Ajuda com leitor de cd´s Sony CDP997

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Defunctum
    Curioso
    • 10-03-2014
    • 4

    Ajuda com leitor de cd´s Sony CDP997

    Boas, tenho por aqui um Sony CDP 997 a precisar de uma reparação, o que se passa é que a gaveta não abre, independentemente
    de ser no comando ou no próprio leitor, já o abri a ver se tinha alguma coisa fora do normal, ou mesmo algum mecanismo danificado,
    mas está tudo ok (aparentemente).
    Apliquei-lhe corrente no motor a ver se tinha queimado, mas o motor funciona, por isso já esgotei todas as hipoteses que o meu
    conhecimento permite.
    Gostava de saber se existe por aqui alguem, e em vila do conde/póvoa/porto até que me possa dar uma vista de olhos nisto sem
    me cobrar um rim


    Cumprimentos

    Marco
  • jayvee
    Iniciado
    • 07-12-2010
    • 286

    #2
    Re: Ajuda com leitor de cd´s Sony CDP997

    Desconfio que a correia de borracha cuja rotação abre e fecha a gaveta está a patinar (já tive esse problema num transporte Philips antigo).

    A solução, aconselhada ou lida algures, foi passar pasta dentífrica na correia para ela ganhar tracção. Nem foi preciso substituir nem desmontar nada, à parte a tampa superior do aparelho.

    Se não te atreves a abrir a máquina, fala com a VilaSound aí em Vila do Conde que também é forista.

    Boa Páscoa.
    Estéreo 1: Rega P5 TTPSU/ AT OC7/ Rega Aria; Rega Saturn/ Arcam CD 37; Audio Synthesis Passion V/ Rega Exon/ Rega Naos
    Estéreo 2: Mac Book Pro/ Audiophilleo/ Metro Octave; Primare CD 21; Tivoli 1; Plinius SA 50 Mk. III; Spendor S3/5; REL Strata III
    Fones: Sennheiser 650 + Matrix, Grado RS2i + Grado, Stax Lambda Signature
    AV: Pioneer Receiver + Quad 99/ Arcam DV137/ LCD Panasonic / Rega Jura/ Canon S-35
    Esparguete: Klotz, Qed, Van den Hul, Harmonic Technology, Black Slink

    Comment

    • Defunctum
      Curioso
      • 10-03-2014
      • 4

      #3
      Re: Ajuda com leitor de cd´s Sony CDP997

      Boas jayvee, obrigado pela sugestão, vou experimentar!

      EDIT:

      Infelizmente, antes fosse esse o problema....
      O motor nem sinal dá, apesar de funcionar. Tambem já testei o switch que abre e fecha a gaveta.
      Espero que não tenha ido nenhuma board á vida

      EDIT 2:

      Tambem já estive a fazer teste de continuidade nas fitas que ligam as boards, está tudo ok.
      Uma coisa que reparei é que apesar de estar afastado, a tracção do laser não se move, apesar
      de acender e apagar ao inicio, será que foi a unidade laser á vida?
      Eu já vi disto á venda no ebay, mas o pior é se tenho de mudar o transporte tambem, que ainda
      não encontrei nenhum á venda.


      Cumps
      Last edited by Defunctum; 18-04-2014, 11:13.

      Comment

      • Nochnoi gost
        Administrador
        • 16-01-2007
        • 5461

        #4
        Re: Ajuda com leitor de cd´s Sony CDP997

        Defunctum escreveu Ver Mensagem
        Boas jayvee, obrigado pela sugestão, vou experimentar!

        EDIT:

        Infelizmente, antes fosse esse o problema....
        O motor nem sinal dá, apesar de funcionar. Tambem já testei o switch que abre e fecha a gaveta.
        Espero que não tenha ido nenhuma board á vida
        Eu sugeria-te o switch. Se ele nem tenta mover o laser geralmente o leitor acha que está aberto. Problemas de laser aparecem à posteriori no ciclo de leitura, quando o disco já está a girar e o leitor diz que não tem CD pex

        Comment

        • jayvee
          Iniciado
          • 07-12-2010
          • 286

          #5
          Re: Ajuda com leitor de cd´s Sony CDP997

          Isto começa a ser areia de mais para a minha camioneta, mas encontrei na net o Service Manual do 997:



          Pode ser (espero) que ajude...

          A tal correia pode ser (digo eu) a peça nº 304 da pág. 37.

          Cumps.

          j.
          Estéreo 1: Rega P5 TTPSU/ AT OC7/ Rega Aria; Rega Saturn/ Arcam CD 37; Audio Synthesis Passion V/ Rega Exon/ Rega Naos
          Estéreo 2: Mac Book Pro/ Audiophilleo/ Metro Octave; Primare CD 21; Tivoli 1; Plinius SA 50 Mk. III; Spendor S3/5; REL Strata III
          Fones: Sennheiser 650 + Matrix, Grado RS2i + Grado, Stax Lambda Signature
          AV: Pioneer Receiver + Quad 99/ Arcam DV137/ LCD Panasonic / Rega Jura/ Canon S-35
          Esparguete: Klotz, Qed, Van den Hul, Harmonic Technology, Black Slink

          Comment

          • Defunctum
            Curioso
            • 10-03-2014
            • 4

            #6
            Re: Ajuda com leitor de cd´s Sony CDP997

            Eu saquei logo o service manual, mas não tem informação relevante...
            Ainda não testei os contactores que detectam a gaveta aberta/fechada, agora
            só 2ª feira é que estou em casa..

            Desde já obrigado pelas sugestões!

            cumps

            Comment

            • Defunctum
              Curioso
              • 10-03-2014
              • 4

              #7
              Re: Ajuda com leitor de cd´s Sony CDP997

              Andei a manha toda á volta do gajo, por acaso tenho aqui uma Sony LBT-D309 e a unidade laser é exactamente a mesma, KSS 240A, a ligação da fita e
              nº de terminais tambem é igual e o resto do transporte semelhante.
              Fiz todas as trocas possiveis, apenas o motor que abre e fecha a gaveta, apenas o laser, e a board onde liga o laser, e é aqui que acho que está o
              problema! Ambos os lasers funcionam e motores, mas apenas com a board da LBT, que apesar de ter o mesmo terminal de ligações, é ligeiramente
              diferente:

              Click image for larger version

Name:	7rrt.jpg
Views:	1
Size:	91.9 KB
ID:	511037

              O problema é que com a board da LBT se a gaveta estiver aberta, fecha manda o laser para o inicio do cd, fica a girar e não passa daquilo.
              Chego á conclusão que seja a board do laser... Resta-me esperar até para a semana, quando tiver tempo para levar isto a alguem, até lá
              todo o tipo de sugestões são bem vindas

              Cumps

              Comment

              Working...
              X