Dúvida na compra de subwoofer

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • shiseido
    Guru
    • 04-07-2005
    • 5841

    #16
    Re: Dúvida na compra de subwoofer

    Que eu me recorde, a mk ja granjeava imensa fama (no multicanal unicamente e nao ha 5 anos mas ha uns 15 anos...) embora acho que ca no burgo nao existisse representaçao da mesma.
    Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

    Comment

    • NARESERVA
      Curioso
      • 25-03-2014
      • 53

      #17
      Re: Dúvida na compra de subwoofer

      Não é que não possa comprar um sub superior, mas se gasto muito guito de uma vez a sócia até trepa paredes! Tenho que entrar com jeitinho...
      A ideia é ir a pouco e pouco. Neste momento tem que ser um com entrada de altas porque o receiver que tenho é o Pio 072. Estou a pensar no próximo ano vender o 072 e comprar um receiver 5.2 para depois pôr mais um sub. Penso que dois subs dos que falei já davam conta do recado.
      E queria comprar novo. Já tive problemas que chegue com aparelhos novos para me arriscar com usados sem garantia...

      Comment

      • shiseido
        Guru
        • 04-07-2005
        • 5841

        #18
        Re: Dúvida na compra de subwoofer

        NARESERVA escreveu Ver Mensagem
        Não é que não possa comprar um sub superior, mas se gasto muito guito de uma vez a sócia até trepa paredes! Tenho que entrar com jeitinho...
        A ideia é ir a pouco e pouco. Neste momento tem que ser um com entrada de altas porque o receiver que tenho é o Pio 072. Estou a pensar no próximo ano vender o 072 e comprar um receiver 5.2 para depois pôr mais um sub. Penso que dois subs dos que falei já davam conta do recado.
        E queria comprar novo. Já tive problemas que chegue com aparelhos novos para me arriscar com usados sem garantia...
        sabes que nao vais ter a "gestao dos graves no pio" ou seja, enviar x frequencias para as colunas e as frequencias menos simpaticas, para o sub??
        Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

        Comment

        • neo2009
          Guru
          • 14-10-2009
          • 3400

          #19
          Re: Dúvida na compra de subwoofer

          O Pioneer é este: http://www.pioneer.eu/eur/products/6...-072/page.html ?

          Comment

          • Gustavo Rosa
            Loja
            • 13-12-2010
            • 1816

            #20
            Re: Dúvida na compra de subwoofer

            NARESERVA escreveu Ver Mensagem
            Não é que não possa comprar um sub superior, mas se gasto muito guito de uma vez a sócia até trepa paredes! Tenho que entrar com jeitinho...
            A ideia é ir a pouco e pouco. Neste momento tem que ser um com entrada de altas porque o receiver que tenho é o Pio 072. Estou a pensar no próximo ano vender o 072 e comprar um receiver 5.2 para depois pôr mais um sub. Penso que dois subs dos que falei já davam conta do recado.
            E queria comprar novo. Já tive problemas que chegue com aparelhos novos para me arriscar com usados sem garantia...
            Não quero ser desmancha prazeres mas custa-me não dizer nada. Tipicamente gastas 300€ num sub e daqui a uns meses gastas os 500€ que são necessários para a sala em questão (preço em novo). Entretanto já vais nos 800€, e terás de tentar recuperar alguma coisa na venda do antigo.
            A analogia com um automóvel seria dizer que podes comprar aos poucos bicicletas ou motas mas nunca vais ter um carro.



            www.vilasound.pt
            www.facebook.com/vilasound

            Comment

            • Caspius
              Iniciado
              • 11-05-2012
              • 288

              #21
              Re: Dúvida na compra de subwoofer

              neo2009 escreveu Ver Mensagem
              Comprando novo, dificilmente serão mais do que 2 ou 3, principalmente nas gamas mais baixas.

              <= 300€ - BK Gemini - Qualidade de construção, acabamento, performance.
              <= 500€ - SVS PB/SB 1000 - Qualidade de construção, performance, garantia.
              <= 800€ - SVS PB/SB 2000- Qualidade de construção, performance, garantia.

              Estas seriam as minhas escolhas, pelos motivos apontados, são os modelos que oferecem, IMO, o melhor conjunto das qualidades que para mim são essenciais.
              Velodyne, REL...

              Há vida para além de BK ou SVS...Aliás, já havia bem antes dessas....
              Ó vizinho, acha que são horas para vir tocar à minha campaínha para se queixar do volume da música???

              Comment

              • neo2009
                Guru
                • 14-10-2009
                • 3400

                #22
                Re: Dúvida na compra de subwoofer

                Caspius escreveu Ver Mensagem
                Velodyne, REL...Há vida para além de BK ou SVS...
                Claro que há, mais uma vez é uma questão de prioridades, e eu ao colocar essa lista, descrevi as minhas prioridades que justificam, para mim essas escolhas.

                Comment

                • neo2009
                  Guru
                  • 14-10-2009
                  • 3400

                  #23
                  Re: Dúvida na compra de subwoofer

                  Gustavo Rosa escreveu Ver Mensagem
                  Não quero ser desmancha prazeres mas custa-me não dizer nada. Tipicamente gastas 300€ num sub e daqui a uns meses gastas os 500€ que são necessários para a sala em questão (preço em novo). Entretanto já vais nos 800€, e terás de tentar recuperar alguma coisa na venda do antigo.
                  Este conselho é tudo menos desmancha prazeres.
                  Infelizmente, aprendi-o da maneira errada, daí que concorde plenamente contigo.

                  Comment

                  • shiseido
                    Guru
                    • 04-07-2005
                    • 5841

                    #24
                    Re: Dúvida na compra de subwoofer

                    nareserva, conforme referi convinha veres o que existe no mercado..........
                    portanto +- no teu orçamento e para essa sala:
                    ps, o ideal para essa sala, seria um bk monolith, usado....

                    mais, ha que procurar
                    Last edited by shiseido; 13-05-2014, 18:17.
                    Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

                    Comment

                    • neo2009
                      Guru
                      • 14-10-2009
                      • 3400

                      #25
                      Re: Dúvida na compra de subwoofer

                      shiseido escreveu Ver Mensagem
                      nareserva, conforme referi convinha veres o que existe no mercado..........
                      ps, o ideal para essa sala, seria um bk monolith, usado....
                      Shiseido, esse Revel fica em cerca de 490€, sem garantia.
                      Mesmo que o desempenho seja melhor do que o PB/SB-1000, os 5 anos de garantia do SVS, para mim, tornam-no numa melhor opção.

                      No caso do BK Monolith, dificilmente descerá dos 500€, mesmo usado.
                      Do que tenho lido no avsforuns, a performance do BK Monolith/PB1000 é equivalente, pelo que mais uma vez, mesmo que o BK tivesse melhor performance, os 5 anos de garantia do PB1000 para mim, tornam-no numa melhor opção.

                      Mais uma vez, é uma questão de definir prioridades, e escolher em função delas.

                      Comment

                      • NARESERVA
                        Curioso
                        • 25-03-2014
                        • 53

                        #26
                        Re: Dúvida na compra de subwoofer

                        shiseido escreveu Ver Mensagem
                        sabes que nao vais ter a "gestao dos graves no pio" ou seja, enviar x frequencias para as colunas e as frequencias menos simpaticas, para o sub??
                        O 072 tem crossover. Vinha com um conjunto de satélites mas já tenho umas colunas que vão abaixo dos 50Hz. Como o sub passivo que aquilo trás é MUITO fraco pus o crossover a 50Hz, e quero continuar nesse limite com o próximo sub.

                        Não tenho muita experiência mas suponho que o sub como os que falei limitado aos 50Hz poderá encher tanto como um superior regulado para frequências superiores. Ou seja, deve ser possível aumentar mais a potência antes de começar a notar-se distorção. Ou estou errado?

                        Agradeço as sugestões de aparelhos mais caros e sei que a opção que vou tomar não é a ideal, mas é a possível neste momento. Como disse depois vou trocar o receiver por um 5.2 e acrescentar mais um sub igual ao que comprar agora ( ou pelo menos a intenção é essa ).

                        Comment

                        • WarLock
                          Audiófilo
                          • 02-11-2005
                          • 1601

                          #27
                          Re: Dúvida na compra de subwoofer

                          para calculares bem a frequencia de corte tem sempre o REW
                          WarLock

                          Comment

                          • canton160
                            Moderador
                            • 23-01-2012
                            • 5113

                            #28
                            Re: Dúvida na compra de subwoofer

                            NARESERVA escreveu Ver Mensagem
                            O 072 tem crossover. Vinha com um conjunto de satélites mas já tenho umas colunas que vão abaixo dos 50Hz. Como o sub passivo que aquilo trás é MUITO fraco pus o crossover a 50Hz, e quero continuar nesse limite com o próximo sub.

                            Não tenho muita experiência mas suponho que o sub como os que falei limitado aos 50Hz poderá encher tanto como um superior regulado para frequências superiores. Ou seja, deve ser possível aumentar mais a potência antes de começar a notar-se distorção. Ou estou errado?

                            Agradeço as sugestões de aparelhos mais caros e sei que a opção que vou tomar não é a ideal, mas é a possível neste momento. Como disse depois vou trocar o receiver por um 5.2 e acrescentar mais um sub igual ao que comprar agora ( ou pelo menos a intenção é essa ).
                            Qualquer sub ate aos 80-90hz faz melhor trabalho que muita coluna de 4 digitos.
                            Colunas a descer aos 50hz ?? so se for para stereo (e sem sub)

                            Se sabes que nao vais tomar boa opçao ja e´positivo, mas e´negativo avançares com essa compra.
                            Mas ja viste que o w150 desce dos 35hz aos 110hz, ou seja 250€ para trabalhar dos 35hz aos 50hz ????

                            Por mais 90€ tens um xxls400 nos anuncios (340€) que pelo menos desce aos 20hz.... 90€ euros...really ???


                            Novo tem um PVP: 575€ (ja com portes)
                            Last edited by canton160; 14-05-2014, 00:18.
                            Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

                            Audio
                            Q2010I + amp em audiçoes
                            Q7000 5.1 + onkyo 818
                            Subwoofer Dxd-808

                            Video
                            PJ mitsubishi HC5
                            PJ optoma hd300x
                            Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
                            Server: Synology DS 412+

                            classificados apple no facebook

                            Comment

                            • shiseido
                              Guru
                              • 04-07-2005
                              • 5841

                              #29
                              Re: Dúvida na compra de subwoofer

                              neo2009 escreveu Ver Mensagem
                              Shiseido, esse Revel fica em cerca de 490€, sem garantia.
                              neo, "make offer" ou seja....
                              Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

                              Comment

                              • NARESERVA
                                Curioso
                                • 25-03-2014
                                • 53

                                #30
                                Re: Dúvida na compra de subwoofer

                                O que para uns é muito $ para outros é pouco. Sou novo nisto, em poucos meses gastei 380e para um som que para mim é razoável, e vai-me doer no bolso gastar quase outro tanto num sub. Já tenho esse xxls400 debaixo de olho há algum tempo e sei que deve ser ótimo negócio, mas esses 90e a mais já estavam guardados para uma centralzita...
                                Estou em conversação com o dono, falta a conversa com a patroa

                                Comment

                                Working...
                                X