Garantia Onkyo Portugal

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • blaster
    Curioso
    • 09-01-2010
    • 13

    Garantia Onkyo Portugal

    Bom dia,

    tenho visto relatos na internet que o representante em Portugal não aceita garantias para produtos adquiridos fora do país.

    Isto é verdade? alguém já passou por essa situação e como conseguiu ultrapassa-la?

    thx
  • j.veiga
    Iniciado
    • 11-12-2007
    • 266

    #2
    Re: Garantia Onkyo Portugal

    Boas;

    Depende das marcas. Na esmagadora maioria dos casos que assegura a garantia é o importador logo... Quando se compra fora há que contar com esse risco.
    JV

    Comment

    • S_Antas
      Audiófilo
      • 09-04-2008
      • 1588

      #3
      Re: Garantia Onkyo Portugal

      Wrong...

      Eles ate podem nao querer assumir. Como "espertos" que somos todos, dizem que nao assumem e tal, e esperam que aceitemos isso sem espigar muito.

      Escreve à casa mãe a relatar a situação, e informar que o representante no País te negou assistência e logo ves o que te dizem: um Importador é tb representante da marca e ponto final. Se nao querem assumir a assistência ao cliente estão a desempenhar mal o seu papel.

      Nao te conformes; reclama.

      Comment

      • Mozarteano
        Tweaker
        • 24-02-2008
        • 908

        #4
        Re: Garantia Onkyo Portugal

        Não sei se as normas comunitárias preconizam essa situação, isto também se fôr o caso de o equipamento ter o vir a ser sido adquirido dentro dos países comunitários como é óbvio, contudo existem sempre organismos internacionais quando haja alguma situação anómala resolverem ou ajudar para o feito o consumidor, é o caso do Instituto Europeu do Consumidor se não estou em erro.

        Nesta situação específica, tudo dependerá a meu ver naturalmente, das próprias regras, normas e legislação em vigor do país em termos de garantia e assistência nessa matéria e do próprio agente que represente uma determinada marca, repito, digo eu.

        Pois como se sabe cada vez se vive mais uma mundo global, um mundo mais permissivo e mais ''fácil'' para se cometerem fraudes, não estou como é óbvio a dizer que é ou venha a ser o caso, mas compreende-se que hajam essas regras, é uma defesa que o próprio agente lhe é reservado ao direito, ams como aqui foi dito nada melhor que tentar informar-se junto da casa mãe, e ou junto de organismos oficiais para o efeito.

        Comment

        • Skywatcher
          Administrador
          • 04-03-2005
          • 6875

          #5
          Re: Garantia Onkyo Portugal

          Como parece que a situação não foi confirmada pelo representante. Penso que antes de se fazerem quaisquer extrapolações, o blaster deveria ligar ao representante e pôr a questão de ter um equipamento comprado noutro país e qual será o procedimento em caso de necessitar de assistência.
          "If you haven't heard it, you don't have an opinion." ~ Ivor Tiefenbrun, founder of Linn
          "If it sounds good and feels good, then it is good!" ~ Duke Ellington

          How to Post in the Forum

          Comment

          • JoaoPaulo
            Guru
            • 04-03-2006
            • 3579

            #6
            Re: Garantia Onkyo Portugal

            Este tipo de situação é muito complicada de resolver... depende muito da marca

            Regra geral os representantes em Portugal não prestam assistência aos equipamentos comprados "lá fora"...

            Fazer uma queixa à marca, também não sei se resolve a questão... as marcas costumam ter boas relações comerciais com os seus representantes...

            Sou adepto da compra em Portugal... evitam-se muitas dores de cabeça...sobretudo em caso de avaria, sim porque os equipamentos avariam

            Comment

            • blaster
              Curioso
              • 09-01-2010
              • 13

              #7
              Re: Garantia Onkyo Portugal

              boa noite e obrigado por todas as respostas..

              eu ainda não comprei material nenhum mas, tava a pensar comprar um conjunto da onkyo htx 22hd, que em PT custa 360€ mas, enviado da alemanha fica por € 270 , o que é uma diferença muito grande...

              em marcas como a canon, sei que não há problema e o representante portugues assume a responsabilidade mas, na Onkyo já tinha visto relatos que não costumam aceitar garantias europeias..

              tinha visto estes comentários noutros foruns

              obrigado pelas respostas!

              Comment

              • Mozarteano
                Tweaker
                • 24-02-2008
                • 908

                #8
                Re: Garantia Onkyo Portugal

                blaster escreveu Ver Mensagem
                boa noite e obrigado por todas as respostas..

                eu ainda não comprei material nenhum mas, tava a pensar comprar um conjunto da onkyo htx 22hd, que em PT custa 360€ mas, enviado da alemanha fica por € 270 , o que é uma diferença muito grande...

                em marcas como a canon, sei que não há problema e o representante portugues assume a responsabilidade mas, na Onkyo já tinha visto relatos que não costumam aceitar garantias europeias..

                tinha visto estes comentários noutros foruns

                obrigado pelas respostas!
                não percebo o porquê de adquirir la fora quando cá dentro existe o mesmo equipamento. Ainda com a agravante, de ter de pagar transporte, não vê o equipamento, e ao chegar cá ao desembalá-lo pode ter uma (des)agradável surpresa, mas cada uma é dono de si mesmo e dono do seu dinheiro.

                Por cá já se sabe que é tudo mais caro aos restantes parceiros europeus. O caro para nós poderá ser barato para os parceiros europeus, o que até se compreende naturalmente, nkivel e poder de compra bem maiores do que a miséria e pobreza franciscana instalada por cá desde os Templários.

                Comment

                • blaster
                  Curioso
                  • 09-01-2010
                  • 13

                  #9
                  Re: Garantia Onkyo Portugal

                  por acaso o preço do site alemão já inclui envio e o de portugal não incluiu mas, como é na zona de lisboa não me custa muito ir até lá..

                  Comment

                  • iPato
                    Administrador
                    • 06-03-2005
                    • 4520

                    #10
                    Re: Garantia Onkyo Portugal

                    Atenção que à data desses comentários, a Esotérico não existia. Quem representava a Onkyo era a Operaudio salvo erro...
                    Tivoli Model One

                    Comment

                    • blaster
                      Curioso
                      • 09-01-2010
                      • 13

                      #11
                      Re: Garantia Onkyo Portugal

                      ok, assim que tiver tempo vou tentar telefonar para eles..

                      thx

                      Comment

                      • shiseido
                        Guru
                        • 04-07-2005
                        • 5841

                        #12
                        Re: Garantia Onkyo Portugal

                        Mozarteano escreveu Ver Mensagem
                        não percebo o porquê de adquirir la fora quando cá dentro existe o mesmo equipamento.
                        acho q essa resposta e demasiado obvia......
                        Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

                        Comment

                        • iPato
                          Administrador
                          • 06-03-2005
                          • 4520

                          #13
                          Re: Garantia Onkyo Portugal

                          shiseido escreveu Ver Mensagem
                          acho q essa resposta e demasiado obvia......
                          Na altura lembro-me de ter encomendado na Technik um Toshiba SD220 por 100€ (custava cá 200€ salvo erro) e depois um Onkyo SP500 que cá custava 500€ e ficou-me em 250€ na Mediacheckpoint. Bons negócios na altura...
                          Tivoli Model One

                          Comment

                          • Mozarteano
                            Tweaker
                            • 24-02-2008
                            • 908

                            #14
                            Re: Garantia Onkyo Portugal

                            shiseido escreveu Ver Mensagem
                            acho q essa resposta e demasiado obvia......
                            Sim, é uma óbvia verdade, e uma verdade óbvia!

                            Comment

                            • adalbarbosa
                              Curioso
                              • 23-11-2009
                              • 88

                              #15
                              Re: Garantia Onkyo Portugal

                              Pato escreveu Ver Mensagem
                              Atenção que à data desses comentários, a Esotérico não existia. Quem representava a Onkyo era a Operaudio salvo erro...

                              A Esotérico que representa a Onkyo em Portugal não aceita garantias nem pedidos de ajuda de material comprado fora dos revendedores nacionais.
                              Ainda ontem tive que mandar o comprovativo de compra do meu TX-NR807 para eles enviarem o manual em PT.
                              Por menos a 3 anos já sei desta história de não darem garantia a produtos comprados fora de Portugal.
                              Concluindo se não queremos mandar os amplificadores onkyo por transportadora e ficar 2 meses a espera por a conclusão da reparação e sua entrega, mais vale comprar aqui no tasco e pagar um pouco mais.

                              Comment

                              Working...
                              X