Novidade: Gamut Audio

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Gustavo Rosa
    Loja
    • 13-12-2010
    • 1816

    Novidade: Gamut Audio

    Em demonstração: amplificação Gamut Audio







    Temos em demo, durante apenas cerca de 1 semana, electrónica Gamut Audio.


    Gamut Di150
    2 x 180 @ 8 ohm, 2 x 380 @ 4 ohm, Frequence response: 20-25kHz +/- 0.1dB
    Noise level: 100dBA below 100W @ 8 ohms
    THD (1kHz): >0.05%
    Speaker load: >1.5 Ohms
    Input impedances: Balanced inputs 40kOhms

    Gamut D3i
    Maximum input level 10Vrms @ 1 % THD+N (Balanced) 5Vrms @ 1 % THD+N (Unbalanced)
    Maximum output level 10Vrms @ 1 % THD+N (Balanced) 5Vrms @ 1 % THD+N (Unbalanced)
    Signal to noise ratio 110 dBA, THD+N <0.0008 % (2Vrms).
    Gain 5 dB
    Input impedances 20k Ohm (Unbalanced)
    Output impedances 75 Ohm (Unbalanced)

    Gamut D200i
    Output power 8 ohm 2 x 200 watt
    Output power 4 ohm 2 x 400 watt
    Output power 2 ohm 2 x 698 watt
    Frequency response 5 Hz - 100KHz
    Weight 34 kg



    PVPs:
    Amplificador integrado Gamut Di150 - 9598€
    Pré amplificador Gamut D3i - 6399€
    Etapa de potencia Gamut D200i - 10198€



    www.vilasound.pt
    www.facebook.com/vilasound
  • raines
    Tweaker
    • 10-06-2012
    • 837

    #2
    Re: Novidade: Gamut Audio

    já ha alguma opiniao ou ainda estao a aquecer?

    Comment

    • radamel
      Audiófilo
      • 23-05-2012
      • 2866

      #3
      Re: Novidade: Gamut Audio

      Atendendo ao design impecável, especialmente do Di150, fico com bastante vontade de ouvir, apesar de se tratar de equipamento de um campeonato que não e' o meu.

      PS o móvel também parece ter muito bom ar
      Last edited by radamel; 13-06-2013, 20:14. Razão: PS
      ATÉ JÁ!

      Art evokes the mystery without which the world would not exist. - Rene Magritte

      I don't care to belong to a club that accepts people like me as members. - Groucho Marx

      Membro da PSUPSAS

      Comment

      • AC DC
        Tweaker
        • 19-05-2005
        • 564

        #4
        Re: Novidade: Gamut Audio

        radamel escreveu Ver Mensagem
        Atendendo ao design impecável, especialmente do Di150, fico com bastante vontade de ouvir, apesar de se tratar de equipamemto de um campeonato que não e' o meu.
        Boas!

        Ao design e a tudo o que se pode ler pela Internet fora sobre a marca, valendo isto o que vale...
        Espero sinceramente que tenham uma qualidade pelo menos muito aproximada do que é expectável...

        Se assim for, poderá ser do melhor que há no seu segmento...

        Abraço...
        Last edited by AC DC; 13-06-2013, 20:21.

        Comment


        • #5
          Re: Novidade: Gamut Audio

          Desde que ouvi este sistema um dia que Gamut se tornou uma referencia



          Naquele dia, com dinheiro, tinha comprado o sistema completo e nao pensava mais em audio, só em musica!

          Comment

          • AC DC
            Tweaker
            • 19-05-2005
            • 564

            #6
            Re: Novidade: Gamut Audio

            Boas!

            A Internet dá-nos a oportunidade de ler “reviews” e comentários de componentes sobre os quais nos habituámos a pensar que “valem o que valem”, a não ser eventualmente pela observação duma tendência nas opiniões, até porque muitas vezes há algo mais por detrás delas. É comum pensar que, acima de tudo, interessa ouvir, não vá acontecer o ex-líbris XPTO não ser do nosso gosto e ficarmos decepcionados…

            Não é minha intenção defender aqui esta declaração que pode ser controversa mas, na minha opinião, a partir de certo nível de equipamentos, a qualidade é perfeitamente mensurável por percepção e não está sujeita ao mesmo tipo de subjectividade que poderá existir em níveis de entrada, onde a "alta-fidelidade" não é "a questão"… Mas adiante…

            Estes GamuT são precisamente tudo aquilo que se lê na Internet, directa e claramente…
            Uma breve pesquisa revelará muita informação a dizer maravilhas, o que gera expectativas altíssimas.
            Devo dizer que as mesmas são facilmente atingidas numa audição, concluindo consequentemente que se trata de equipamentos muito bons…

            O Di150 revelou-me a música experimentada como nunca a tinha ouvido.
            Com o CD32 a montante, a dinâmica e o “tempo” que este apresenta de forma excelente aparecem nas colunas, demonstrando a transparência e o refinamento do amplificador…
            Julguei sinceramente enquanto o ouvia que, “acontecesse o que acontecesse”, não precisaria de "mais" num sistema como o meu…
            Um palco muito profundo, a música muito mais “lenta”, com todos os sons bem separados e completamente definidos…

            Até que… Passámos para o D3i + D200i…
            E em poucos minutos percebi que aquelas qualidades que para mim distinguem o Di150 de forma excelente, atingem aqui uma escala absolutamente alucinante…
            Não as vou repetir, mas afirmo que a diferença de preço entre o integrado e este conjunto é, na minha opinião, perfeitamente proporcional à diferença de qualidade…
            Permitam-me uma hipérbole... AC/DC parece ópera...

            Conclusão…

            O Gustavo já lá não tem o D3i + D200i, mas aconselho vivamente quem tiver interesse ou mera curiosidade a passar pela Vilasound e ouvir o Di150…

            Abraços…
            Last edited by AC DC; 20-06-2013, 16:47.

            Comment

            • Gustavo Rosa
              Loja
              • 13-12-2010
              • 1816

              #7
              Re: Novidade: Gamut Audio

              Grande review Armando, obrigado

              Os Gamut são realmente uma classe à parte e são capazes de transformar as colunas, os sistemas e as gravações.
              Foi realmente desconcertante ouvir AC/DC e constatar que aquilo afinal não é um confuso emaranhado de sons mas sim uma banda bem afinada com os instrumentos bem definidos e com a sua identidade própria.

              Os D3i+D200i já foram... Teremos saudades deles. Ficou o Di150 que sem os manos D3i+D200i já não fica mal visto



              www.vilasound.pt
              www.facebook.com/vilasound

              Comment

              • Gustavo Rosa
                Loja
                • 13-12-2010
                • 1816

                #8
                Re: Novidade: Gamut Audio

                A Gamut Audio tornou-se na primeira marca importada pela VilaSound, Som & Imagem, e que estreia!
                De momento a aposta está a ser feita apenas na amplificação, contamos com o Gamut Di150 (amplificador integrado) em demonstração.



                www.vilasound.pt
                www.facebook.com/vilasound

                Comment

                • radamel
                  Audiófilo
                  • 23-05-2012
                  • 2866

                  #9
                  Re: Novidade: Gamut Audio

                  Parabéns Gustavo!

                  Sendo uma aposta desse calibre fiquei ainda com maior vontade de ouvir.

                  Abraço
                  ATÉ JÁ!

                  Art evokes the mystery without which the world would not exist. - Rene Magritte

                  I don't care to belong to a club that accepts people like me as members. - Groucho Marx

                  Membro da PSUPSAS

                  Comment

                  • AC DC
                    Tweaker
                    • 19-05-2005
                    • 564

                    #10
                    Re: Novidade: Gamut Audio

                    Boas!

                    Folgo em saber que te decidiste...
                    (e especialmente contente, porque sei que fiz parte disto)

                    PARABÉNS!!!

                    Abraço!!!
                    Last edited by AC DC; 25-06-2013, 20:38.

                    Comment

                    • carlos lopes
                      Curioso
                      • 30-10-2011
                      • 1

                      #11
                      Re: Novidade: Gamut Audio

                      o integrado ID 150 è um amplificador de alta resuluçao, uma referencia sem duvida, em relaçao ao seu preço aki.... penso estar um pouco alto, este ´´Gamut´´ foi comercializado em 2005 sendo o seu valor de 6.000€ contudo nao sei se ouve alteraçao em termos de valor, està na minha mira, aguardo o bichinho usado, bem tratado, ele è uma opçao defenitiva para kem busca o high end supremo na sua versao mais tradicional.

                      Comment

                      • AC DC
                        Tweaker
                        • 19-05-2005
                        • 564

                        #12
                        Re: Novidade: Gamut Audio

                        carlos lopes escreveu Ver Mensagem
                        o integrado ID 150 è um amplificador de alta resuluçao, uma referencia sem duvida, em relaçao ao seu preço aki.... penso estar um pouco alto, este ´´Gamut´´ foi comercializado em 2005 sendo o seu valor de 6.000€ contudo nao sei se ouve alteraçao em termos de valor, està na minha mira, aguardo o bichinho usado, bem tratado, ele è uma opçao defenitiva para kem busca o high end supremo na sua versao mais tradicional.
                        Todos os GamuT passaram às versões 'i' há relativamente pouco tempo, com reconhecidas melhorias significativas à excelência que já anteriormente se observava (fontes da Net)...

                        Nesta "passagem", os valores terão subido ligeiramente...
                        (EDIT) Depois, os preços de 2005... Já lá vão 8 anos!!!

                        De qualquer forma, não há como contactares o Gustavo e pedires orçamento...

                        Abraço!
                        Last edited by AC DC; 25-06-2013, 21:15.

                        Comment

                        • Vitor T
                          Tweaker
                          • 27-02-2011
                          • 575

                          #13
                          Re: Novidade: Gamut Audio

                          Ouvi o integrado por pouco tempo no último fim de semana e fiquei bem impressionado com a pujança demonstrada, não imagino o que possa tocar o pré-power!

                          Parabéns à VilaSound / Gustavo por esta aposta, que seja a primeira de muitas
                          Membro da PSUPSAS

                          Appreciation of audio is a completely subjective human experience. Measurements can provide a measure of insight, but are no substitute for human judgment. Why are we looking to reduce a subjective experience to objective criteria anyway? The subtleties of music and audio reproduction are for those who appreciate it. Differentiation by numbers is for those who do not." — Nelson Pass

                          Comment

                          • raines
                            Tweaker
                            • 10-06-2012
                            • 837

                            #14
                            Re: Novidade: Gamut Audio

                            Nada como uma entrada em grande

                            Comment

                            • Gustavo Rosa
                              Loja
                              • 13-12-2010
                              • 1816

                              #15
                              Re: Novidade: Gamut Audio

                              carlos lopes escreveu Ver Mensagem
                              o integrado ID 150 è um amplificador de alta resuluçao, uma referencia sem duvida, em relaçao ao seu preço aki.... penso estar um pouco alto, este ´´Gamut´´ foi comercializado em 2005 sendo o seu valor de 6.000€ contudo nao sei se ouve alteraçao em termos de valor, està na minha mira, aguardo o bichinho usado, bem tratado, ele è uma opçao defenitiva para kem busca o high end supremo na sua versao mais tradicional.
                              O Gamut de 2005 não é o mesmo de agora e este não é "o meu preço aki". É o preço para venda a público recomendado (PVPR) pela Gamut a nível internacional. Na VilaSound costumamos operar abaixo dos PVPRs e os Gamut não serão excepção.



                              www.vilasound.pt
                              www.facebook.com/vilasound

                              Comment

                              Working...
                              X