada vez se vive mais uma mundo global, um mundo mais permissivo e mais ''fácil'' para se cometerem fraudes, não estou como é óbvio a dizer que é ou venha a ser o caso, mas compreende-se que hajam essas regras, é uma defesa que o próprio agente lhe é reservado ao direito, ams como aqui foi dito nada melhor que tentar informar-se junto da casa mãe, e ou junto de organismos oficiais para o efeito.

  5. #5
    Administrador Avatar de Skywatcher
    Data de Registo
    04-03-2005
    Mensagens
    6 835

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    Como parece que a situação não foi confirmada pelo representante. Penso que antes de se fazerem quaisquer extrapolações, o blaster deveria ligar ao representante e pôr a questão de ter um equipamento comprado noutro país e qual será o procedimento em caso de necessitar de assistência.
    "If you haven't heard it, you don't have an opinion." ~ Ivor Tiefenbrun, founder of Linn
    "If it sounds good and feels good, then it is good!" ~ Duke Ellington

    How to Post in the Forum

  6. #6
    Guru Avatar de JoaoPaulo
    Data de Registo
    04-03-2006
    Mensagens
    3 507

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    Este tipo de situação é muito complicada de resolver... depende muito da marca

    Regra geral os representantes em Portugal não prestam assistência aos equipamentos comprados "lá fora"...

    Fazer uma queixa à marca, também não sei se resolve a questão... as marcas costumam ter boas relações comerciais com os seus representantes...

    Sou adepto da compra em Portugal... evitam-se muitas dores de cabeça...sobretudo em caso de avaria, sim porque os equipamentos avariam

  7. #7
    Curioso
    Data de Registo
    09-01-2010
    Mensagens
    13

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    boa noite e obrigado por todas as respostas..

    eu ainda não comprei material nenhum mas, tava a pensar comprar um conjunto da onkyo htx 22hd, que em PT custa 360€ mas, enviado da alemanha fica por € 270 , o que é uma diferença muito grande...

    em marcas como a canon, sei que não há problema e o representante portugues assume a responsabilidade mas, na Onkyo já tinha visto relatos que não costumam aceitar garantias europeias..

    tinha visto estes comentários noutros foruns

    obrigado pelas respostas!

  8. #8
    Tweaker Avatar de Mozarteano
    Data de Registo
    24-02-2008
    Localização
    Registado desde 2005, parece mentira mas é verdade!
    Mensagens
    769

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    Citar blaster escreveu Ver Mensagem
    boa noite e obrigado por todas as respostas..

    eu ainda não comprei material nenhum mas, tava a pensar comprar um conjunto da onkyo htx 22hd, que em PT custa 360€ mas, enviado da alemanha fica por € 270 , o que é uma diferença muito grande...

    em marcas como a canon, sei que não há problema e o representante portugues assume a responsabilidade mas, na Onkyo já tinha visto relatos que não costumam aceitar garantias europeias..

    tinha visto estes comentários noutros foruns

    obrigado pelas respostas!
    não percebo o porquê de adquirir la fora quando cá dentro existe o mesmo equipamento. Ainda com a agravante, de ter de pagar transporte, não vê o equipamento, e ao chegar cá ao desembalá-lo pode ter uma (des)agradável surpresa, mas cada uma é dono de si mesmo e dono do seu dinheiro.

    Por cá já se sabe que é tudo mais caro aos restantes parceiros europeus. O caro para nós poderá ser barato para os parceiros europeus, o que até se compreende naturalmente, nkivel e poder de compra bem maiores do que a miséria e pobreza franciscana instalada por cá desde os Templários.

  9. #9
    Curioso
    Data de Registo
    09-01-2010
    Mensagens
    13

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    por acaso o preço do site alemão já inclui envio e o de portugal não incluiu mas, como é na zona de lisboa não me custa muito ir até lá..

  10. #10
    Administrador Avatar de iPato
    Data de Registo
    06-03-2005
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    4 180

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    Atenção que à data desses comentários, a Esotérico não existia. Quem representava a Onkyo era a Operaudio salvo erro...
    Tivoli Model One

  11. #11
    Curioso
    Data de Registo
    09-01-2010
    Mensagens
    13

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    ok, assim que tiver tempo vou tentar telefonar para eles..

    thx

  12. #12
    Guru Avatar de shiseido
    Data de Registo
    04-07-2005
    Localização
    Ermesinde/Porto
    Mensagens
    5 659

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    Citar Mozarteano escreveu Ver Mensagem
    não percebo o porquê de adquirir la fora quando cá dentro existe o mesmo equipamento.
    acho q essa resposta e demasiado obvia......
    Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

  13. #13
    Administrador Avatar de iPato
    Data de Registo
    06-03-2005
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    4 180

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    Citar shiseido escreveu Ver Mensagem
    acho q essa resposta e demasiado obvia......
    Na altura lembro-me de ter encomendado na Technik um Toshiba SD220 por 100€ (custava cá 200€ salvo erro) e depois um Onkyo SP500 que cá custava 500€ e ficou-me em 250€ na Mediacheckpoint. Bons negócios na altura...
    Tivoli Model One

  14. #14
    Tweaker Avatar de Mozarteano
    Data de Registo
    24-02-2008
    Localização
    Registado desde 2005, parece mentira mas é verdade!
    Mensagens
    769

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    Citar shiseido escreveu Ver Mensagem
    acho q essa resposta e demasiado obvia......
    Sim, é uma óbvia verdade, e uma verdade óbvia!

  15. #15
    Curioso Avatar de adalbarbosa
    Data de Registo
    23-11-2009
    Localização
    Amadora, Lisboa, Portugal, 109333585752253, Amadora
    Mensagens
    88

    Default Re: Garantia Onkyo Portugal

    Citar Pato escreveu Ver Mensagem
    Atenção que à data desses comentários, a Esotérico não existia. Quem representava a Onkyo era a Operaudio salvo erro...

    A Esotérico que representa a Onkyo em Portugal não aceita garantias nem pedidos de ajuda de material comprado fora dos revendedores nacionais.
    Ainda ontem tive que mandar o comprovativo de compra do meu TX-NR807 para eles enviarem o manual em PT.
    Por menos a 3 anos já sei desta história de não darem garantia a produtos comprados fora de Portugal.
    Concluindo se não queremos mandar os amplificadores onkyo por transportadora e ficar 2 meses a espera por a conclusão da reparação e sua entrega, mais vale comprar aqui no tasco e pagar um pouco mais.


Bookmarks

Regras de Mensagens

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode incluir anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •