Equipa de luxo no Cinema da VilaSound

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Gustavo Rosa
    Loja
    • 13-12-2010
    • 1816

    Equipa de luxo no Cinema da VilaSound

    Em demo:

    -Pioneer SC-2023
    -Anthem MRX710
    -Primare SPA23

    -Monitor Audio SS6, SS1, Central
    -REL T-9 (high-level) + SVS PB-1000 (low-level)
    Last edited by Gustavo Rosa; 22-12-2013, 19:04. Razão: correção: T-9



    www.vilasound.pt
    www.facebook.com/vilasound
  • neo2009
    Guru
    • 14-10-2009
    • 3400

    #2
    Re: Equipa de luxo no Cinema na VilaSound

    Excelente equipa, e extremamente interessante em termos de comparação ao nivel das capacidades entre produtos de gamas diferentes.
    Tenho MUITA curiosidade de saber como o Anthem MRX, apesar da qualidade ser inferior ao Primare, consegue reduzir a distancia com a activação do ARC.
    Já li relatos de que o ARC conseguiu reduzir a distancia entre um Powerhouse como o Arcam AVR 600 e um Anthem MRX300.

    Por tudo o que li (que vale o que vale), para cinema, acredito que o ARC consiga equilibrar a balança que à partida o separaria do Primare.
    Por outro lado, e dado que o ARC (assim como todos os sistemas de calibração) se "limitam" a corrigir os problemas inerentes à iteracção entre o espaço e o equipamento, não sei qual será o seu grau de eficácia na tua sala que esta tratada acusticamente.
    O que me leva a supor que o incremento trazido pelo ARC, será em principio maior na sala de um utilizador comum, do que na tua sala tratada.
    Seja como for, é sem duvida uma equipa de peso, daí os meus parabéns pela iniciativa.

    Comment

    • neo2009
      Guru
      • 14-10-2009
      • 3400

      #3
      Re: Equipa de luxo no Cinema na VilaSound

      Relativamente a uma possível ligação High-Level entre o Rel e o Anthem, é preciso notar que o Anthem digitaliza TODAS as entradas, que passam obrigatoriamente pelo processamento digital.
      Por esse motivo, mesmo os modos directos pelas entradas analógicas sofrem processamento e uma conversão A/D "extra".

      Comment

      • Rodrigo M
        Tweaker
        • 06-12-2012
        • 796

        #4
        Re: Equipa de luxo no Cinema na VilaSound

        Também tenho curiosidade para ouvir os anthem, e a calibração desse sistema ARC.

        Gustavo como se posiciona o pioneer no meio desses dois, tendo em conta que são de gamas diferentes e preços bem diferentes, traduz-se numa diferença abismal? como os classificaria?

        Era interessante ver uma critica dos três pesando os pros e contras, mediante as classes deles e o preço.

        Comment

        • solrac611
          Tweaker
          • 22-07-2012
          • 800

          #5
          Re: Equipa de luxo no Cinema na VilaSound

          Do pouco que ouvi da ultima vez que fui à Vilasound, as novas Silver são realmente boas. Impressionaram! Mesmo com um Aston a não conseguir fugir de um Land Rover
          E com o Pio 2023 a dar-lhes a papinha...
          Parece-me um conjunto imbatível* na relação Qualidade/Preço..

          *imbatível - na minha opinião, claro!
          PC Audio -> TEAC UD-H01 and PSB M4U-1 -> Yamaha R-S700 -> Monitor Audio RX1 + REL R528SE

          AV -> Panasonic TX-P50ST60E -> Pioneer BDP-160K and Med8er MED800X3D 3TB -> Pioneer SC-2023K -> Mordaunt-Short's; Carnival 8 + Carnival 5 + Carnival 1 -> Sub: SVS SB13 Ultra

          Comment

          • canton160
            Moderador
            • 23-01-2012
            • 5113

            #6
            Re: Equipa de luxo no Cinema na VilaSound

            Tambem estou interessado no Anthem MRX710.

            E tambem gostaria de saber se o Pioneer LX-86 e o Pioneer Lx-87 se batem com o Anthem MRX510 c/ ARC1 visto que as gamas de preços são próximas.
            Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

            Audio
            Q2010I + amp em audiçoes
            Q7000 5.1 + onkyo 818
            Subwoofer Dxd-808

            Video
            PJ mitsubishi HC5
            PJ optoma hd300x
            Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
            Server: Synology DS 412+

            classificados apple no facebook

            Comment

            • canton160
              Moderador
              • 23-01-2012
              • 5113

              #7
              Re: Equipa de luxo no Cinema na VilaSound

              neo2009 escreveu Ver Mensagem
              Por outro lado, e dado que o ARC (assim como todos os sistemas de calibrarão) se "limitam" a corrigir os problemas inerentes à iteracção entre o espaço e o equipamento, não sei qual será o seu grau de eficácia na tua sala que esta tratada acusticamente.
              O ARC so pode melhorar mesmo em sala tratada, piorar não me parece.

              neo2009 escreveu Ver Mensagem
              O que me leva a supor que o incremento trazido pelo ARC, será em principio maior na sala de um utilizador comum, do que na tua sala tratada.
              Pois, mas o @gustavo vai ser um compincha e vai sortear uma demo do MRX710 pelos utilizadores do forum com sala comum
              Significa que tu estas fora @neo a tua sala e´dedicada
              Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

              Audio
              Q2010I + amp em audiçoes
              Q7000 5.1 + onkyo 818
              Subwoofer Dxd-808

              Video
              PJ mitsubishi HC5
              PJ optoma hd300x
              Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
              Server: Synology DS 412+

              classificados apple no facebook

              Comment

              • Miguel Carvalho
                Loja
                • 02-02-2006
                • 1144

                #8
                Re: Equipa de luxo no Cinema na VilaSound

                canton160 escreveu Ver Mensagem
                Tambem estou interessado no Anthem MRX710.

                E tambem gostaria de saber se o Pioneer LX-86 e o Pioneer Lx-87 se batem com o Anthem MRX510 c/ ARC1 visto que as gamas de preços são próximas.
                O Pio LX87 e da gama de preco do Anthem MXR710
                Cumprimentos
                Miguel
                Webshop: www.ultimateaudio-shop.com

                Web: www.ultimate-audio.eu
                Email: [email protected]

                Comment

                • neo2009
                  Guru
                  • 14-10-2009
                  • 3400

                  #9
                  Re: Equipa de luxo no Cinema na VilaSound

                  canton160 escreveu Ver Mensagem
                  O ARC so pode melhorar mesmo em sala tratada, piorar não me parece.
                  Uma sala tratada não tem uma margem de melhoria tão grande como uma tratada ... por isso eu tentei prevenir o caso de experimentarem o ARC e se as melhorias não forem tão notórias quanto se poderia esperar, ficarem com a ideia que o ARC não presta.

                  Sim, a minha sala é +/- dedicada, mas infelizmente nada tratada (pelo menos até a novela das lãs não terminar)

                  Comment

                  • canton160
                    Moderador
                    • 23-01-2012
                    • 5113

                    #10
                    Re: Equipa de luxo no Cinema na VilaSound

                    Miguel Carvalho escreveu Ver Mensagem
                    O Pio LX87 e da gama de preco do Anthem MXR710
                    Cumprimentos
                    Miguel
                    E´bom saber isso, mas estou com "medo" de perguntar o preço

                    neo2009 escreveu Ver Mensagem
                    Uma sala tratada não tem uma margem de melhoria tão grande como uma tratada ... por isso eu tentei prevenir o caso de experimentarem o ARC e se as melhorias não forem tão notórias quanto se poderia esperar, ficarem com a ideia que o ARC não presta.

                    Sim, a minha sala é +/- dedicada, mas infelizmente nada tratada (pelo menos até a novela das lãs não terminar)
                    A julgar pela apresentação/qualidade deste microphone o ARC-1 promete imenso.
                    O relatos são que depois da calibraçao todo o conjunto brilha..
                    como neste exemplo de 2008 ( e ja estamos em 2013 com ARC-1) aonde o espaço dedicado o posicionamento ja era excelente e mesmo assim o ARC consegui melhorar :

                    Ideally, your room should also be equipped with passive room treatments in order to approximate some semblance of acoustic neutrality, though I realize that most of you can’t do this due to the usual restraints of décor and having to share a living/listening space with others. In my room, décor and speaker placement are not issues: the Music Vault was designed to be acoustically neutral, the Altairs have basically flat frequency response on their own, and I’ve placed them in their ideal locations. So in my case, Anthem’s ARC system had pretty good raw material to start with -- as you can see in Figure 1, the in-room frequency response was already pretty good.

                    My overall take on it is this: If you think you want to hear exactly what’s on your recordings and you haven’t yet addressed your system’s in-room frequency response in any meaningful way, you’re kidding yourself. Knowing how "Umasha" sounds with good frequency response, I would now find it hard to listen to it through a system and room that had serious peaks and valleys in their joint frequency response.

                    I conducted numerous A/B comparisons of my system with and without ARC engaged, and found that if the music contained deep bass or quick, punchy midbass, I unquestionably preferred the sound with ARC. There were also times when there seemed to be subtle shifts into the midrange that helped make vocals slightly clearer with ARC engaged. The midrange difference wasn’t nearly as pronounced as the improvement in the bass, however. I concluded that my room’s midrange was already pretty neutral, and that the ARC found little to correct.






                    Last edited by canton160; 21-12-2013, 15:05.
                    Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

                    Audio
                    Q2010I + amp em audiçoes
                    Q7000 5.1 + onkyo 818
                    Subwoofer Dxd-808

                    Video
                    PJ mitsubishi HC5
                    PJ optoma hd300x
                    Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
                    Server: Synology DS 412+

                    classificados apple no facebook

                    Comment

                    • neo2009
                      Guru
                      • 14-10-2009
                      • 3400

                      #11
                      Re: Equipa de luxo no Cinema na VilaSound

                      canton160 escreveu Ver Mensagem
                      A julgar pela apresentação/qualidade deste microphone o ARC-1 promete imenso.
                      O relatos são que depois da calibraçao todo o conjunto brilha..
                      como neste exemplo de 2008 ( e ja estamos em 2013 com ARC-1) aonde o espaço dedicado o posicionamento ja era excelente e mesmo assim o ARC consegui melhorar
                      Sim,o ARC da Anthem é fabuloso, já vi vários Antes/Depois e a melhoria é fantástica.
                      Se eu não tivesse optado pelo conjunto Emotiva, teria certamente ido para um Anthem da linha anterior, provavelmente um MRX-300.

                      Daí ter referido a minha curiosidade na comparação Primare/Anthem (+ARC), para perceber se a qualidade do ARC permite-o aproximar-se do Primare (Eu estou tentado a acreditar que em cinema, não só poderá aproximar, mas talvez superar) ...

                      Comment

                      • Gustavo Rosa
                        Loja
                        • 13-12-2010
                        • 1816

                        #12
                        Re: Equipa de luxo no Cinema na VilaSound

                        canton160 escreveu Ver Mensagem
                        O ARC so pode melhorar mesmo em sala tratada, piorar não me parece.
                        Claro que pode piorar. TODO o processamento implica perdas no sinal, frequentemente ao nível da amplitude dinamica, precisão, palco, distorção... É uma questão de acessar o tamanho das perdas vs o tamanho dos ganhos.

                        Pessoalmente, considero que este tipo de processamento é mais feliz na gestão de modos ressonantes da sala. Por vezes não temos possibilidade de ajustar o posicionamento do sub e colunas e os empolamentos são minimizados resultando numa resposta mais homogenea.
                        Quem tem salas muito reverberantes e estridentes, o meu conselho é...: ponham cortinas, tapetes, mobilia, paineis acusticos. Porque nada consegue corrigir a reverberação.



                        www.vilasound.pt
                        www.facebook.com/vilasound

                        Comment

                        • canton160
                          Moderador
                          • 23-01-2012
                          • 5113

                          #13
                          Re: Equipa de luxo no Cinema na VilaSound

                          Gustavo Rosa escreveu Ver Mensagem
                          Claro que pode piorar. TODO o processamento implica perdas no sinal, frequentemente ao nível da amplitude dinamica, precisão, palco, distorção... É uma questão de acessar o tamanho das perdas vs o tamanho dos ganhos.

                          Pessoalmente, considero que este tipo de processamento é mais feliz na gestão de modos ressonantes da sala. Por vezes não temos possibilidade de ajustar o posicionamento do sub e colunas e os empolamentos são minimizados resultando numa resposta mais homogenea.
                          Quem tem salas muito reverberantes e estridentes, o meu conselho é...: ponham cortinas, tapetes, mobilia, paineis acusticos. Porque nada consegue corrigir a reverberação.
                          Como estamos a falar do ARC-1 não podemos esquecer que tem modos de calibraçao on/off para 2 canais ( e ate usando as saídas analógicas se não me engano ) e independente da calibraçao feita para cinema que pode estar on/off .

                          Portanto pode servir muitas preferencia pessoais em diferentes sistemas e espaços dedicados ou não.
                          Se o ARC-1 e´assim tao bom como dizem, tenho de experimentar pessoalmente, passando os olhos pela maioria dos forums estragueiros sobre o tema, e´e so recomendadissimo.
                          Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

                          Audio
                          Q2010I + amp em audiçoes
                          Q7000 5.1 + onkyo 818
                          Subwoofer Dxd-808

                          Video
                          PJ mitsubishi HC5
                          PJ optoma hd300x
                          Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
                          Server: Synology DS 412+

                          classificados apple no facebook

                          Comment

                          Working...
                          X