DIY Cmoy phone amp

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Mellowship
    Audiófilo
    • 26-04-2007
    • 2000

    DIY Cmoy phone amp

    Olá rapaziada,

    Há muito tempo que não vinha cá. Os mais gimbras aqui ainda me devem conhecer...

    Esta é a minha mensagem 2000. Cum catano...

    Como ando pela estranja, não me tenho dedicado ao aifai. Mas, não obstante, trouxe comigo a minha última snifadela de solda a sério: um Cmoy amp para auscultadores. Amplifica bem, ficou barato (25 euros em kit no ebay + esperqr que chegasse da Austrália + o preço da caixa e tal) e foi muito divertido de fazer.

    A amplificação fica a cargo de um simples opamp acariciado por dois condensadores alimentados por 18v.

    Este é recarregável, mas como não tenho transformador ainda, fica com duas pilhas de 9v do lidl, que duram duram duram...

    O cabo é DIY também, um entrançado simples de cobre unifilar revestido a teflon e atacador de sapato e terminado com neutrik.

    Dá jeito para ouvir uns mp3 com mais corpo e suavidade, e para ouvir filmes que têm um ganho muito baixo.

    Click image for larger version

Name:	DSC_0304.jpg
Views:	1
Size:	80.9 KB
ID:	516342

    Click image for larger version

Name:	DSC_0303.jpg
Views:	1
Size:	83.9 KB
ID:	516343
  • MASantos
    Curioso
    • 25-02-2010
    • 73

    #2
    Re: DIY Cmoy phone amp

    Isso já é um C'moy com esteróides, tem o circuito integrado para criar a alimentação bipolar e umas ferrites para suavizar a alimentação.

    Qual o IC que está a utilizar?

    Comment

    Working...
    X