Fusiveis

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • madmig
    Audiófilo
    • 19-10-2006
    • 2429

    #31
    Re: Fusiveis

    caro Royalty, não leve isto tão a peito.

    Eu não descredibilizo, eu questiono.
    E questiono com base na engenharia, não com base em algo subjectivo.


    E, constato, que sempre que aparece uma explicação baseada em engenharia, respondem com não uma mas várias divagações.
    Pergunto então quem descredibiliza quem.


    Já o disse e volto a dizê-lo. Se os fusíveis fazem tanta diferença, então de certeza que sem eles toca melhor.
    Se comprovam que sem eles toca melhor, quem sou eu para dizer que não?


    Discussões consigo, ou com alguém, sobre fé, obrigado mas não. Eu gosto de factos, raciocio lógico e de suporte técnico, e julgo que estou no meu direito.
    Se acha que não o respeitei, lamento.
    Last edited by madmig; 02-11-2013, 13:32.

    Comment

    • nscdiablo
      Iniciado
      • 18-04-2013
      • 113

      #32
      Re: Fusiveis

      Sinceramente existem coisas dificeis de acreditar... mas ver para crer ou neste caso, ouvir.
      Pelo menos é o que tento fazer mesmo que por vezes esteja bastante duvidoso ao resultado.

      Comment

      • Gustavo Rosa
        Loja
        • 13-12-2010
        • 1816

        #33
        Re: Fusiveis

        royalty escreveu Ver Mensagem
        Agora uma coisa tenho realmente constatado e tento compreender! Como se é capaz de se gastar tanta energia ao longo dos anos, a tentar descredibilizar o «audiófilo crente que tem pancada» onde me incluo, em vez de seguir uma causa que realmente acredita. Mas afinal onde está a pancada?! Estará no maluquinho do crente?!
        Ou estará no bom senso de quem tenta descredibilizar audiófilo maluquinho?!
        Muito bom



        www.vilasound.pt
        www.facebook.com/vilasound

        Comment

        • Gustavo Rosa
          Loja
          • 13-12-2010
          • 1816

          #34
          Re: Fusiveis

          madmig escreveu Ver Mensagem
          caro Royalty, não leve isto tão a peito.

          Eu não descredibilizo, eu questiono.
          E questiono com base na engenharia, não com base em algo subjectivo.


          E, constato, que sempre que aparece uma explicação baseada em engenharia, respondem com não uma mas várias divagações.
          Pergunto então quem descredibiliza quem.
          Que divagações?
          E essa da engenharia... Sinceramente é um bocado chamar tontinhos e maluquinhos a toda a gente, mas pronto também confesso alguma dose de maluquisse deste lado...
          Há várias razões baseadas em engenharia para haver diferenças, tu próprio mencionaste algumas (limpeza de contactos).
          Depois essa ideia que a engenharia sabe tudo é pela lógica falsa. Não sabe. E diria também que a engenharia acústica é porventura das menos estudadas.
          A ciencia a sério tenta encontrar as respostas para as evidencias, não são as evidencias que se tornam em mentiras porque que têm de obedecer à ciencia. Ainda se alguém aparecesse a dizer que experimenteou e não ouviu diferenças..... Mas não...

          Mas ao menos assim isto anima



          www.vilasound.pt
          www.facebook.com/vilasound

          Comment

          • jopl
            Tweaker
            • 14-06-2008
            • 709

            #35
            Re: Fusiveis

            Realmente para um forum de hi-fi, existem muitas pessoas que põem em causa o próprio hobby, ou devem ter tido azar e apanhado muitas decepções ou então estão claramente no hobby errado. Esta minha opinião não se dirige a ninguém em particular.

            Comment

            • royalty
              Banned
              • 28-01-2009
              • 315

              #36
              Re: Fusiveis

              madmig escreveu Ver Mensagem
              caro Royalty, não leve isto tão a peito.

              Já o disse e volto a dizê-lo. Se os fusíveis fazem tanta diferença, então de certeza que sem eles toca melhor.
              Aqui estou 100% de acordo.
              Pois, a minha maluqueira já deu para fazer essa experiência. Já substituí o dito fusível por um bocado de fio de prata de 2mm e realmente é o melhor de todos. Apenas não arrisco a deixar lá esse chunt tendo em conta que nunca desligo os meus equipamentos.

              Atenção que o facto de haver diferenças em diversos acessórios (há acessórios e acessórios), não quer dizer que sejam melhorias todas elas. Na grande maioria até não é. Mas isso será outra luta.

              Comment

              • solrac611
                Tweaker
                • 22-07-2012
                • 800

                #37
                Re: Fusiveis

                madmig escreveu Ver Mensagem
                caro Royalty, não leve isto tão a peito.

                Eu não descredibilizo, eu questiono.
                E questiono com base na engenharia, não com base em algo subjectivo.r


                E, constato, que sempre que aparece uma explicação baseada em engenharia, respondem com não uma mas várias divagações.
                Pergunto então quem descredibiliza quem.


                Já o disse e volto a dizê-lo. Se os fusíveis fazem tanta diferença, então de certeza que sem eles toca melhor.
                Se comprovam que sem eles toca melhor, quem sou eu para dizer que não?


                Discussões consigo, ou com alguém, sobre fé, obrigado mas não. Eu gosto de factos, raciocio lógico e de suporte técnico, e julgo que estou no meu direito.
                Se acha que não o respeitei, lamento.
                Meu caro, compreendo perfeitamente...

                Mas depois de entrar mais a fundo na engenharia, decobri que ela esta totalmente certa. Sempre. Nós humanos é que nao a aplicamos devidamente...

                Voltando ao audio, obviamente que sem fusivel tocará melhor (ou diferente apenas)... Até aí, tudo certo...

                Mas, e o que nos diz a engenharia sobre condutividade dos materiais? Sao todos iguais? O de cobre, latao e outros que tais?
                PC Audio -> TEAC UD-H01 and PSB M4U-1 -> Yamaha R-S700 -> Monitor Audio RX1 + REL R528SE

                AV -> Panasonic TX-P50ST60E -> Pioneer BDP-160K and Med8er MED800X3D 3TB -> Pioneer SC-2023K -> Mordaunt-Short's; Carnival 8 + Carnival 5 + Carnival 1 -> Sub: SVS SB13 Ultra

                Comment

                • jopl
                  Tweaker
                  • 14-06-2008
                  • 709

                  #38
                  Re: Fusiveis

                  [QUOTE=Apenas não arrisco a deixar lá esse chunt tendo em conta que nunca desligo os meus equipamentos..[/QUOTE]

                  Nem pode, imagine que de repente há um pico de corrente ou então um componente interno do aparelho que se danifica, por causa de uma possivel melhoria no som estamos a arriscar danficar um aparelho que pode custar milhares de euros, esse é tipo de risco que pode sair muito caro.

                  Comment

                  • JoaoPaulo
                    Guru
                    • 04-03-2006
                    • 3579

                    #39
                    Re: Fusiveis

                    madmig escreveu Ver Mensagem
                    Eu não descredibilizo, eu questiono.
                    E questiono com base na engenharia, não com base em algo subjectivo.

                    E, constato, que sempre que aparece uma explicação baseada em engenharia, respondem com não uma mas várias divagações.
                    Pergunto então quem descredibiliza quem.

                    Discussões consigo, ou com alguém, sobre fé, obrigado mas não. Eu gosto de factos, raciocio lógico e de suporte técnico, e julgo que estou no meu direito.
                    Se acha que não o respeitei, lamento.
                    x2 ...

                    Caro madmig, vá por mim, não vale a pena...

                    A partir do momento em que os debates entram no domínio das "crenças"... tou fora...

                    Fusíveis ? estamos a falar, à semelhança dos cabos de corrente, de transporte de corrente eléctrica para alimentação dos equipamentos, nada mais do que isso... nem sequer estamos a falar de musica...

                    Mas alguém acha que um bom fabricante vai por em causa o desempenho dos seus equipamentos por um simples fusível ? faz sentido que num equipamento de 1500/2000 € (para não falar doutros valores...) alguém poupe meia dúzia de cêntimos num fusível se isso influenciar o desempenho ?
                    Eu acho que não.

                    Alguém já se deu ao trabalho de abrir os seus equipamentos/colunas ? já viram a cablagem que está dentro ? muita gente vai ficar desiludida...

                    Agora se me disserem que vão recablar tudo, colocar novos condensadores, nova fonte de alimentação, novos potênciometros, etc, etc, e alterar radicalmente o projeto inicial, então nesse caso, sim poderá fazer sentido (opinião pessoal) alterar fusíveis e/ou cabos de corrente.

                    Cumps,
                    JP

                    Comment

                    • raines
                      Tweaker
                      • 10-06-2012
                      • 837

                      #40
                      Re: Fusiveis

                      Se os materiais nao sao iguais como pode ser o transporte de electricidade "exactamente" igual?

                      Alguma diferenca deve haver.


                      Nao sei se os fusiveis fazem diferenca ou nao, mas por 8 ou 10 euros vou experimentar. Assim como nao uso cabos IC de 1 euro ou cabos de colunas de 1 euro por cada 20 metros.

                      E em relacao aos fabricantes nao me admira nada que poupassem nisso porque nao dao valor. Assim como as vezes por meia duzia de centimos pudessem mudar alguns componentes.

                      Um centimo x mil ou dez mil torna-se muito dinheiro

                      Comment

                      • Gustavo Rosa
                        Loja
                        • 13-12-2010
                        • 1816

                        #41
                        Re: Fusiveis

                        JoaoPaulo escreveu Ver Mensagem
                        x2 ...

                        Caro madmig, vá por mim, não vale a pena...

                        A partir do momento em que os debates entram no domínio das "crenças"... tou fora...
                        Pelos vistos não estás fora
                        Vejo que das o sentido de "crença" a um acto de fé. Eu pessoalmente não tenho "fezada" nenhuma. Experimentei e percecionei diferenças. Prefiro que me chames surdo do que cego


                        Mas alguém acha que um bom fabricante vai por em causa o desempenho dos seus equipamentos por um simples fusível ? faz sentido que num equipamento de 1500/2000 € (para não falar doutros valores...) alguém poupe meia dúzia de cêntimos num fusível se isso influenciar o desempenho ?
                        Eu acho que não.
                        Não são meia duzia de centimos, os fabricantes poupam em muita coisa, e têm controlos de custo muito apertados e às vezes os clientes compram sem ouvir e por isso às vezes os equipamentos nem precisam de tocar bem. Também há fabricantes que não têm sensibilidade para a coisa e também aqueles que pura e simplesmente desconhecem. Também há fabricantes que colocam fusíveis e cabos de alimentação melhorzitos.

                        Alguém já se deu ao trabalho de abrir os seus equipamentos/colunas ? já viram a cablagem que está dentro ? muita gente vai ficar desiludida...
                        O que interessa não é como toca?

                        Agora se me disserem que vão recablar tudo, colocar novos condensadores, nova fonte de alimentação, novos potênciometros, etc, etc, e alterar radicalmente o projeto inicial, então nesse caso, sim poderá fazer sentido (opinião pessoal) alterar fusíveis e/ou cabos de corrente.
                        Não concordo. É sempre possível melhorar o sistema.
                        Se melhorar a suspensão a um Renault Twingo ele não anda mais? E se lhe der combustivel com mais octanas? Quanto mais upgrades fizer mais rápido ele vai andar. Depois convém saber se os upgrades não aumentam o custo ao ponto de se trocar mas é de carro. Mas isso é outra historia.

                        E porque é que o fabricante não gastou mais um pouco nos pneus, ou nos travoes ou nos injectores?



                        www.vilasound.pt
                        www.facebook.com/vilasound

                        Comment

                        • royalty
                          Banned
                          • 28-01-2009
                          • 315

                          #42
                          Re: Fusiveis

                          JoaoPaulo escreveu Ver Mensagem
                          x2 ...

                          Caro madmig, vá por mim, não vale a pena...
                          Aí está a diferênça caro João Paulo, vale sempre a pena. É esta a posição do crente

                          JoaoPaulo escreveu Ver Mensagem
                          A partir do momento em que os debates entram no domínio das "crenças"... tou fora...
                          Não parece nada. Julgava o João Paulo que um forum de Audiofilia era para descrentes?! Já agora para que fique registado, qual é a sua crença?

                          JoaoPaulo escreveu Ver Mensagem
                          Fusíveis ? estamos a falar, à semelhança dos cabos de corrente, de transporte de corrente eléctrica para alimentação dos equipamentos, nada mais do que isso... nem sequer estamos a falar de musica...
                          Se o seu sistema não nota essas diferenças, também está de parabéns.

                          JoaoPaulo escreveu Ver Mensagem
                          Mas alguém acha que um bom fabricante vai por em causa o desempenho dos seus equipamentos por um simples fusível ? faz sentido que num equipamento de 1500/2000 € (para não falar doutros valores...) alguém poupe meia dúzia de cêntimos num fusível se isso influenciar o desempenho ?
                          Eu acho que não.

                          Depende se o fabricante é crente ou não.
                          Se quiserem descobrir a verdade das marcas, devem analisar os topos de gama. Aí é onde o fabricante aplica todo o seu conhecimento. por aí vêm as suas descrenças ou não.


                          [QUOTE=JoaoPaulo;592875]Alguém já se deu ao trabalho de abrir os seus equipamentos/colunas ? já viram a cablagem que está dentro ? muita gente vai ficar desiludida...[QUOTE]


                          Aí tem a sua razão. Eu próprio questiono isso até em produtos de 15 mil.
                          Mas, não deixo de lhe deixar a pergunta, se consegue exemplificar a diferença entre um bom cabo ou um mau cabo, Já que questiona as cablagens internas.


                          [QUOTE=JoaoPaulo;592875]Agora se me disserem que vão recablar tudo, colocar novos condensadores, nova fonte de alimentação, novos potênciometros, etc, etc, e alterar radicalmente o projeto inicial, então nesse caso, sim poderá fazer sentido (opinião pessoal) alterar fusíveis e/ou cabos de corrente.[QUOTE]

                          Posso lhe garantir e provar que já cheguei a fazer isso. E quem me conhece sabe que o fiz. Até perceber que além de ter melhorado muito, estaria sempre limitado a um circuito que por si já tinha défices. Mas não deixa de ter tido grandes evoluções. Caso contrário nunca perceberia a limitação da base do projecto. Aqui começa a aquisição do now- how. Já lá vão uns anitos


                          Ps. Espero que não tenha a infeliz ideia de referir, como aqui já o fez há bem pouco tempo a um forista pelo facto de se dirigir ao seu nome. Nome esse, que ninguém o obriga a usar como nik (opção de cada qual).
                          Pois, da parte que me cabe, vai a resposta ao que escreveu: Estou longe de andar escondido.


                          [QUOTE]
                          JoaoPaulo escreveu Ver Mensagem
                          Agradeço que o Caro (.........) não volte a referir-se à minha pessoa a partir deste momento, até porque utilizo o meu nome pessoal e não me escondo atrás de um nick
                          Last edited by royalty; 02-11-2013, 16:11.

                          Comment

                          • iPato
                            Administrador
                            • 06-03-2005
                            • 4520

                            #43
                            Re: Fusiveis

                            Permitam que vos cumprimente pela elevação da troca de argumentos. Assim vale a pena ler.

                            E que fique bem claro, que pessoas educadas mas em campos diametralmente opostos terão sempre lugar no ForumHifi!


                            Um Abraço.
                            Tivoli Model One

                            Comment

                            • radamel
                              Audiófilo
                              • 23-05-2012
                              • 2866

                              #44
                              Re: Fusiveis

                              royalty escreveu Ver Mensagem
                              Agora uma coisa tenho realmente constatado e tento compreender! Como se é capaz de se gastar tanta energia ao longo dos anos, a tentar descredibilizar o «audiófilo crente que tem pancada» onde me incluo, em vez de seguir uma causa que realmente acredita. Mas afinal onde está a pancada?! Estará no maluquinho do crente?!
                              Ou estará no bom senso de quem tenta descredibilizar audiófilo maluquinho?!

                              Talvez por isso sejamos todos diferentes. Eu seria incapaz (mas isso sou eu), de estar numa causa onde não creio e muito menos a desgastar-me a descredibilizar quem crê.
                              Caro Royalty,

                              Isso e' de facto intrigante. Mas como dizem nuestros Hermanos "hay gente para todo".

                              Abraço
                              Last edited by radamel; 02-11-2013, 16:32.
                              ATÉ JÁ!

                              Art evokes the mystery without which the world would not exist. - Rene Magritte

                              I don't care to belong to a club that accepts people like me as members. - Groucho Marx

                              Membro da PSUPSAS

                              Comment

                              • radamel
                                Audiófilo
                                • 23-05-2012
                                • 2866

                                #45
                                Re: Fusiveis

                                Gustavo Rosa escreveu Ver Mensagem
                                A ciencia a sério tenta encontrar as respostas para as evidencias, não são as evidencias que se tornam em mentiras porque que têm de obedecer à ciencia. Ainda se alguém aparecesse a dizer que experimenteou e não ouviu diferenças..... Mas não...

                                Mas ao menos assim isto anima
                                Eu continuo 'a espera que alguém do campo que afirma que não há diferenças experimente. E que depois eventualmente venha aqui afirmar que NÃO OUVIU diferenças ao contrário de dizer que ouvir diferenças não se enquadra na sua concepção da realidade.
                                ATÉ JÁ!

                                Art evokes the mystery without which the world would not exist. - Rene Magritte

                                I don't care to belong to a club that accepts people like me as members. - Groucho Marx

                                Membro da PSUPSAS

                                Comment

                                Working...
                                X