fibra optica

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • A FERNANDES
    Iniciado
    • 27-06-2012
    • 158

    fibra optica

    já algum de vós experimentou fibra optica como cabo de coluna?
    SOM: MARANTZ PM30se; MARANTZ graphic equalizer spectrum analyser Eq551; HARMAN KARDON Hd750; MARANTZ tt-42; KEF Q300 com suportes Audio base; MAGNAT Motion sub200a; AUDIOQUEST Ruby; AUDIOQUEST Jade; AUDIONOTE An-a; KLOTZ Ac110/NEUTRIK; NAKAMICHI/TELEVES Rg214901
    IMAGEM: LG Plasma 32pc5; LG dr389; SUPRA - tudo ligado ao stereo 2.1
  • pess
    Tweaker
    • 13-05-2013
    • 534

    #2
    Re: fibra optica

    Cabo de coluna? Tipo, de coluna?

    Enviado do meu Ascend G300 através de Tapatalk

    Comment

    • A FERNANDES
      Iniciado
      • 27-06-2012
      • 158

      #3
      Re: fibra optica

      sim tipo de coluna, é que ontem pela primeira vez tive contacto fisico com cabo de fibra optica e aquilo tem "milhares" de fios de vidro
      ainda vou arranjar 1 metro desse cabo e vou experimentar
      SOM: MARANTZ PM30se; MARANTZ graphic equalizer spectrum analyser Eq551; HARMAN KARDON Hd750; MARANTZ tt-42; KEF Q300 com suportes Audio base; MAGNAT Motion sub200a; AUDIOQUEST Ruby; AUDIOQUEST Jade; AUDIONOTE An-a; KLOTZ Ac110/NEUTRIK; NAKAMICHI/TELEVES Rg214901
      IMAGEM: LG Plasma 32pc5; LG dr389; SUPRA - tudo ligado ao stereo 2.1

      Comment

      • radamel
        Audiófilo
        • 23-05-2012
        • 2866

        #4
        Re: fibra optica

        Não estou a ver como será possível transmitir um sinal eléctrico num cabo de fibra óptica...
        ATÉ JÁ!

        Art evokes the mystery without which the world would not exist. - Rene Magritte

        I don't care to belong to a club that accepts people like me as members. - Groucho Marx

        Membro da PSUPSAS

        Comment

        • A FERNANDES
          Iniciado
          • 27-06-2012
          • 158

          #5
          Re: fibra optica

          talvez não seja possivel...mas passa dados, passa informação, imagem para as televisões
          SOM: MARANTZ PM30se; MARANTZ graphic equalizer spectrum analyser Eq551; HARMAN KARDON Hd750; MARANTZ tt-42; KEF Q300 com suportes Audio base; MAGNAT Motion sub200a; AUDIOQUEST Ruby; AUDIOQUEST Jade; AUDIONOTE An-a; KLOTZ Ac110/NEUTRIK; NAKAMICHI/TELEVES Rg214901
          IMAGEM: LG Plasma 32pc5; LG dr389; SUPRA - tudo ligado ao stereo 2.1

          Comment

          • pess
            Tweaker
            • 13-05-2013
            • 534

            #6
            Re: fibra optica

            Fernandes, o sinal é optico... Usa luz. Os cabos usam eletricidade

            Enviado do meu Ascend G300 através de Tapatalk

            Comment

            • radamel
              Audiófilo
              • 23-05-2012
              • 2866

              #7
              Re: fibra optica

              A FERNANDES escreveu Ver Mensagem
              talvez não seja possivel...mas passa dados, passa informação, imagem para as televisões
              Sim, dados através de luz, não de corrente eléctrica.

              AFAIK estão em fase de desenvolvimento cabos ópticos híbridos que também podem transmitir energia em pequenas quantidades, mas que duvido venham a ser aplicados a cabos de coluna.

              Dos cabos de fibra ópticos actuais não vejo mesmo como será possível...
              ATÉ JÁ!

              Art evokes the mystery without which the world would not exist. - Rene Magritte

              I don't care to belong to a club that accepts people like me as members. - Groucho Marx

              Membro da PSUPSAS

              Comment

              Working...
              X