pizzeria La Dolce Vita - Rocha (Portimão)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • tiagottx
    Curioso
    • 05-10-2008
    • 74

    pizzeria La Dolce Vita - Rocha (Portimão)

    Boas!

    Alguém tem feedback da pizzeria La Dolce Vita na praia da Rocha em Portimão?

    Não sou de ir atrás de modas e muito menos confusões, mas ainda este fim-de-semana ao passar lá à porta estavam cerca de 30 pessoas à espera cá fora, e normalmente a espera dura 1-2 horas!
    Por isso gostaria de ter algumas opiniões acerca do que poderá levar muita gente a esperar horas para comer uma pizza. Melhores ou piores, não deixa de ser uma pizza que se pode comer em tantos restaurantes pelo país fora! Serão estas assim realmente tão boas?

    Obrigado
  • tfonseca
    Iniciado
    • 05-10-2009
    • 421

    #2
    Re: pizzeria La Dolce Vita - Rocha (Portimão)

    Não sei se são boas ou más, mas eu sou capaz de esperar bastante (não 2h) por uma excelente pizza. Se há comida que adoro é pizza!

    Não muito longe de Portimão, na aldeia da Pedralva, há uma pizzaria em que também há, no verão, filas enormes... Já lá comi em tempos, e não me lembro de ser assim tão memorável. Mas, tenho curiosidade de lá voltar. Talvez no Inverno quando o Algarve está deserto!

    Comment

    • banaco
      Curioso
      • 02-02-2011
      • 85

      #3
      Re: pizzeria La Dolce Vita - Rocha (Portimão)

      As pizzas são das melhorzinhas da cidade (não deixes de experimentar a entrada de cogumelos)...a par das da Gioconda (no extremo oposto da P. da rocha)...para mim até são superiores...e...as filas são menores!
      Não se iludam com o "deserto" do Inverno....as 6º e Sábados parecem dias de Agosto.....

      Comment

      • MikeJazz
        Audiófilo
        • 26-10-2006
        • 2864

        #4
        Re: pizzeria La Dolce Vita - Rocha (Portimão)

        banaco escreveu Ver Mensagem
        (não deixes de experimentar a entrada de cogumelos)
        Como são feitos?
        Eu gosto muito de cogumelos...adoro recheá-los e levá-los ao forno....ou fazer uns pleurotus na grelha com sal, é agora altura deles...
        Mais um ideia para esta noite...
        *Fontes: CD Rega Planet; Streaming: Linn Sneaky DS;
        Media Server: NAS Synology; Controller IPad ou Laptop
        * DAC e Amplificador: Lyngdorf TDAI2200
        *Colunas: Quad ESL 2805

        Comment

        • banaco
          Curioso
          • 02-02-2011
          • 85

          #5
          Re: pizzeria La Dolce Vita - Rocha (Portimão)

          De todas as entradas Italianas de cogumelos, e não obstante o dono ser italiano), optaram pela mais simples, com azeirte, alho e manteiga, no forno. O ponto costuma estra OK, e costumam vir suculentos.
          Quanto a outras receitas, costumo comer coisas óptimas pois o meu padrinho de casamento (e grande amigo) é também Italiano (Piemontês).....faz jantares por encomenda na Quinta dos Montes de Alvor....só que..nem deixa entrar ninguém na cozinha!
          na minha cozinha gosto de improvisar...

          Comment

          • banaco
            Curioso
            • 02-02-2011
            • 85

            #6
            Re: pizzeria La Dolce Vita - Rocha (Portimão)

            Por falar em Alvor...passem também pela Pizzaria do Rocco....experimentem também as massas com ameijoas....

            Comment

            • MikeJazz
              Audiófilo
              • 26-10-2006
              • 2864

              #7
              Re: pizzeria La Dolce Vita - Rocha (Portimão)

              adoro a cozinha italiana e o site giallo zaffereano é o meu favorito...e penso que bastante autêntico em relação aos clássicos italianos.

              Le crespelle alla crema di funghi e fontina sono un primo piatto molto delicato, caratterizzato dalla loro morbidezza, che si scioglie in bocca!


              Conheçes outros que sejam interessantes?
              *Fontes: CD Rega Planet; Streaming: Linn Sneaky DS;
              Media Server: NAS Synology; Controller IPad ou Laptop
              * DAC e Amplificador: Lyngdorf TDAI2200
              *Colunas: Quad ESL 2805

              Comment

              • MikeJazz
                Audiófilo
                • 26-10-2006
                • 2864

                #8
                Re: pizzeria La Dolce Vita - Rocha (Portimão)

                banaco escreveu Ver Mensagem
                De todas as entradas Italianas de cogumelos, e não obstante o dono ser italiano), optaram pela mais simples, com azeirte, alho e manteiga, no forno. O ponto costuma estra OK, e costumam vir suculentos.
                Le bruschette con funghi trifolati sono un antipasto stagionale che trae forza dai funghi saporiti.


                O simples é bom!
                *Fontes: CD Rega Planet; Streaming: Linn Sneaky DS;
                Media Server: NAS Synology; Controller IPad ou Laptop
                * DAC e Amplificador: Lyngdorf TDAI2200
                *Colunas: Quad ESL 2805

                Comment

                Working...
                X