2.1... a melhor solução em stereo?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • tfonseca
    Iniciado
    • 05-10-2009
    • 421

    Re: 2.1... a melhor solução em stereo?

    Certo. Eu estava a tentar perceber o ponto onde dizes que o sub acrescenta qualquer coisa a uma guitarra. Se isso acontece, das duas uma ou a resposta em frequência da coluna no espaço não era linear (muito provável) ou então estamos a enfatizar essas frequências. Se o XO for definido de maneira a haver um roll-off quase perfeito, porque razão uma guitarra soa melhor?

    Comment

    • pess
      Tweaker
      • 13-05-2013
      • 534

      Re: 2.1... a melhor solução em stereo?

      Não sei se dá mais importância ou não (onde te baseaste para afirmar isto?) mas a determinada altura deixamos de ouvir fundamentais porque estamos no limite da audição humana.
      O exemplo da guitarra (a mais comum, com a afinação a começar no E2 (82Hz)) julgo que não seja o mais feliz para demonstrar a necessidade de um sub.

      Comment

      • Gustavo Rosa
        Loja
        • 13-12-2010
        • 1816

        Re: 2.1... a melhor solução em stereo?

        É muito complicado falar disto. Eu também já tinha ouvido "esta conversa" antes e torci o nariz. Só depois de passar pela experiencia é que me convenci realmente.
        Uma guitarra elétrica, fazer um solo agudo, soa diferente timbricamente com e sem sub (bem afinado sem XO a sobrepor). É fácil demonstrar, difícil explicar. A minha teoria é que existem um conjunto de frequencias produzidas pelo sub que compõem o "resto" das notas.



        www.vilasound.pt
        www.facebook.com/vilasound

        Comment

        • pess
          Tweaker
          • 13-05-2013
          • 534

          Re: 2.1... a melhor solução em stereo?

          Mas a reprodução dessas frequências não tem a ver com o fundamental nem com os harmonicos. Para além de que em termos de intensidade e duração não tem o mesma intensidade. Mas tem de facto um impacto residual.

          Comment

          • MMCB
            Iniciado
            • 15-11-2005
            • 161

            Re: 2.1... a melhor solução em stereo?

            mnfv escreveu Ver Mensagem
            Sem querer mexer no vosso queijo, a malta do subwoofer SE quer-nos convencer ou precisa de se convencer? Abrem um tópico para discutir sobre uma coisa de que já têm certeza absoluta e irredutível.

            Querem vender a ideia ou precisam de confirmação externas dos excelentes resultados que se obtêm?
            Boa

            Comment

            • radamel
              Audiófilo
              • 23-05-2012
              • 2866

              Re: 2.1... a melhor solução em stereo?

              Gustavo Rosa escreveu Ver Mensagem
              É muito complicado falar disto. Eu também já tinha ouvido "esta conversa" antes e torci o nariz. Só depois de passar pela experiencia é que me convenci realmente.
              Uma guitarra elétrica, fazer um solo agudo, soa diferente timbricamente com e sem sub (bem afinado sem XO a sobrepor). É fácil demonstrar, difícil explicar. A minha teoria é que existem um conjunto de frequencias produzidas pelo sub que compõem o "resto" das notas.
              Dado que o "fundo sonoro" e' também diferente não choca pensar que uma guitarra eléctrica a fazer um solo agudo soe diferente.
              ATÉ JÁ!

              Art evokes the mystery without which the world would not exist. - Rene Magritte

              I don't care to belong to a club that accepts people like me as members. - Groucho Marx

              Membro da PSUPSAS

              Comment

              Working...
              X