Evento Ajasom

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Sofia
    Moderador Global
    • 18-06-2012
    • 1147

    Evento Ajasom



    A partir de hoje, às 18:00, até ao próximo dia 15 de Agosto, às 20:00, estarão em audição, na FNAC do Fórum Almada:

    - Unison Research Simply Italy
    - Unison Research Primo CD
    - Audiovector Ki3
    - McIntosh Air

    É um evento Ajasom, intitulado "Roadshow FNAC".

    Apareçam

    Para mais informações:

    Event in Almada, Portugal by Ajasom on Friday, July 26 2013
  • Brás
    Iniciado
    • 07-11-2008
    • 127

    #2
    Re: Evento Ajasom

    Pelo que ouvi no Almada fórum, apesar das condições de audição não serem nem de longe nem de perto as ideais, gostei do que ouvi. Um conjunto equilibrado onde a sonoridade das válvulas era bem evidenciada pelas colunas.
    ASR Emitter 2; Transporte e DAC Extremo North Star;Ascendo C7;Thorens 2010;phono Densen DP4,Célula Clearaudio Maestro Wood, Cabos coluna-Cardas Golden Cross, Corrente Adágio, Furutech, Vincent, Van den Hul. Interligação Vincent; Revelation audio lab rj 45 prata, Cassetes Nakamichi Rx 202E, Rádio Marantz 2100;pré de auscultadores Corda Aria e Auscultadores Beyerdynamic DT990

    Comment

    • enxuto
      Tweaker
      • 27-01-2009
      • 864

      #3
      Re: Evento Ajasom

      Dinamarquesas... altas e magras...
      Enxuto

      "Das frases mais sem sentido emana a mortadela"

      Comment

      • enxuto
        Tweaker
        • 27-01-2009
        • 864

        #4
        Re: Evento Ajasom

        E tenho curiosidade de as ouvir com válvulas.
        Enxuto

        "Das frases mais sem sentido emana a mortadela"

        Comment

        • enxuto
          Tweaker
          • 27-01-2009
          • 864

          #5
          Re: Evento Ajasom

          Então, quem lá foi o que diz?
          Enxuto

          "Das frases mais sem sentido emana a mortadela"

          Comment

          • enxuto
            Tweaker
            • 27-01-2009
            • 864

            #6
            Re: Evento Ajasom

            Ninguém?
            Enxuto

            "Das frases mais sem sentido emana a mortadela"

            Comment

            • Brás
              Iniciado
              • 07-11-2008
              • 127

              #7
              Re: Evento Ajasom

              Eu já tinha dito qualquer coisa mas de fato ouvir e fazer uma avaliação mais cuidada do sistema teria que ser realizado noutro espaço que não aquele em que se encontra montado no Almada fórum...-O que posso dizer é que gostei do que ouvi e que estava tudo montado com algum cuidado Cablagem da Kimber e régua da furutech. Sendo um single-ended funcionando em classe A é logo à partida um som diferente. Ascolunas Audiovector eu já tinha ouvido colunas desta marca mas modelo acima e de fato elas tocam muito bem (os nórdicos o que fazem normalmente é bem feito como podemos comprovar por outras marcas da "mesma zona"Dinamarca, Finlândia. Suécia...).Acho que é uma pena a fnac de Almada não ter um espaço dedicado como por ex a fnac do Alegro, pois este era um sistema que merecia por melhor palco.
              Abraço
              ASR Emitter 2; Transporte e DAC Extremo North Star;Ascendo C7;Thorens 2010;phono Densen DP4,Célula Clearaudio Maestro Wood, Cabos coluna-Cardas Golden Cross, Corrente Adágio, Furutech, Vincent, Van den Hul. Interligação Vincent; Revelation audio lab rj 45 prata, Cassetes Nakamichi Rx 202E, Rádio Marantz 2100;pré de auscultadores Corda Aria e Auscultadores Beyerdynamic DT990

              Comment

              • enxuto
                Tweaker
                • 27-01-2009
                • 864

                #8
                Re: Evento Ajasom

                Obrigado caro Brás.
                Enxuto

                "Das frases mais sem sentido emana a mortadela"

                Comment

                • Alexandre Vieira
                  Tweaker
                  • 25-03-2012
                  • 890

                  #9
                  Re: Evento Ajasom

                  Ouvi ontem na FNAC Almada. O som era aparentemente muito equilibrado, pena o espaço não ser o mais indicado para a audição. Saliento a colunas que parecem ser bastante competentes. Baixos Q.D e uma aparente dinâmica. Uma verdadeira surpresa!

                  Pena o tipo de música não ser o mais dinâmico, ontem ouvia-se uma espécie de Jazz, que é sem dúvida o melhor tipo de música para um sistema de baseado em válvulas.
                  Sistema: Amplificador Primare I21(cabo de alimentação furutech); Leitor de CD Primare Cd21 (Cabo de alimentação Atlas Eos); Leitor ;blu-ray pioneer bdp-150; Gira-discos: Thorens 166 - Revisto pelo Mestre Rui Borges (cabeça AT 110 E) Colunas Monitor Audio RX 6; Cabos de interligação: Chord Chameleon; Chord Cobra; Chord Crimson; Cabos de Coluna Analysis Plus Black Oval 9

                  Comment

                  • enxuto
                    Tweaker
                    • 27-01-2009
                    • 864

                    #10
                    Re: Evento Ajasom

                    Sim, as colunas são bastante boas.
                    Nunca as ouvi com válvulas daí a curiosidade.

                    Pena estar a uns 130Km.
                    Enxuto

                    "Das frases mais sem sentido emana a mortadela"

                    Comment

                    • Brás
                      Iniciado
                      • 07-11-2008
                      • 127

                      #11
                      Re: Evento Ajasom

                      Engraçado é que fui novamente à fnac e tinham ligado o McIntosh e o som não me pareceu tão refinado mas isso talvez fosse por ser outro disco e do aparelho ser novo. Era um som mais agudo e mais sibilante que me espantou O som das válvulas era mais envolvente e se calhar a sinergia entre aparelhos não fosse a melhor, até estive para perguntar se o sistema estaria bem ligado pois de certeza que havia qualquer coisa que não estava bem.
                      ASR Emitter 2; Transporte e DAC Extremo North Star;Ascendo C7;Thorens 2010;phono Densen DP4,Célula Clearaudio Maestro Wood, Cabos coluna-Cardas Golden Cross, Corrente Adágio, Furutech, Vincent, Van den Hul. Interligação Vincent; Revelation audio lab rj 45 prata, Cassetes Nakamichi Rx 202E, Rádio Marantz 2100;pré de auscultadores Corda Aria e Auscultadores Beyerdynamic DT990

                      Comment

                      • enxuto
                        Tweaker
                        • 27-01-2009
                        • 864

                        #12
                        Re: Evento Ajasom

                        Pois, é capaz... as colunas não são sibilantes por natureza, digamos assim.
                        Enxuto

                        "Das frases mais sem sentido emana a mortadela"

                        Comment

                        • Brás
                          Iniciado
                          • 07-11-2008
                          • 127

                          #13
                          Re: Evento Ajasom

                          Sim algo não estava bem e não sendo as colunas e sei que os cabos também não deveriam ter essa carateristica, pois os kimber por natureza são cabos neutros como devem ser os cabos e o rca era o kimber hero e como já tive um sei que não era daí o problema, até podia ser da corrente elétrica o problema. Não posso precisar mas quando lá fôr outra vez vou tentar ouvir de novo. Eu quando tinha o KR o som era bastante influenciado com a voltagem da corrente e nem sempre soava da mesma forma com o mesmo disco, entre as 19h e 22h era o período em que a diferença se notava mais e para pior
                          ASR Emitter 2; Transporte e DAC Extremo North Star;Ascendo C7;Thorens 2010;phono Densen DP4,Célula Clearaudio Maestro Wood, Cabos coluna-Cardas Golden Cross, Corrente Adágio, Furutech, Vincent, Van den Hul. Interligação Vincent; Revelation audio lab rj 45 prata, Cassetes Nakamichi Rx 202E, Rádio Marantz 2100;pré de auscultadores Corda Aria e Auscultadores Beyerdynamic DT990

                          Comment

                          • Brás
                            Iniciado
                            • 07-11-2008
                            • 127

                            #14
                            Re: Evento Ajasom

                            Pois é já sei porque é que o som estava como estava é que o Aire tem as suas próprias colunas incorporadas e por esse motivo é que o som estava mais magro e sibilante. Não se pode querer que o som saia da mesma forma que umas colunas de caixa como as Audiovector que são de fato umas colunas com qualidade, no entanto não deixa de ser uma bela máquina mas aquele som não é para mim e segundo li toca muito bem com Ipad pois parece que foi afinado para esse propósito. sem duvida um aparelho virado para outras gerações que não a minha
                            ASR Emitter 2; Transporte e DAC Extremo North Star;Ascendo C7;Thorens 2010;phono Densen DP4,Célula Clearaudio Maestro Wood, Cabos coluna-Cardas Golden Cross, Corrente Adágio, Furutech, Vincent, Van den Hul. Interligação Vincent; Revelation audio lab rj 45 prata, Cassetes Nakamichi Rx 202E, Rádio Marantz 2100;pré de auscultadores Corda Aria e Auscultadores Beyerdynamic DT990

                            Comment

                            • enxuto
                              Tweaker
                              • 27-01-2009
                              • 864

                              #15
                              Re: Evento Ajasom

                              Isso explica muita coisa
                              Enxuto

                              "Das frases mais sem sentido emana a mortadela"

                              Comment

                              Working...
                              X