Sony VPL-HW40ES 3D Projector

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Nistagmo
    Iniciado
    • 01-03-2013
    • 468

    Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

    morg2k2 escreveu Ver Mensagem
    Olha, posso dar-te o argumento da minha esposa relativamente a projectores (o meu é o que está na minha assinatura e é jeitoso) , recordo-me que antes de comprar o Mitsubishi lhe perguntei algo do tipo "(...) não achas melhor trocarmos o projector (Sony PLV-Z1 que tinhamos na altura) por uma tv dessas todas XPTOs de 60" e ela foi prentória... Tás maluco!! uma tv tão pequenita... se queres mudar , coloca outro projector... se queres melhorar aumenta o tamanho da tela (...)"

    Este foi um argumento da minha esposa, que está mais que rendida a isto das projecções, o meu é utilizado para tudo (ver tv, filmes, jogar, etc) acho que quando tiveres um , não vais querer outra coisa.
    Também uso o meu modesto BenQ para ver tudo.

    Ter 6000h de tempo de vida estimado da lâmpada também ajuda muito, mas desde que comprei o projector e o med8er é muito raro ver televisão na sala, acho que só ligo a box da TV para ver algum joguito de bola e foi porque o Benfica este ano deu muitas vezes na SIC e na TVI, ambas com uma qualidade de imagem ridiculamente má.

    Com muitos filmes, séries e X-box pelo meio num ano gastei +- 1000h.
    AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

    Dali Speakers

    Comment

    • Ricardo Brites
      Curioso
      • 06-06-2014
      • 40

      Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

      canton160 escreveu Ver Mensagem
      Primeiro o projector tem de aceitar o bypass/passthrough do scaler interno para evitar o re-processamento do sinal que recebe ( eu nao faço ideia, no manual do sony nao encontrei ).

      Depois investes num processador de video aka scaler (e´algo que deve ser suficiente ate chegar tv com canais HD em qualidade a este pais)



      Nao sei se ja foi dito mas podes comprar um projector LED mais economico apenas para ver TV.
      obrigado pelos esclarecimentos porque não percebo nada disso
      o projector led nunca terá a mesma qualidade do sony (penso eu) e em vez de comprar um led prefiro comprar um sony e saber que tenho um projector com boa qualidade porque gastar 300€ por ano numa lâmpada por enquanto consigo suportar bem esses custos.

      Comment

      • canton160
        Moderador
        • 23-01-2012
        • 5113

        Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

        Ricardo Brites escreveu Ver Mensagem
        obrigado pelos esclarecimentos porque não percebo nada disso
        o projector led nunca terá a mesma qualidade do sony (penso eu) e em vez de comprar um led prefiro comprar um sony e saber que tenho um projector com boa qualidade porque gastar 300€ por ano numa lâmpada por enquanto consigo suportar bem esses custos.
        Um lampada de projector demora uns minutos a ficar no ponto (li que os epson ate mudam a convergencia passado 20m) , mas nao o podes usar como uma TV no sentido em que ora liga e desliga, ligas por 4 horas, deixas a lampada arrefecer, talvez 1 hora e voltas a ligar.

        Mas força, depois coloca fotos desse setup
        Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

        Audio
        Q2010I + amp em audiçoes
        Q7000 5.1 + onkyo 818
        Subwoofer Dxd-808

        Video
        PJ mitsubishi HC5
        PJ optoma hd300x
        Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
        Server: Synology DS 412+

        classificados apple no facebook

        Comment

        • Ricardo Brites
          Curioso
          • 06-06-2014
          • 40

          Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

          CCouteiro escreveu Ver Mensagem
          Também estou na mesma situação... Tela Home Cinema da LusoScreen de 100... Tv por trás não dá... Só se for de lado...
          Se não é indiscrição quanto custou a tua tela?

          Comment

          • neo2009
            Guru
            • 14-10-2009
            • 3400

            Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

            Mais uma review : http://www.projectorcentral.com/sony...tor_review.htm

            Comment

            • neo2009
              Guru
              • 14-10-2009
              • 3400

              Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

              Ricardo Brites escreveu Ver Mensagem
              Se não é indiscrição quanto custou a tua tela?
              Vê aqui os preços Base: http://www.forumhifi.com/forum/showt...l=1#post614542
              No entanto, como cada tela é efectuada individualmente, dependendo das características, o preço pode subir ou descer.
              Para saberes ao certo, o ideal é contactares pessoalmente o Sr. Joaquim Candeias.

              Comment

              • Ricardo Brites
                Curioso
                • 06-06-2014
                • 40

                Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

                neo2009 escreveu Ver Mensagem
                Vê aqui os preços Base: http://www.forumhifi.com/forum/showt...l=1#post614542
                No entanto, como cada tela é efectuada individualmente, dependendo das características, o preço pode subir ou descer.
                Para saberes ao certo, o ideal é contactares pessoalmente o Sr. Joaquim Candeias.
                eu já falei com ele, gostava era de saber se vale a pena tentar negociar

                Comment

                • itr_dreamer
                  Iniciado
                  • 17-12-2009
                  • 343

                  Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

                  Ricardo Brites escreveu Ver Mensagem
                  eu já falei com ele, gostava era de saber se vale a pena tentar negociar
                  Ricardo,

                  Penso que o melhor é falares directamente com o Sr.Candeias, se pretendes negociar, do que aqui no forum ...
                  No meu caso meti a tela na parede onde tinha a TV e a TV numa parede lateral, pode não ter ficado perfeito mas para mim ficou funcional pois qd pretendo ver um filme estou a aproveitar o comprimento da sala e a melhor disposição das colunas, para a tv tenho os sofas a fazer um "L" e uso a lateral para esse fim.

                  Logo já meto uma foto para perceberes melhor ...

                  Comment

                  • Ricardo Brites
                    Curioso
                    • 06-06-2014
                    • 40

                    Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

                    Mt obrigado pelos comentários

                    quanto ao som, estava a pensar numa soundbar até 250€ e pensei nesta:

                    Comment

                    • canton160
                      Moderador
                      • 23-01-2012
                      • 5113

                      Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

                      Ricardo Brites escreveu Ver Mensagem
                      Mt obrigado pelos comentários

                      quanto ao som, estava a pensar numa soundbar até 250€ e pensei nesta:
                      http://www.supersonido.es/p/yamaha-y...horizontalTab1
                      Abre topico na seççao correcta para nao se desviarmos deste.
                      Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

                      Audio
                      Q2010I + amp em audiçoes
                      Q7000 5.1 + onkyo 818
                      Subwoofer Dxd-808

                      Video
                      PJ mitsubishi HC5
                      PJ optoma hd300x
                      Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
                      Server: Synology DS 412+

                      classificados apple no facebook

                      Comment

                      • Ricardo Brites
                        Curioso
                        • 06-06-2014
                        • 40

                        Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

                        canton160 escreveu Ver Mensagem
                        Abre topico na seççao correcta para nao se desviarmos deste.
                        okay tens razão
                        quanto ao sony 55es tenho mais uma questão:
                        posso usar os oculos tdg-pk1 (que vêm incluídos) e os óculos tdg-bt500a (com o ad025-rf-x1) ao mesmo tempo ou apenas posso usar um tipo?

                        Comment

                        • Ricardo Brites
                          Curioso
                          • 06-06-2014
                          • 40

                          Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

                          Alguém sabe como é com as garantias e devoluções da supersonido, se funcionam bem, etc

                          Comment

                          • neo2009
                            Guru
                            • 14-10-2009
                            • 3400

                            Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

                            Alguns screens:
                            - http://www.avsforum.com/forum/68-dig...l#post24980850

                            Comment

                            • Ricardo Brites
                              Curioso
                              • 06-06-2014
                              • 40

                              Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

                              Boas noites de novo
                              anulei a encomenda da supersonido dado que a fatura que emitem não me permite deduzir o IVA em portugal, ou seja, ficaria por 3000€ o conjunto do 55es+103d mas não poderia "descontar" 23% desse valor e sendo assim tenho isto em vista:

                              ou


                              tenho preferencia pelo 55es mas queria acrescentar-lhe um leitor blu-ray que faça upscale dos canais sd
                              qual é a vossa opinião?

                              Comment

                              • WarLock
                                Audiófilo
                                • 02-11-2005
                                • 1601

                                Re: Sony VPL-HW40ES 3D Projector

                                podes deixar ser o projector a fazer ele o upscale necessário.


                                alias tens a tua box a transmitir em que resolução? provavelmente é ela que vai fazer o upscale todo hee hee.
                                WarLock

                                Comment

                                Working...
                                X