Vodafone TV

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • jmb
    Tweaker
    • 04-11-2006
    • 603

    Vodafone TV

    Boas,

    Alguém tem o serviço de TV da Vodafone? Estão com uma promoção deveras interessante. É como a Zon e dá para várias TV`s ou só para a que está ligada à box? Que tal a qualidade de imagem?

    Abraço
  • KRELL
    Audiófilo
    • 09-01-2006
    • 2354

    #2
    Re: Vodafone TV

    Depende se for adsl ou fibra.
    Adsl uma box por tv
    Fibra nao precisa de box mas nao se consegue ter os canais todos

    Comment

    • jmb
      Tweaker
      • 04-11-2006
      • 603

      #3
      Re: Vodafone TV

      Será fibra. Em relação aos canais, com a Zon também não se conseguem ver todos nas restantes TVs. E qualidade de imagem em especial nos canais HD?

      Comment

      • KRELL
        Audiófilo
        • 09-01-2006
        • 2354

        #4
        Re: Vodafone TV

        Quanto a isso ainda nao sei dizer, mas dentro de uns tempos posso fazer comparativo entre vodafone tv e meo tv

        Comment

        • jockey
          Iniciado
          • 27-11-2012
          • 160

          #5
          Re: Vodafone TV

          Isso é que eu agradecia, estou só a espera de terminar o meu período de fidelização ao serviço MEO e caso eles não se ajeitem no preço mudo para a Voda ADSL, aqui não tenho fibra (Alentejo) fibra só nos All-Bran Fruta & Fibra.


          KRELL escreveu Ver Mensagem
          Quanto a isso ainda não sei dizer, mas dentro de uns tempos posso fazer comparativo entre vodafone tv e meo tv
          Pioneer SC-LX57-K - HiFace Two - Monitor Audio RX6 + RXLCR + RSFX + SVS PB1000 - VU+ Solo - QNAP TS-219P II - Asrock ION 3D
          Pioneer A400 - HiFace "One"- ARCAN rDAC - advance acoustic MCD 200 - Tannoy 609II

          Comment

          • fnazareth
            Tweaker
            • 27-10-2008
            • 1285

            #6
            Re: Vodafone TV

            O serviço vodafone é tecnicamente idêntico ao Meo. Com fibra tem uma única box e depois distribui o sinal via coaxial para as restantes divisões (sem boxes e como tal somente com a grelha analógica) e com ADSL uma box para cada TV com limitações no número de gravações em simultâneo e canais HD em simultâneo.
            Em ambos os sistemas operativos são da Microsoft.

            Penso que o Meo já se actualizou numa campanha anti-vodafone :-)
            Abc

            Ps. Atenção q a campanha da vodafone é somente se tiver dois telemóveis com tarifário red

            Comment

            • jockey
              Iniciado
              • 27-11-2012
              • 160

              #7
              Re: Vodafone TV

              A campanha da Vodafone é para toda a gente e não só para quem tem o RED, quem tiver o RED fica com o preço para sempre e net a 100 e 100 canais...pelo menos é o que está no site da Vodafone e me disseram ao telefone.

              fnazareth escreveu Ver Mensagem
              O serviço vodafone é tecnicamente idêntico ao Meo. Com fibra tem uma única box e depois distribui o sinal via coaxial para as restantes divisões (sem boxes e como tal somente com a grelha analógica) e com ADSL uma box para cada TV com limitações no número de gravações em simultâneo e canais HD em simultâneo.
              Em ambos os sistemas operativos são da Microsoft.

              Penso que o Meo já se actualizou numa campanha anti-vodafone :-)
              Abc

              Ps. Atenção q a campanha da vodafone é somente se tiver dois telemóveis com tarifário red
              Pioneer SC-LX57-K - HiFace Two - Monitor Audio RX6 + RXLCR + RSFX + SVS PB1000 - VU+ Solo - QNAP TS-219P II - Asrock ION 3D
              Pioneer A400 - HiFace "One"- ARCAN rDAC - advance acoustic MCD 200 - Tannoy 609II

              Comment

              • FMiguel
                Curioso
                • 24-04-2013
                • 58

                #8
                Re: Vodafone TV

                Alguém chegou a mudar para a Vodafone?
                Também ando com duvidas em relação a qualidade de serviços de tv e net da Vodafone. Ando indeciso em relação a Vodafone ou Optimus. Alguma ajudinha?

                Comment

                • FMiguel
                  Curioso
                  • 24-04-2013
                  • 58

                  #9
                  Re: Vodafone TV

                  Alguém chegou a mudar para a Vodafone?
                  Também ando com duvidas em relação a qualidade de serviços de tv e net da Vodafone. Ando indeciso em relação a Vodafone ou Optimus. Alguma ajudinha?

                  Comment

                  • mnfv
                    Audiófilo
                    • 17-10-2010
                    • 2111

                    #10
                    Re: Vodafone TV

                    A TV da Optimus vai passar a Zon em uns meses...

                    Comment

                    • FMiguel
                      Curioso
                      • 24-04-2013
                      • 58

                      #11
                      Re: Vodafone TV

                      E será que vem por ai alterações de valores?

                      Comment

                      • KRELL
                        Audiófilo
                        • 09-01-2006
                        • 2354

                        #12
                        Re: Vodafone TV

                        Conheco bem as 3 operadores de TV, embora com tecnologias diferentes:

                        - Vodafone TV (adsl)
                        - Meo (satelite)
                        - Zon Empresas (fibra)

                        Para o meu gosto pessoal sem duvida que a Vodafone é a que consegue ter a melhor imagem, entao em TV HD é que se distancia dos outras operadores, talvez se deva ao facto da box ser da Cisco, eu vejo no modo 1080i
                        nos canais normais SD fica ao nivel da Meo, nao acho que seja melhor
                        agora para mim tem um senao, em determinados canais a imagem fica "comprimida" tipo dentro de um quadro, por exemplo no canal VH1 isso acontece com a Vodafone TV e nao acontece com a Meo nem com a Zon
                        a Zon sem duvida é a mais fraca das tres operadores, e ja pude constatar isso em tres locais
                        a optimus tv nao conheco muito bem como conheco as 3 operadores que falo, so conheco de ter visto tipo uma hora na casa de um amigo, sinceramente nao gostei da imagem, era tipo zon.

                        Porem falando da Vodafone TV , o equipamento Cisco tem indicação de som dobly digital 5.1 mas não ha nenhum canal em que o som seja em DD , ou seja so faz PCM stereo

                        Comment

                        • mnfv
                          Audiófilo
                          • 17-10-2010
                          • 2111

                          #13
                          Re: Vodafone TV

                          Krell, essa análise comparativa entre três tecnologias diferentes não faz grande sentido.


                          KRELL escreveu Ver Mensagem
                          Conheco bem as 3 operadores de TV, embora com tecnologias diferentes:

                          - Vodafone TV (adsl)
                          - Meo (satelite)
                          - Zon Empresas (fibra)

                          Para o meu gosto pessoal sem duvida que a Vodafone é a que consegue ter a melhor imagem, entao em TV HD é que se distancia dos outras operadores, talvez se deva ao facto da box ser da Cisco, eu vejo no modo 1080i
                          nos canais normais SD fica ao nivel da Meo, nao acho que seja melhor
                          agora para mim tem um senao, em determinados canais a imagem fica "comprimida" tipo dentro de um quadro, por exemplo no canal VH1 isso acontece com a Vodafone TV e nao acontece com a Meo nem com a Zon
                          a Zon sem duvida é a mais fraca das tres operadores, e ja pude constatar isso em tres locais
                          a optimus tv nao conheco muito bem como conheco as 3 operadores que falo, so conheco de ter visto tipo uma hora na casa de um amigo, sinceramente nao gostei da imagem, era tipo zon.

                          Porem falando da Vodafone TV , o equipamento Cisco tem indicação de som dobly digital 5.1 mas não ha nenhum canal em que o som seja em DD , ou seja so faz PCM stereo

                          Comment

                          • KRELL
                            Audiófilo
                            • 09-01-2006
                            • 2354

                            #14
                            Re: Vodafone TV

                            podera nao fazer sentido mas é a unica informação que posso disponibilizar aqui porque é a que tenho acesso pois utilizo com frequencia
                            a malta que tem o meo e a zon tem com esse tipo de tecnologia, eu passo a informação na tentativa de ajudar a malta do forum
                            embora entre adls e fibra acho que a coisa nao sera muito diferente porque a box é ligada ao router ou seja a imagem da tv vem por internet
                            mas se quisermos entrar nisto no detalhe no que podera fazer ainda mais sentido, pergunto eu, e a instalação foi feita sob que projecto? ITED? ou antes do ITED?
                            e se for ITED qual deles? o 1 ou o 2? e que classe energética? pois tudo tem a ver
                            por incrível que pareça actualmente o que esta em vigor nas instalações é o ITED 2 e no caso de pares de cobre (adsl) deve ser usado material de categoria 6 para garantir a classe E, posso dizer que o instalador da Vodafone usou material Cat5
                            e tem influencia? claro que sim, mas sao pequenos pormenores
                            Last edited by KRELL; 05-05-2013, 19:07.

                            Comment

                            • JCF
                              Tweaker
                              • 12-03-2006
                              • 1260

                              #15
                              Re: Vodafone TV

                              Eu aqui em casa tenho actualmente ZON fibra com Iris e 120Mb, em casa da minha mãe tenho o serviço Vodafone fibra de 50Mb e já tive MEO cá em casa por ADSL e depois por satélite.

                              Para mim o pior em termos de imagem é justamente o MEO via adsl. Muita compressão, macroblocos em canais SD, HD não vi pois não tinha acesso por deficiência da linha. Mas basta ir a uma loja PT e por um canal SD ou mesmo HD que esteja a dar imagens com algum movimento para perceber as limitações na largura de banda. Segundo sei a PT instala o serviço MEO adsl com ligações a partir de 8Mb e na VDF o minimo são 12Mb.

                              Em termos de qualidade de imagem acho em SD melhor na ZON e em HD ZON e VDF têm qualidade muito semelhante. Neste aspecto a Optimus segundo sei é a que usa menos compressão usa e a que tem melhor qualidade de imagem via box. Na VDF os canais que transmitem em 4:3 aparecem com barras pretas verticais mas é possivel esticar a imagem. Uma vez esticada a qualidade parece-me ligeiramente inferior à da ZON excepto nos canais nacionais em que a VDF fornece com up-scale para HD. A box da VDF e do MEO funcionam com rapidez identica, a do MEO com uma apresentação mais apelativa. A da Optimus é muito lenta.

                              Ha uma função que pode ser importante e que ainda não existe na VDF. Gravações automaticas dos ultimos 7 dias mas segundo li esta para breve a implementação.

                              Claro que uma televisão mal regulada ou de pior qualidade pode alterar por completo a apreciação que se tem dos serviços. MEO ZON e VDF avaliei no mesmo televisor, um plasma da Panasonic FHD. Quando comprei um novo televisor LCD Led da Panasonic o plasma foi para casa da minha mãe onde ha o serviço da VDF.

                              Portanto eu recomendaria o serviço da VDF por ter qualidade e ser mais barato mas se o MEO aproximar valores e não apenas por alguns meses e principalmente se estas satisfeito com o serviço claro que será sempre uma hipotese.
                              Sala: Rotel RCD-1072 e Thorens TD 160 mkII/Dual 505-4 ; Naim Nait 5i ; Dynaudio Audience 52 em Atacama SE-24 / Video: LCD Panasonic 42'' FHD + DVD Denon . Quarto: Cambridge A500+D500 ; Von Schweikert VR-1 em suportes da marca

                              Comment

                              Working...
                              X