Umai

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Sofia
    Moderador Global
    • 18-06-2012
    • 1147

    Umai

    Para quem aprecia comida japonesa, recomendo o Umai, perto de São Bento, em Lisboa. A matéria-prima, a confecção, o leque de sabores é divinal.
    Na minha opinião, apenas peca por ser um espaço pequeno...
    Alguém conhece?
  • MikeJazz
    Audiófilo
    • 26-10-2006
    • 2864

    #2
    Re: Umai

    Sofia escreveu Ver Mensagem
    Para quem aprecia comida japonesa, recomendo o Umai, perto de São Bento, em Lisboa. A matéria-prima, a confecção, o leque de sabores é divinal.
    Na minha opinião, apenas peca por ser um espaço pequeno...
    Alguém conhece?
    pois conheço! Gosto do espaço e não acho pequeno. O Umai aposta também em sabores tailandeses. São super criativos. Fiz lá um curso de dim sum e adorei a experiência.
    O sashimi é de grande qualidade mas eu gosto das fatias um pouco mais gorditas...só mudaria isso.
    *Fontes: CD Rega Planet; Streaming: Linn Sneaky DS;
    Media Server: NAS Synology; Controller IPad ou Laptop
    * DAC e Amplificador: Lyngdorf TDAI2200
    *Colunas: Quad ESL 2805

    Comment

    • Ricardo Felisberto
      Audiófilo
      • 27-04-2005
      • 2917

      #3
      Re: Umai

      Conheci o restaurante já há vários anos atrás, na altura ainda em Oeiras, onde ia sempre com imenso prazer.

      Acresce ao acima uma lista de vinhos, que não sendo extensa, tem sempre várias opções válidas (fora do mainstream), e a preços bastante ajuizados.

      Recomendo as cornucópias e o camarão panado c amendoa (não se chama assim, mas ...)

      Concordo que 'japonês' é redutor. Cozinha de fusão, com influencia oriental. Também gosto dos pratos de inspiração tailandesa.

      Outra coisa boa, é que as doses (e os preços) são pequenos, o que implica comer 7 a 8 pratos.

      Com vinho p 2 são 60€
      Last edited by Ricardo Felisberto; 10-07-2012, 12:51.
      Time flies when You're having fun

      Comment

      • Sofia
        Moderador Global
        • 18-06-2012
        • 1147

        #4
        Re: Umai

        Ricardo Felisberto escreveu Ver Mensagem
        Conheci o restaurante já há vários anos atrás, na altura ainda em Oeiras, onde ia sempre com imenso prazer.

        Acresce ao acima uma lista de vinhos, que não sendo extensa, tem sempre várias opções válidas (fora do mainstream), e a preços bastante ajuizados.

        Recomendo as cornucópias e o camarão panado c amendoa (não se chama assim, mas ...)

        Concordo que 'japonês' é redutor. Cozinha de fusão, com influencia oriental. Também gosto dos pratos de inspiração tailandesa.

        Outra coisa boa, é que as doses (e os preços) são pequenos, o que implica comer 7 a 8 pratos.

        Com vinho p 2 são 60€
        Deixa cá ver...:

        Cornucópia de Sésamo
        Tempura de camarão
        Tataki de atum
        Tempura de caranguejo casca mole
        E outro cujo nome não me recordo mas que oscila entre o "Kami" ou "Kani"...

        Sim, é um excelente restaurante de fusão (vários paladares asiáticos), com assinatura de autor. Recomendadíssimo!
        (E tenho que agradecer a quem me levou lá pois ficou a boa referência)

        Comment

        • Carlos Moreira
          Loja
          • 03-03-2012
          • 949

          #5
          Re: Umai

          o dono começou no saudoso Furusato(tamariz-Estoril) e depois esteve varios anos no japonês da Penha Longa (tão bom).
          Comi lá a melhor tempura da minha vida e já fui ao Japão e esta foi a melhor
          Rua Pinheiro Chagas nº17 tel 213552710 Lisboa
          [email protected]

          Novas marcas:Amphion,Guru,Davis,Clones audio,Crayon,T+A,AMI,Squeeze-Upgrade.

          Marcas comercializadas:Arcam,Atoll,Focal,Lavardin,Chord,M usic Hall,Nagaoka,Lessloss,Harmonic technology,,Fiio,Nuforce.
          Audiotechnica,Project,CambridgeAudio,Creek,Epos,Re vo,Pioneer,Nad,Wharfedale,Genevalab,Tivoli,Supra,T aralabs,Furutech,Oyade,Yamaha,Loewe, Panasonic,Sony,PMC,Tannoy,Qacoustics,Monitor Audio,Audiolab, Isotek.. entre outras

          Comment

          • MikeJazz
            Audiófilo
            • 26-10-2006
            • 2864

            #6
            Re: Umai

            Carlos Moreira escreveu Ver Mensagem
            o dono começou no saudoso Furusato(tamariz-Estoril) e depois esteve varios anos no japonês da Penha Longa (tão bom).
            Comi lá a melhor tempura da minha vida e já fui ao Japão e esta foi a melhor
            Já tenho saudades de ir ao Midori e ainda não fui desde que foi renovado...e desde que fui pai!

            Foi lá que fiquei rendido aos méritos da comida japonesa...

            É de lamber os beiços...tudo bom, as entradas, a tempura, o sushi, os pratos na chapa...e as sobremesas....
            *Fontes: CD Rega Planet; Streaming: Linn Sneaky DS;
            Media Server: NAS Synology; Controller IPad ou Laptop
            * DAC e Amplificador: Lyngdorf TDAI2200
            *Colunas: Quad ESL 2805

            Comment

            • Carlos Moreira
              Loja
              • 03-03-2012
              • 949

              #7
              Re: Umai

              Mikejazz não fales disso é crime... eheheh
              Rua Pinheiro Chagas nº17 tel 213552710 Lisboa
              [email protected]

              Novas marcas:Amphion,Guru,Davis,Clones audio,Crayon,T+A,AMI,Squeeze-Upgrade.

              Marcas comercializadas:Arcam,Atoll,Focal,Lavardin,Chord,M usic Hall,Nagaoka,Lessloss,Harmonic technology,,Fiio,Nuforce.
              Audiotechnica,Project,CambridgeAudio,Creek,Epos,Re vo,Pioneer,Nad,Wharfedale,Genevalab,Tivoli,Supra,T aralabs,Furutech,Oyade,Yamaha,Loewe, Panasonic,Sony,PMC,Tannoy,Qacoustics,Monitor Audio,Audiolab, Isotek.. entre outras

              Comment

              • Sofia
                Moderador Global
                • 18-06-2012
                • 1147

                #8
                Re: Umai

                O Umai de S. Bento tem um novo nome: Izakaia que, em japonês, significa “tasca”.
                Para além do sushi e do sashimi, recomendam-se os rolinhos de sushi (Marikono), os legumes marinados (aemono) e grelhados diversos (yakimono).

                A cozinha de fusão, ou Asian twist, está agora sediada no Umai do Chiado, que abriu as suas portas há quatro meses.

                Contactos:

                Izakaia
                R. Cruz de Poiais, 89
                Tlf. 21 395 8057
                Ter-Sáb 12h30-1h5 e 19h30-23h

                Umai Chiado
                Rua da Misericórdia, 76
                Tlf. 213 210 100
                Aberto todos os dias, para almoço e jantar

                Comment

                • MASantos
                  Curioso
                  • 25-02-2010
                  • 73

                  #9
                  Re: Umai

                  Excelente restaurante e excelentes chefes! Conheço o Paulo Morais desde os tempos do midori, trabalhei umas vezes com ele por lã! Acho que é difícil escolher pratos favoritos na ementa do umai, toda a ementa é favorita!!!

                  Comment

                  • AudioPhileWanabe
                    Tweaker
                    • 26-02-2008
                    • 1219

                    #10
                    Re: Umai

                    Estive no Umai antes da mudança, e do que provei, o ponto alto foram as mini-tempuras nos cartuchos de papel. Excelentes de texturas e sabores.
                    O ponto baixo, foi o arroz do sushi que se partia todo nos pauzinhos...

                    Comment

                    Working...
                    X