Bilbao - Horma Ondo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • MikeJazz
    Audiófilo
    • 26-10-2006
    • 2864

    Bilbao - Horma Ondo

    Dizem em Bilbao que é a melhor costeleta de Espanha.
    Eu não posso avaliar tal coisa...mas já comi algumas costeletas muito boas...e esta tinha algo de especial.

    Imaginem uma costeleta de novilho, de uma certa imponência (um pouco abaixo do tamanho de uma fiorentina)...
    Mas servida já fatiada numa pequena grelha ainda com umas pedras de carvão levemente fumegante em baixo, a manter a temperatura.

    Imaginem que essa costeleta tem a macieza do melhor lombo, mas um superior aporte de gordura, que lhe dá um sabor muito mais rico que o lombo...
    Parece que a carne seleccionada na Galiza, é depois mantida em câmara durante uns 20 dias...este processo de maturação dá-lhe um sabor e textura únicos...
    Estes cuidados quer com a proveniência, quer com a preparação da matéria-prima têm o seu custo.
    Mas quando se leva à boca, voçês esquem esse problema do vil metal.
    É tudo prazer...Corta-sem qualquer esforço...
    Levemente tostada por fora, depois rosada e em vermelho vivo no centro.
    Suculência elevadíssima, perfeita, um festim e uma certa tristeza quando se aproximam as últimas garfadas...

    Se algum dia passarem perto do Restaurante Horma Ondo, se são verdadeiros apreciadores de carne, não evitem pecar neste altar!
    Sem andam a fazer uma dieta vegetariana, então é aqui que devem fraquejar; se o fazem, que seja no sítio perfeito!

    Alem de que o sítio é belíssimo, a vista enorme, o serviço atencioso e o pão...bem o pão é uma tentação tal, que não me recordo de comer um pão com esta qualidade, crocante por fora, suave e elástico por dentro, num restaurante.

    Referências



    Notas: o meu gps não chegaria lá...
    *Fontes: CD Rega Planet; Streaming: Linn Sneaky DS;
    Media Server: NAS Synology; Controller IPad ou Laptop
    * DAC e Amplificador: Lyngdorf TDAI2200
    *Colunas: Quad ESL 2805
Working...
X