Escolha de suporte de colunas traseiras

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Kal-El
    Curioso
    • 03-01-2009
    • 65

    Escolha de suporte de colunas traseiras

    Vou comprar uns suportes para as colunas traseiras do 5.1 e queria saber quais os critérios de seleção, tamanho, peso, etc

    Recomendam algum em especial ?
  • radamel
    Audiófilo
    • 23-05-2012
    • 2866

    #2
    Re: Escolha de suporte de colunas traseiras

    Kal-El escreveu Ver Mensagem
    Vou comprar uns suportes para as colunas traseiras do 5.1 e queria saber quais os critérios de seleção, tamanho, peso, etc

    Recomendam algum em especial ?
    Em princípio a altura deve ser definida de forma a que os tweeters fiquem ao nível dos ouvidos no ponto de audição.

    Dado que se trata das colunas traseiras eu não me preocuparia muito em escolher suportes com grande estabilidade e robustez (como faria se se tratasse de colunas para um setup stereo).

    No teu lugar escolheria sobretudo em função do preço e de considerações estéticas.
    ATÉ JÁ!

    Art evokes the mystery without which the world would not exist. - Rene Magritte

    I don't care to belong to a club that accepts people like me as members. - Groucho Marx

    Membro da PSUPSAS

    Comment

    • WarLock
      Audiófilo
      • 02-11-2005
      • 1601

      #3
      Re: Escolha de suporte de colunas traseiras

      As colunas traseiras devem de ficar mais altas que o ouvido, à mesma altura são as frontais.

      Today, we're going to help you set up your home theater, specifically, where all those speakers go and how to adjust the settings. We're going to be talking...
      WarLock

      Comment

      • radamel
        Audiófilo
        • 23-05-2012
        • 2866

        #4
        Re: Escolha de suporte de colunas traseiras

        WarLock escreveu Ver Mensagem
        As colunas traseiras devem de ficar mais altas que o ouvido, à mesma altura são as frontais.

        https://www.youtube.com/watch?v=A1ib...WsgdAy-kv2q4VQ
        Obrigado pela correcção!
        ATÉ JÁ!

        Art evokes the mystery without which the world would not exist. - Rene Magritte

        I don't care to belong to a club that accepts people like me as members. - Groucho Marx

        Membro da PSUPSAS

        Comment

        • Kal-El
          Curioso
          • 03-01-2009
          • 65

          #5
          Re: Escolha de suporte de colunas traseiras

          Para ficarem mais altas que o ouvido, isso é necessário um suporte enorme. Qual é o tamanho médio para estes suportes ficarem nessa posição? Ascolunas, para terem ideia são umas monitor audio GS10.

          Comment

          • valmeida
            Curioso
            • 06-04-2011
            • 98

            #6
            Re: Escolha de suporte de colunas traseiras

            Kal-El escreveu Ver Mensagem
            Para ficarem mais altas que o ouvido, isso é necessário um suporte enorme. Qual é o tamanho médio para estes suportes ficarem nessa posição? Ascolunas, para terem ideia são umas monitor audio GS10.
            Há suportes de várias alturas, usualmente dos 50 cm ao metro, variando conforme as marcas mas o usual é de 10 em 10 cm. Podem ser de 60, 70, etc cm. Depende também do tamanho das colunas. Eu, por exemplo, uso suportes de 70 cm para colunas traseiras B&W 602. Aliás, estou a pensar comprar outros suportes de 70 cm para as colunas do escritório, mas aí dianteiras e onde há mais o problema da altura dos ouvidos.
            Nas traseiras também depende um pouco da estética e da população da casa, quanto mais altas menos os dedinhos marotos chegam aos altifalantes dos agudos. Já basta chegarem nas colunas frontais.

            Cumprimentos

            Vítor Almeida

            Comment

            Working...
            X