amplificadores e decisões...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • carlos.mateus
    Curioso
    • 20-06-2014
    • 1

    amplificadores e decisões...

    Boa Noite.

    Estou a renovar o meu sistema de som e preciso de algumas opiniões mais iluminadas.
    Tenho um amplificador Technics SU-V5 que planeava actualizar e depois de alguma pesquisa e conselhos amigos cheguei a uma indecisão que se encontra entre o Yamaha S500 e o Yamaha S700. Li alguns reviews e opiniões que dizem que o S500 é tão bom ou melhor que o S700. Concordam? Dentro dos mesmos valores (até 400, 450€) quais as marcas/modelos que aconselham?

    E já agora, acham que a melhor forma de o adquirir é pela Amazon.com.uk ou conhecem alguma loja que fique igualmente em conta e onde me possa dirigir?

    Obrigado desde já pela vossa disponibilidade.
  • brunohs
    Iniciado
    • 31-07-2011
    • 191

    #2
    Re: amplificadores e decisões...

    Depende das colunas em questão !!!!
    Eu tenho o 1000, apanhei um excelente negocio e consegui-o por 450€.
    É uma questão de andar em cima dos preços de ocasião e em 2ª mão. Ás vezes arranjam-se coisas boas por uma pechincha.
    Também andei a ver o 500 e o 700. O 500 era "curto" para as colunas e o 700 não tinha ligação directa para o AV. Foi uma questão de esperar até aparecer um bom negócio.
    Anda prai nos classificados um Cambridge Audio por esses valores, e esse é uma aposta segura.
    Abraços e boa sorte
    Bruno
    O meu modesto Home Cinema
    Samsung UE46D7000
    Oppo BDP93EU
    Yamaha RXV771
    PS3
    Mede8er 600X3D
    Canton 155QX
    Canton SUB600

    O meu stereo
    Yamaha CD-N500
    Teac UD-H01
    Yamaha A-S1000
    Canton GLE496

    Comment

    • shiseido
      Guru
      • 04-07-2005
      • 5841

      #3
      Re: amplificadores e decisões...

      brunohs escreveu Ver Mensagem
      o 700 não tinha ligação directa para o AV
      nao tinha uma entrada, alem da "cd" ????
      Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

      Comment

      • nscdiablo
        Iniciado
        • 18-04-2013
        • 113

        #4
        Re: amplificadores e decisões...

        shiseido escreveu Ver Mensagem
        nao tinha uma entrada, alem da "cd" ????
        Certamente referia-se ao bypass av direct. O que torna tudo mais simples na hora de utilizar em cinema.
        Não sei como será, em termos de configuração, se o amp não tiver a opção bypass, existe quem diga que é simples, outros que não.

        Comment

        • shiseido
          Guru
          • 04-07-2005
          • 5841

          #5
          Re: amplificadores e decisões...

          nscdiablo escreveu Ver Mensagem
          Certamente referia-se ao bypass av direct. O que torna tudo mais simples na hora de utilizar em cinema.
          Não sei como será, em termos de configuração, se o amp não tiver a opção bypass, existe quem diga que é simples, outros que não.
          eu sei......estava a ser ironico!
          eu sempre usei integrados com receivers e nunca tive nenhum com bypass, algo que para mim nunca devera ser um pormenor relevante na aquisiçao do integrado (a cor ate interfere mais!) mas sim algo estilo preço ou qualidades do amp, se tem ou nao bypass e um mero pormenor, a nivel pratico, sem bypass, so tens que colocar o volume do integrado a meio ou maximo, mais nada...
          dificil......
          Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

          Comment

          • nscdiablo
            Iniciado
            • 18-04-2013
            • 113

            #6
            Re: amplificadores e decisões...

            Na teoria parece realmente complicado, mas como também tenho o meu ligado por bypass ao av nunca tive oportunidade de testar sem ser por bypass, e pelas tuas palavras realmente acredito que na pratica seja simples. Mais importante é mesmo o receiver ter pre-outs
            Last edited by nscdiablo; 26-06-2014, 10:56.

            Comment

            • shiseido
              Guru
              • 04-07-2005
              • 5841

              #7
              Re: amplificadores e decisões...

              é simples, ligas o pre out do receiver a uma entrada do integrado (aux por ex), colocas o volume a meio ou max e ja esta.....
              Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

              Comment

              • nscdiablo
                Iniciado
                • 18-04-2013
                • 113

                #8
                Re: amplificadores e decisões...

                Agora, voltando um pouco ao tópico...
                carlos.mateus que colunas tens?
                Esses yamaha não posso opinar, não ouvi, mas as criticas são favoráveis, mas dentro desses valores gostei do que ouvi do marantz pm6004.

                Comment

                • solrac611
                  Tweaker
                  • 22-07-2012
                  • 800

                  #9
                  Re: amplificadores e decisões...

                  brunohs escreveu Ver Mensagem
                  ...
                  Também andei a ver o 500 e o 700. O 500 era "curto" para as colunas e o 700 não tinha ligação directa para o AV. Foi uma questão de esperar até aparecer um bom negócio.
                  ...
                  Bruno
                  Até tem "Main IN" e "Pre Out" pelo menos, o meu tem..
                  PC Audio -> TEAC UD-H01 and PSB M4U-1 -> Yamaha R-S700 -> Monitor Audio RX1 + REL R528SE

                  AV -> Panasonic TX-P50ST60E -> Pioneer BDP-160K and Med8er MED800X3D 3TB -> Pioneer SC-2023K -> Mordaunt-Short's; Carnival 8 + Carnival 5 + Carnival 1 -> Sub: SVS SB13 Ultra

                  Comment

                  • xedas
                    Tweaker
                    • 22-09-2010
                    • 1120

                    #10
                    Re: amplificadores e decisões...

                    solrac611 escreveu Ver Mensagem
                    Até tem "Main IN" e "Pre Out" pelo menos, o meu tem..
                    Boa tarde

                    Não confundir o R-S700 com o A-S700:
                    - R-S700 - Receptor/amplificador Stereo (ligações IPod, saidas para subwoofer, etc)
                    - A-S700 - Amplificador Stereo (fully analogue)

                    Gosto do meu A-S700 (para usar num sistema stereo separado), mas o R-S700 é mais versátil (para integrar no sistema AV).
                    R/C: Panasonic DMP-BDT320, Yamaha A-S700, Kef iq5
                    1ºpiso: Samsung SP-A600, Samsung bdp3600, Yamaha rx-v363, Kef Q1, kef Q6c, REL strata III

                    Comment

                    Working...
                    X