Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • neo2009
    Guru
    • 14-10-2009
    • 3400

    #31
    Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

    riverrun escreveu Ver Mensagem
    Mas já decidiste que vais fixar o suporte com o projector no tecto falso? Mesmo com buchas para pladur não acho que seja recomendável.
    No meu caso foi algo semelhante, razão pela qual me arrependi de não ter comprado um suporte melhor que o actual.
    Um dia que necessite de mudar de suporte, vai ser complicado ter de fazer tudo de novo.

    Comment

    • canton160
      Moderador
      • 23-01-2012
      • 5113

      #32
      Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

      Lipe escreveu Ver Mensagem
      Quanto ao projetor, vou fazer agora mesmo a encomenda da pixmania.

      No que toca ao suporte, ainda estou a estudar a melhor maneira, mas o que tenho de momento pensado é o seguinte:

      Comprar um suporte deste genero:



      E nos 3 furos que tenho de fazer para aparafusar o suporte, estava a pensar furar o pladur com uma broca mais comprida, de maneira a furar também o roofmate que tem por cima do pladur e chegar ao tecto. Depois utilizar buchas metálicas e fixar o suporte com varão roscado ou parafusos que consigam chegar ao tecto, que tem de ser cerca de 15cm.
      Assim só fazia os 3 furos necessários para fixar o suporte, mais um furo mais largo no centro desses 3 furos para passar os cabos que vão pelo interior do tubo do suporte. Caso este não esteja preparado para isso... adapta-se
      A passagem dos cabos HDMI e alimentação para o projetor está controlado

      Quero evitar ter de fazer um buraco mais largo, com o respetivo remendo do pladur e pintura do tecto.

      Tens o benq 1070---- 100€ mais barato na supersonido por 674€



      usando o cupao 4614SS
      Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

      Audio
      Q2010I + amp em audiçoes
      Q7000 5.1 + onkyo 818
      Subwoofer Dxd-808

      Video
      PJ mitsubishi HC5
      PJ optoma hd300x
      Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
      Server: Synology DS 412+

      classificados apple no facebook

      Comment

      • Lipe
        Curioso
        • 31-10-2007
        • 51

        #33
        Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

        Projetor encomendado da pixmania. Até ao dia 10 os produtos tv e video estão com um desconto adicional de 5% do qual eu beneficiei. Basta introduzir no momento da compra o codigo promocional que aparece lá no site. Com portes ficou nos 728€

        Que aspetos negativos se pode encontrar num suporte? Por exemplo o que eu referi no post anterior, que defeitos tem?

        Edit: canton160 obrigado pela sugestão, mas acabei agora mesmo de fazer a encomenda da pixmania. Por curiosidade fui fazer a simulação nessa loja que recomendaste e acabava por ficar quase ao mesmo preço devido aos portes serem mais elevados do que na pixmania. Mas obrigado na mesma pela sugestão
        Last edited by Lipe; 09-06-2014, 23:08.

        Comment

        • riverrun
          Curioso
          • 19-09-2006
          • 34

          #34
          Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

          Lipe escreveu Ver Mensagem
          E nos 3 furos que tenho de fazer para aparafusar o suporte, estava a pensar furar o pladur com uma broca mais comprida, de maneira a furar também o roofmate que tem por cima do pladur e chegar ao tecto. Depois utilizar buchas metálicas e fixar o suporte com varão roscado ou parafusos que consigam chegar ao tecto, que tem de ser cerca de 15cm.
          Assim só fazia os 3 furos necessários para fixar o suporte, mais um furo mais largo no centro desses 3 furos para passar os cabos que vão pelo interior do tubo do suporte. Caso este não esteja preparado para isso... adapta-se
          A passagem dos cabos HDMI e alimentação para o projetor está controlado

          Quero evitar ter de fazer um buraco mais largo, com o respetivo remendo do pladur e pintura do tecto.
          É uma solução alternativa mas a base de apoio do suporte é muito pequena, como é em quase todos. Não sei até que ponto esses varões roscados lhe vão dar a estabilidade necessária. Não te esqueças que vais ter de mexer no projector nem que seja para ajustar o posicionamento e que um dia vais ter de lhe substituir a lâmpada.

          Já que a posição do projector fica tão junto à parede traseira, já pensaste em colocar o projector numa base fixa nessa parede? Ou então num suporte de parede como este:



          Pode não ser a solução mais estética mas talvez seja bem mais simples de executar e mais fiável do que a fixação através do tecto falso que estavas a planear. E podes sempre esconder os cabos numa calha a partir do tecto.

          Comment

          • canton160
            Moderador
            • 23-01-2012
            • 5113

            #35
            Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

            Eu usaria uma base fixa por cima do sofa.

            Todas as vezes que tenho de tirar a lent cover do HC5, o projector abana sempre um bocadinho (e´ a diferença de um bom para um mau suporte)
            Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

            Audio
            Q2010I + amp em audiçoes
            Q7000 5.1 + onkyo 818
            Subwoofer Dxd-808

            Video
            PJ mitsubishi HC5
            PJ optoma hd300x
            Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
            Server: Synology DS 412+

            classificados apple no facebook

            Comment

            • shiseido
              Guru
              • 04-07-2005
              • 5841

              #36
              Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

              ja agora....
              Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

              Comment

              • canton160
                Moderador
                • 23-01-2012
                • 5113

                #37
                Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

                Esse grego nao reparou nas fotos que tira..

                Quando o projector tem de resolver pretos e brancos na mesma imagem, no benq os detalhes no preto ficam sumidos, as fotos dele provam isso mesmo e vejam que nos filmes que teem um grau de diculdade baixo como avatar ou timtim que sao tipo desenhos animados ja existem diferenças, quando os filmes como o batman de grau de dificuldade mais alto, entao as diferenças ainda sao ainda mais evidentes....

                Desengane-se quem pense que o benq 1500 esta ao nivel do JVC..ao vivo ainda deve ser mais evidente.

                fotos do grego




                Last edited by canton160; 14-06-2014, 02:35.
                Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

                Audio
                Q2010I + amp em audiçoes
                Q7000 5.1 + onkyo 818
                Subwoofer Dxd-808

                Video
                PJ mitsubishi HC5
                PJ optoma hd300x
                Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
                Server: Synology DS 412+

                classificados apple no facebook

                Comment

                • Lipe
                  Curioso
                  • 31-10-2007
                  • 51

                  #38
                  Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

                  riverrun esse suporte que sugeriste realmente parece ser a solução mais prática, mas a nível estético não gosto mesmo nada.
                  Vou esperar que chegue o projetor para tentar ver como o vou fixar. Ou faço eu um suporte, ou compro o que referi mais atrás da pixmania e altero-o de maneira a que o possa fixar no tecto fazendo um buraco o mais pequeno possível no pladur.
                  Estou com umas ideias... mas só quando tiver o projetor na mão é que decido. Entretanto para testar vai ficar na mesa de centro

                  Quanto à base fixa por cima do sofá, do gênero de uma prateleira para colocar o projetor, o mal é que tem de ficar muito próxima do tecto e fico sem acesso aos botões que estão por cima do projetor visto este não ir ficar na posição invertida como no suporte de tecto.

                  Quanto a essa comparação do JVC X35 com o BenQ W1500, a minha curiosidade é se o W1500 é muito superior ao W1070 ou são equiparáveis?

                  Comment

                  • shiseido
                    Guru
                    • 04-07-2005
                    • 5841

                    #39
                    Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

                    canton, é a velha questao pah, compensa a diferença de valores entre o sony e o benq?!?!??!?!?!?
                    ps, em certas imagens gostei mais do benq mas parabens pelo trabalho que te deste ao desenhar as rodinhas....
                    lipe, a nivel de imagem (nao funcionalidades!) pelo que leio, sao semelhantes.
                    Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

                    Comment

                    • canton160
                      Moderador
                      • 23-01-2012
                      • 5113

                      #40
                      Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

                      Se vale a pena as diferenças de preço ? claro que sim...repara

                      a minha opiniao pessoal
                      3LCD-
                      adoro as cores naturais
                      adoro tons de pele
                      adoro o brilho e o 3D
                      adoro o frame interpolation (quando bem implementada)


                      DLP
                      adoro a tecnologia 3D e o brilho
                      detesto tons de pele
                      detesto os pretos dos DLP
                      detesto que nao tenham uma imagem cinematica e suave
                      detesto sharpness

                      SXRD/D-ILA
                      adoro a imagem cinematica film-like
                      adoro os pretos e a suavidade
                      adoro a dinamica e o brilho que apresentam em 3D
                      adoro o frame interpolation (quando bem implementada)
                      mas detesto que a tecnologia nao permita passar muita luz..(jvc apenas)


                      A questao e´que os nosso olhos se habituam ao nivel de pretos e cores que um projector tenha a mais do que o outro, mas quando se vive com projectores que teem aquela imagem cinematica FILM-LIKE a diferença nessa capacidade paga-se caro com a tecnologia que se usa

                      Uma TV plasma pode ter melhores pretos, mas nunca vai ser FILM-LIKE, muita gente adora os 24fps, quando saiu o hobbit a 48fps, muita gente detestou devido a ser demasiado real e roubava a experiencia e a fantasia dos 24fps.

                      Veja-se o caso do JVC, o e-shift, a tecnologia "remove" os pixels da estructura a um ponto que nao sao visiveis, o que torna a imagem mais suave, que e´exactamente o que 4k faz sobre o 1080p, mais suavidade e imagem no ecra.

                      Quanto a mim vale sempre a pena melhor tecnologia e pagar mais caro.. quando se compara 2 projectores.

                      Recomendo que leias este artigo sobre as 3 tecnologias de projeççao.

                      DLP, LED SXRD, D-ILA, 3LCD
                      Last edited by canton160; 14-06-2014, 10:54.
                      Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

                      Audio
                      Q2010I + amp em audiçoes
                      Q7000 5.1 + onkyo 818
                      Subwoofer Dxd-808

                      Video
                      PJ mitsubishi HC5
                      PJ optoma hd300x
                      Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
                      Server: Synology DS 412+

                      classificados apple no facebook

                      Comment

                      • neo2009
                        Guru
                        • 14-10-2009
                        • 3400

                        #41
                        Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

                        Concordo com o @canton, a diferença entre o JVC e o Benq deverá ser enorme, mesmo numa sala normal.
                        Numa sala apropriada, o Benq ficará a milhas do JVC.

                        Apesar de mais caro do que o Benq 1070, o 1500 não me parece nada de especial, e sendo um "low-cost" 3D, terá certamente demasiada luminosidade (2200 lumens especificados) para uma visualização 2D adequada.
                        O Benq 1070 parece-me ser o que oferece a melhor relação/preço qualidade, e é um excelente primeiro projector para quem quer 2D/3D.

                        Já referi inúmeras vezes, mas o Optoma HD23 que experimentei (que é do mesmo patamar que o 1070/1400/1500), devido à excessiva luminosidade, apresentava pretos muito esbatidos, fazendo que a imagem ficasse demasiado "opaca". Em termos de imagem 2D, o Mits era francamente superior ao HD23, e não tenho duvidas que o seria em relação aos Benq.

                        A diferença do HD23 para o Optoma HD82 que tenho actualmente é ainda mais elevada, e baseado nessa comparação, IMO, os projectores actuais de entrada não conseguem sequer competir com os DLP's de gama média/alta de há 4 anos atrás, quanto mais com um JVC actual (o X35 é praticamente igual ao modelo superior, mesma lente, mesmo chassi, mesmo processamento).

                        O JVC peca apenas pela "baixa" luminosidade, e apenas numa sala dedicada mostra todo o seu potencial.
                        Para salas normais, um Sony HW40 poderá ser a melhor opção na fasquia dos 2000€.

                        Para quem não pode chegar até esse patamar, e não está interessado em 3D, o ideal é estar a atento e procurar um DLP de gama média/alta de há 4 anos atrás, como os Optoma HD82/83/87, Infocus IN83, Viviteck 5085, etc.

                        Comment

                        • neo2009
                          Guru
                          • 14-10-2009
                          • 3400

                          #42
                          Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

                          Lipe escreveu Ver Mensagem
                          Quanto a essa comparação do JVC X35 com o BenQ W1500, a minha curiosidade é se o W1500 é muito superior ao W1070 ou são equiparáveis?
                          Pelo que tenho lido, o W1070 é o melhor produto em termos de qualidade/preço.

                          Comment

                          • Lipe
                            Curioso
                            • 31-10-2007
                            • 51

                            #43
                            Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

                            Já encomendei o suporte. Acabei por optar por este da pixmania. Quando chegar logo vejo a melhor maneira para o fixar.

                            Falta-me o cabo HDMI que tem de ter 7m. O neo2009 recomendou este
                            Será a melhor opção tendo em conta que é só para imagem? Ou existe outras opções mais em conta?

                            Se o W1500 e o W1070 são semelhantes no que toca à imagem, penso que vou mesmo ficar satisfeito. É que eu ao ver as imagens do comparativo vi algumas diferenças, mas não tantas como o canton assinalou. E isto a ver imagens paradas... num filme, se fosse eu penso que dizia que são iguais lol

                            Se possível ajudem-me na escolha do cabo HDMI que por enquanto vai ser para ligar a um Raspberry Pi, mas num futuro próximo (com a ajuda do fórum na sua escolha) vai ser para ligar a um receiver.

                            Comment

                            • WarLock
                              Audiófilo
                              • 02-11-2005
                              • 1601

                              #44
                              Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

                              "Uma TV plasma pode ter melhores pretos, mas nunca vai ser FILM-LIKE, muita gente adora os 24fps, quando saiu o hobbit a 48fps, muita gente detestou devido a ser demasiado real e roubava a experiencia e a fantasia dos 24fps."

                              soap opera effect
                              WarLock

                              Comment

                              • shiseido
                                Guru
                                • 04-07-2005
                                • 5841

                                #45
                                Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

                                lipe, a maior diferença entre o 1070 e o 1500, alem do preço sao as funcionalidades (pessoalmente acho o 1500 um absurdo, o 1400 compensa mais, exceptuando quem nao quer o cabo hdmi a atravessar a sala mas pelo que li, tb nao funciona bem....
                                ja compraste o 1070? pois pode ser que te arranje mais barato....
                                Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

                                Comment

                                Working...
                                X