Pro-Ject um dos maiores produtores mundias de giara-discos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Mozarteano
    Tweaker
    • 24-02-2008
    • 908

    Pro-Ject um dos maiores produtores mundias de giara-discos

    Nao eh meu habito criar topicos como ja havia ditto, mas irei iniciar este visto o tema de discussao esta muito na berra, ou por moda ou por algum revivalismo ou por ainda se ter chegado ah conclusao que o analogico eh o format renascido das cinzas cada vez com mais adeptos novatos na coisa.

    Na ultima edicao da revista hi-fi news a de Agosto portanto saida ontem e algures em Portugal nos proximos dias, um artigo interessante sobre a Pro-ject, a sua fabrica agora na Republica-Checa, o seu desenvolvimento e a historia do seu criador desde o principio.

    Acho o artigo muito interessante sem duvida, vale a pena ler e comprar revista. Nao sendo a minha pessoa um particular amante dos gira-discos project, e muito menos dos seus bracos, nao deixo de tirar ao chapeu ao percurso do seu criador, eh obra, e ele explica de forma simples que a Pro-Ject nao se destina a um public audiofilo, porque cada vez menos existem cada vez menos audiofilos, os equipamentos ditos audiofilos sao bastante dispendiosos, e os audiofilos de outrora estao a ficar velhos e muito menos com posses para comprar equipamento desse calibre, concordo integralmente.

    Quem nos dias de hoje compra gira-discos e colunas de milhares?, 100 em cada 1 audiofilo ainda torra dinheiro em HiFi, talvez os novos paizes emergentes como a China por exemplo, paises do Medio Oriente seja os novos alvos, nao eh por acaso que os fabricantes europeus de HiFi neste caso de gira-discos HiGH END procuram estes mercados visto que nos seus paises de origem o consumo deste tipo de bens esta em profunda crise.

    Pro-Ject, pratos a €150 e a €200 com braco incluido eh mais do que suficiente para tornar cada vez mais atrativo algumas das novas geracoes de novos consumidores que querem agora iniciar-se neste formato, bela estrategia, bem pensada, visionaria por parte da Pro-Ject.

    A empresa eh um mundo, fantastico e como disse no principio esta a tornar-se naquilo que foram os grandes produtores de audio mundial de ha 30/40 anos, como a National/Panasonic/Technics com a producao dos seus fabulosos e magistrais gira-discos 1210MK2 agora cada mais procurado, falo tambem da Pionner, Thorens, etc, etc, e dizia ei que a Pro-Ject esta a conseguir esse feito, eh obra se assim for, mas com uma qualidade diferente e inferior dos produtores que referi naturalmente.

    Vale a pena ler, embora eu ja nao consuma com regularidade revistas de HiFi a menos que haja uma edicao que valha a pena e no sitio onde estou tambem se quiser comprar posso faze-lo a metade do preco praticado em Portugal, mas vou dando sempre uma vista de olhos, enfim

    Saude e boas audicoes
Working...
X