Review do Primare DAC30

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Gustavo Rosa
    Loja
    • 13-12-2010
    • 1816

    #16
    Re: Review do Primare DAC30



    A foto de família Primare, com o NP30 em teste.



    www.vilasound.pt
    www.facebook.com/vilasound

    Comment

    • raines
      Tweaker
      • 10-06-2012
      • 837

      #17
      Re: Review do Primare DAC30

      e preço desse cabo amigo?

      Comment

      • MikeJazz
        Audiófilo
        • 26-10-2006
        • 2864

        #18
        Re: Review do Primare DAC30

        Gustavo Rosa escreveu Ver Mensagem
        Com um Tellurium Q USB o paradigma volta a mudar. Será necessário melhorar bastante o transporte em CD para superar a nova performance do DAC30 via USB.
        Uma pergunta de chave múltipla...

        (1) O NP30 pela saída analógica é equivalente em qualidade ao DAC30?

        (2) Ligando NP30 por digital ao DAC30, o resultado é inferior ao transporte CD com o cabo maravilha?

        (3) Não há 2 sem 3..qual $ do cabo maravilha?

        (4)...quando testares o NP30, poderias comparar as entradas USB e Ethernet? Será que nessa entrada USB também sentes o acréscimo de qualidade como no DAC30?


        Continuação de testes divertidos...

        Aqui do meu lado não consequi colocar a funcionar o meu conjunto HQPlayer/NAA da Sygnalist. Quem me mandou meter-me no Linux!?
        *Fontes: CD Rega Planet; Streaming: Linn Sneaky DS;
        Media Server: NAS Synology; Controller IPad ou Laptop
        * DAC e Amplificador: Lyngdorf TDAI2200
        *Colunas: Quad ESL 2805

        Comment

        • Gustavo Rosa
          Loja
          • 13-12-2010
          • 1816

          #19
          Re: Review do Primare DAC30

          MikeJazz escreveu Ver Mensagem
          Uma pergunta de chave múltipla...

          (1) O NP30 pela saída analógica é equivalente em qualidade ao DAC30?

          (2) Ligando NP30 por digital ao DAC30, o resultado é inferior ao transporte CD com o cabo maravilha?

          (3) Não há 2 sem 3..qual $ do cabo maravilha?

          (4)...quando testares o NP30, poderias comparar as entradas USB e Ethernet? Será que nessa entrada USB também sentes o acréscimo de qualidade como no DAC30?
          O tempo é pouco e vou aproveitar o post do MikeJazz para escrever sucintamente.

          1) Não. O DAC30 é melhor.

          2) Os melhores resultados que obtive até agora foram, em ordem decrescente: foobar+PC+USB TelluriumBlack, Leitor de CD+BLACKSAT, JRiver-wifi+NP30+BLACKSAT.
          Como já deu para ver, as coisas mudam muito e não podemos ser absolutamente redutores. Ainda está para testar o DAC30 com um transporte dedicado e à altura do desafio. Do lado do NP30 ainda tive muito pouco tempo para testar, no campo do streaming ainda não estou completamente à vontade e não tenho a certeza de ter a melhor configuração possível. Após alguma frustração com a qualidade de som descobri passado algum tempo que o JRiver estava a converter tudo para mp3!! Lá tirei um tick e lá tocou música a sério. Ainda assim, o NP30+DAC30 será provavelmente o melhor setup streaming que já ouvi (não ouvi muitos...).
          Do lado do PC via USB está nos planos (a médio prazo) a construção de um PC dedicado para audio com certas features que ando a magicar. Também por testar ainda outros programas de leitura (desculpa Audiophilewannabe, mas o tempo é mesmo pouco - não vos conto metade dos testes que faço).

          3) O Tellurium Q Black USB tem um PVP de 370€.

          4) É um bom ponto que ainda não testei (wifi vs ethernet). Não tenho nenhum cabo ethernet audiófilo (??!!), nem nunca tive. Considerando o impacto que têm os cabos USB, não é irreal pensar que os cabos ethernet possam também ter um impacto semelhante. Se usar os cabos normalíssimos que tenho disponíveis poderei tirar conclusões credíveis?



          www.vilasound.pt
          www.facebook.com/vilasound

          Comment

          • MikeJazz
            Audiófilo
            • 26-10-2006
            • 2864

            #20
            Re: Review do Primare DAC30

            Gustavo Rosa escreveu Ver Mensagem

            4) É um bom ponto que ainda não testei (wifi vs ethernet). Não tenho nenhum cabo ethernet audiófilo (??!!), nem nunca tive. Considerando o impacto que têm os cabos USB, não é irreal pensar que os cabos ethernet possam também ter um impacto semelhante. Se usar os cabos normalíssimos que tenho disponíveis poderei tirar conclusões credíveis?
            Obrigado Gustavo mas eu queria dizer USB vs Ethernet. Não metas a wifi ao barulho...
            Não precisas (presunção minha) de um cabo ethernet audiófilo, usa um normal...Penso que podes criar conclusões credíveis porque a possível contaminação de ruído num ethernet (que está isolado à partida) é bem menor que o USB onde o power e os dados caminham juntos...e perigosamente perto (excepto em certos casos, como já se explicou neste forum...em que um tweek permite afastar...).
            *Fontes: CD Rega Planet; Streaming: Linn Sneaky DS;
            Media Server: NAS Synology; Controller IPad ou Laptop
            * DAC e Amplificador: Lyngdorf TDAI2200
            *Colunas: Quad ESL 2805

            Comment

            • MikeJazz
              Audiófilo
              • 26-10-2006
              • 2864

              #21
              Re: Review do Primare DAC30

              Gustavo Rosa escreveu Ver Mensagem
              O tempo é pouco e vou aproveitar o post do MikeJazz para escrever sucintamente.

              1) Não. O DAC30 é melhor.

              2) Os melhores resultados que obtive até agora foram, em ordem decrescente: foobar+PC+USB TelluriumBlack, Leitor de CD+BLACKSAT, JRiver-wifi+NP30+BLACKSAT.
              OK..entendido...
              A transmissão via wifi eu diria que é de evitar a todo o custo.
              Eu próprio tenho problemas quando uso o JRMC como control point via wifi...o fluxo de dados é completamente diferente de ter o NP30 a ler uma playlist da rede, usando a estabilidade e a largura de banda da ethernet. Tem de ser o NP30 a pedir os dados, não a receber...

              Por isso, com esse NP30, penso que é importante perceber o potencial da entrada ethernet. Tenho razões para pensar que vais gostar mais do que via wifi...

              Depois é perceber se a entrada USB do NP30 é tão boa quanto a do DAC30, imagino que a arquitectura seja idêntica...
              *Fontes: CD Rega Planet; Streaming: Linn Sneaky DS;
              Media Server: NAS Synology; Controller IPad ou Laptop
              * DAC e Amplificador: Lyngdorf TDAI2200
              *Colunas: Quad ESL 2805

              Comment

              • Gustavo Rosa
                Loja
                • 13-12-2010
                • 1816

                #22
                Re: Review do Primare DAC30

                MikeJazz escreveu Ver Mensagem
                OK..entendido...
                A transmissão via wifi eu diria que é de evitar a todo o custo.
                Eu próprio tenho problemas quando uso o JRMC como control point via wifi...o fluxo de dados é completamente diferente de ter o NP30 a ler uma playlist da rede, usando a estabilidade e a largura de banda da ethernet. Tem de ser o NP30 a pedir os dados, não a receber...

                Por isso, com esse NP30, penso que é importante perceber o potencial da entrada ethernet. Tenho razões para pensar que vais gostar mais do que via wifi...

                Depois é perceber se a entrada USB do NP30 é tão boa quanto a do DAC30, imagino que a arquitectura seja idêntica...
                Usei a Primare App para "pedir" os dados ao JRiver via Wifi, como servidor de música.
                O DAC30 via USB é melhor que o NP30 via USB. Não me lembro bem mas acho que não cheguei a testar o NP30 via USB ligado por digital ao DAC30 (não fará muito sentido faze-lo.....).
                Penso que estás no fundo a tentar ficar com melhor ideia na questão do USB assíncrono vs streaming via rede. Até agora, o USB ganha em termos de performance/custo.



                www.vilasound.pt
                www.facebook.com/vilasound

                Comment

                Working...
                X