Página 1 de 40 12311 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 a 15 de 586

Tópico: Fusiveis

Tweaker
    Data de Registo
    10-06-2012

Default Fusiveis

Tenho seguido o topico dos acessorios, mas achei melhor criar um topico para estes tubinhos

Tenho lido com alguma atenção e gostava de saber opinioes.

Já que faz parte da cadeia electrica, se um cabo faz diferenca porque nao um fusivel?

http://www.elitediffusion.com/catalo...d64c245650564a - 49 euros

http://www.elitediffusion.com/catalo...d64c245650564a - 2,5 euros

http://www.elitediffusion.com/catalo...d64c245650564a - 35 euros

http://www.elitediffusion.com/catalo...d64c245650564a - 22 euro

Depois há um kit de 3 da AMR na vilasound por 40 euros.

Alguem tem experiencia com estas marcas ou até com a mudanca de fusiveis?

Outra questao, o meu densen tem um fusivel de 5x20mm de 4A, mas algumas marcas so tem 3.15A e 5A. Havera risco em usar uma medida um pouco diferente?

abraco

Vou experimentar um, so nao sei qual

Tweaker
    Data de Registo
    10-06-2012

Default Re: Fusiveis

Tiveram melhores resultados com os supreme do que os Amr ?

Qual o preço dos supreme slow europeu de 4A ?

E que amperes tem nos Amr ?

Abraco

Tweaker
    Data de Registo
    10-06-2012

Já estive a ver no site mas não encontrei

Audiófilo Avatar de madmig
    Data de Registo
    19-10-2006

Esta foi a parte que eu gostei mais:

For best performance, fuses should be installed one way, listened to, and then reversed the other way to determine best sonic orientation.
    Rotel & Rotel & Monitor Audio

Tweaker
    Data de Registo
    27-01-2009

Foscasse. Notável.
    Enxuto

"Das frases mais sem sentido emana a mortadela"

Tweaker
    Data de Registo
    10-06-2012

Eu até aceito que pessoal que não acredita em cabos, fontes de alimentação melhoradas e afins nao acredite nos fusiveis.

Mas pessoal que acredita nisso tudo acho que não pode por de lado sem ouvir uma coisa destas.

Eu nao sou engenheiro, mas se o som é corrente electrica, todos os componentes interessam, e se calhar os mais criticos sao mesmo estes em que sao os mais "pequenos" e se calhar podem fazer limitacoes no som

promocoes de fusiveis querem se

Tweaker
    Data de Registo
    27-01-2009

Ok, tá bem.

mas havia, e se calhar ainda há, equipamentos a custar muita nota e com fusíveis normalíssimos. Custa-me a crer que se poupasse 1/2 dúzia de cêntimos em fusíveis se comprometesse a qualidade do som.

E ainda por cima voltá-los para o outro lada para ouvir se tocam melhor... epá, uma mosca a voar no outro lado da sala deve ter mais influência.
    Enxuto

"Das frases mais sem sentido emana a mortadela"

Data de Registo
    19-10-2006

Há quem diga que o simples facto de tirar e meter o fusível limpa os contactos removendo eventuais oxidações.
    O mesmo se aplica aos cabos.

Por outro lado, sendo corrente alternada, se assumirmos que há um sentido correcto para o fusivel, então, ele estará 50% do tempo correto e os restantes 50% incorreto.

Data de Registo
    19-10-2006

Citar enxuto escreveu Ver Mensagem
    Ok, tá bem.

mas havia, e se calhar ainda há, equipamentos a custar muita nota e com fusíveis normalíssimos. Custa-me a crer que se poupasse 1/2 dúzia de cêntimos em fusíveis se comprometesse a qualidade do som.

E ainda por cima voltá-los para o outro lada para ouvir se tocam melhor... epá, uma mosca a voar no outro lado da sala deve ter mais influência.
    Agora imagina esses equipamentos caríssimos equipados com fusíveis high end...

Administrador Avatar de iPato
    Data de Registo
    06-03-2005

Citar madmig escreveu Ver Mensagem
    (...)Por outro lado, sendo corrente alternada, se assumirmos que há um sentido correcto para o fusivel, então, ele estará 50% do tempo correto e os restantes 50% incorreto.

Tivoli Model One

Loja Avatar de Gustavo Rosa
    Data de Registo
    13-12-2010

Há quem diga que o simples facto de tirar e meter o fusível limpa os contactos removendo eventuais oxidações.
    O mesmo se aplica aos cabos.

Por outro lado, sendo corrente alternada, se assumirmos que há um sentido correcto para o fusivel, então, ele estará 50% do tempo correto e os restantes 50% incorreto.
    Em relação ao sentido do fusível, lidando com corrente alternada, parece realmente impossível que tenha efeito (nunca experimentei).
    Em relação ao potencial efeito que um fusível bom vs um fusível mau pode ter, acho que tens aí uma boa explicação. Se a corrente passa dezenas de vezes por segundo pelo fusível, é concebível que bons contactos baixem a resistencia de passagem à corrente e facilitem o trabalho da fonte de alimentação, obtendo menos variações de tensão para fornecer a amperagem necessária.
    Ou seja, se há quem diga que limpar os contactos de oxidações possa ter vantagens então pela lógica se melhorarmos o contacto temos vantagens. Sim?
    Última edição por Gustavo Rosa; 12-12-2013 às 15:57. Razão: dezenas, não milhares

Data de Registo
    19-10-2006

Citar Gustavo Rosa escreveu Ver Mensagem
    Em relação ao potencial efeito que um fusível bom vs um fusível mau pode ter, acho que tens aí uma boa explicação. Se a corrente passa milhares de vezes por segundo pelo fusível, é concebível que bons contactos baixem a resistencia de passagem à corrente e facilitem o trabalho da fonte de alimentação, obtendo menos variações de tensão para fornecer a amperagem necessária.
    Ou seja, se há quem diga que limpar os contactos de oxidações possa ter vantagens então pela lógica se melhorarmos o contacto temos vantagens. Sim?

Poderias definir por favor fusível bom ou mau?

Se a corrente passa milhares de vezes por segundo pelo fusível, é concebível que bons contactos baixem a resistencia de passagem à corrente e facilitem o trabalho da fonte de alimentação, obtendo menos variações de tensão para fornecer a amperagem necessária.
    Mas não foi isso que eu disse?

Outra vez?

Curioso
    Data de Registo
    17-10-2013

Boa tarde Miguel,

Qual é o valor para os fusíveis da Hifi tuning Supreme?

Tinha curiosidade em trocar por esses ou pelos da AMR.

Obrigado

Loja Avatar de Gustavo Rosa
    Data de Registo
    13-12-2010

Poderias definir por favor fusível bom ou mau?
    Não o vou fazer. Digamos um melhor que o outro. Admitamos apenas que haverá fusíveis com uma preocupação acrescida ao nível dos contactos e outras propriedades como o isolamento e vibrações.
    Estarei enganado em achar que tu vais dizer que isto dos fusíveis é um total disparate?

Bookmarks

Regras de Mensagens

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode incluir anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •